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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Ezequiel 3:1|
vayyo'mer 'êlay ben-'âdhâm 'êth 'asher-timtsâ' 'ekhol 'ekhol'eth-hammeghillâh hazzo'th velêkh dabbêr 'el-bêyth yisrâ'êl
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2
|Ezequiel 3:2|
vâ'ephtach'eth-piy vayya'akhilêniy 'êth hammeghillâh hazzo'th
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3
|Ezequiel 3:3|
vayyo'mer 'êlayben-'âdhâm bithnekha tha'akhêl umê`eykha themallê' 'êth hammeghillâhhazzo'th 'asher 'aniy nothên 'êleykha vâ'okhelâh vattehiy bephiy kidhbhash.lemâthoq ph
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4
|Ezequiel 3:4|
vayyo'mer 'êlây ben-'âdhâm lekh-bo' 'el-bêyth yisrâ'êlvedhibbartâ bhidhbhâray 'alêyhem
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5
|Ezequiel 3:5|
kiy lo' 'el-`am `imqêy sâphâhvekhibhdhêy lâshon 'attâh shâluach 'el-bêyth yisrâ'êl
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6
|Ezequiel 3:6|
lo' 'el-`ammiymrabbiym `imqêy sâphâh vekhibhdhêy lâshon 'asher lo'-thishma` dibhrêyhem'im-lo' 'alêyhem shelachtiykha hêmmâh yishme`u 'êleykha
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7
|Ezequiel 3:7|
ubhêythyisrâ'êl lo' yo'bhu lishmoa` 'êleykha kiy-'êynâm 'obhiym lishmoa`'êlây kiy kol-bêyth yisrâ'êl chizqêy-mêtsach uqeshêy-lêbh hêmmâh
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8
|Ezequiel 3:8|
hinnêh nâthattiy 'eth-pâneykha chazâqiym le`ummath penêyhem ve'eth-mitschakha châzâq le`ummath mitschâm
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9
|Ezequiel 3:9|
keshâmiyr châzâq mitsor nâthattiymitschekha lo'-thiyrâ' 'othâm velo'-thêchath mippenêyhem kiy bêyth-meriyhêmmâh ph
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10
|Ezequiel 3:10|
vayyo'mer 'êlây ben-'âdhâm 'eth-kâl-debhâray 'asher'adhabbêr 'êleykha qach bilbhâbhkha ubhe'âzneykha shemâ`
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva