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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Ezequiel 41:1|
vaybhiy'êniy 'el-hahêykhâl vayyâmâdh 'eth-hâ'êyliymshêsh-'ammoth rochabh-mippo veshêsh-'ammoth-rochabh mippo rochabhhâ'ohel
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2
|Ezequiel 41:2|
verochabh happethach `eser 'ammoth vekhithphoth happethach châmêsh'ammoth mippo vechâmêsh 'ammoth mippo vayyâmâdh 'âreko'arbâ`iym 'ammâh verochabh `esriym 'ammâh
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3
|Ezequiel 41:3|
ubhâ' liphniymâhvayyâmâdh 'êyl-happethach shetayim 'ammoth vehappethach shêsh 'ammothverochabh happethach shebha` 'ammoth
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4
|Ezequiel 41:4|
vayyâmâdh 'eth-'âreko `esriym.'ammâh verochabh `esriym 'ammâh 'el-penêy hahêykhâl vayyo'mer'êlay zeh qodhesh haqqodhâshiym
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5
|Ezequiel 41:5|
vayyâmâdh qiyr-habbayith shêsh'ammoth verochabh hatsêlâ` 'arba` 'ammoth sâbhiybh sâbhiybh labbayithsâbhiybh
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6
|Ezequiel 41:6|
vehatselâ`oth tsêlâ` 'el-tsêlâ` shâlosh usheloshiym pe`âmiym ubhâ'othbaqqiyr 'asher-labbayith latselâ`oth sâbhiybh sâbhiybh lihyoth 'achuziymvelo'-yihyu 'achuziym beqiyr habbâyith
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7
|Ezequiel 41:7|
verâchabhâh venâsebhâhlema`lâh lema`lâh latselâ`oth kiy musabh-habbayith lema`lâh lema`lâhsâbhiybh sâbhiybh labbayith `al-kên rochabh-labbayith lemâ`elâh vekhênhattachtonâh ya`aleh `al-hâ`elyonâh lattiykhonâh
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8
|Ezequiel 41:8|
verâ'iythiylabbayith gobhah sâbhiybh sâbhiybh meyussedhoth [musedhoth] hatselâ`oth melohaqqâneh shêsh 'ammoth 'atsiylâh
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9
|Ezequiel 41:9|
rochabh haqqiyr 'asher-latsêlâ` 'el-hachuts châmêsh 'ammoth va'asher munnâch bêyth tselâ`oth 'asher labbâyith
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10
|Ezequiel 41:10|
ubhêyn halleshâkhoth rochabh `esriym 'ammâh sâbhiybh labbayith sâbhiybhsâbhiybh
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva