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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Ezequiel 26:1|
vayhiy be`ashtêy-`esrêh shânâh be'echâdh lachodhesh hâyâhdhebhar-Adonay 'êlay lê'mor
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2
|Ezequiel 26:2|
ben-'âdhâm ya`an 'asher-'âmerâhtsor `al-yerushâlaim he'âch nishberâh dalthoth hâ`ammiym nâsêbbâh'êlây 'immâle'âh hochorâbhâh
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3
|Ezequiel 26:3|
lâkhên koh 'âmar 'adhonây Adonayhineniy `âlayikh tsor veha`alêythiy `âlayikh goyim rabbiym keha`alothhayyâm leghallâyv
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4
|Ezequiel 26:4|
veshichathu chomoth tsor vehârsu mighdâleyhâvesichêythiy `aphârâh mimmennâh venâthattiy 'othâh litschiyach sâla`
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5
|Ezequiel 26:5|
mishthach charâmiym tihyeh bethokh hayyâm kiy 'aniy dhibbartiy ne'um'adhonây Adonay vehâythâh lebhaz laggoyim
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6
|Ezequiel 26:6|
ubhenotheyhâ 'asherbasâdheh bacherebh têhâraghnâh veyâdh`u kiy-'aniy Adonay ph
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7
|Ezequiel 26:7|
kiy khoh 'âmar 'adhonây Adonay hineniy mêbhiy' 'el-tsornebhukhadhre'tsar melekh-bâbhel mitsâphon melekh melâkhiym besusubherekhebh ubhephârâshiym veqâhâl ve`am-râbh
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8
|Ezequiel 26:8|
benothayikh basâdhehbacherebh yaharogh venâthan `âlayikh dâyêq veshâphakh `âlayikh solelâhvehêqiym `âlayikh tsinnâh
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9
|Ezequiel 26:9|
umechiy qâbhâllo yittên bechomothâyikhumighdelothayikh yittots becharbhothâyv
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10
|Ezequiel 26:10|
mishiph`ath susâyv yekhassêkh'abhâqâm miqqol pârash veghalgal vârekhebh tir`ashnâh chomothayikhbebho'o bish`ârayikh kimbho'êy `iyr mebhuqqâ`âh
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva