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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated
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1
|Ezequiel 9:1|
vayyiqrâ' bhe'âzenay qol gâdhol lê'mor qârebhu pequddothhâ`iyr ve'iysh keliy mashchêtho beyâdho
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|Ezequiel 9:2|
vehinnêh shishâh 'anâshiymbâ'iym midderekh-sha`ar hâ`elyon 'asher mâpheneh tsâphonâh ve'iyshkeliy mappâtso beyâdho ve'iysh-'echâdh bethokhâm lâbhush baddiym veqesethhassophêr bemothnâyv vayyâbho'u vayya`amdhu 'êtsel mizbachhannechosheth
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3
|Ezequiel 9:3|
ukhebhodh 'elohêy yisrâ'êl na`alâh mê`al hakkerubh 'asherhâyâh `âlâyv 'el miphtan habbâyith vayyiqrâ' 'el-hâ'iysh hallâbhushhabbaddiym 'asher qeseth hassophêr bemothnâyv s
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4
|Ezequiel 9:4|
vayyo'merAdonay 'êlo ['êlâyv] `abhor bethokh hâ`iyr bethokh yerushâlâimvehithviythâ tâv `al-mitschoth hâ'anâshiym hanne'enâchiymvehanne'enâqiym `al kol-hatto`êbhoth hanna`asoth bethokhâh
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5
|Ezequiel 9:5|
ule'êlleh'âmar be'âznay `ibhru bhâ`iyr 'acharâyv vehakku `al-['al]-tâchos`êynêykhem [`êynkhem] ve'al-tachmolu
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6
|Ezequiel 9:6|
zâqên bâchur ubhethulâh vethaphvenâshiym taharghu lemashchiyth ve`al-kâl-'iysh 'asher-`âlâyv hattâv 'al-tiggashu umimmiqdâshiy tâchêllu vayyâchêllu bâ'anâshiymhazzeqêniym 'asher liphnêy habbâyith
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7
|Ezequiel 9:7|
vayyo'mer 'alêyhem thamme'u'eth-habbayith umal'u 'eth-hachatsêroth chalâliym tsê'u veyâts'u vehikkubhâ`iyr
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8
|Ezequiel 9:8|
vayhiy kehakkothâm venê'sha'ar 'âniy vâ'eppelâh `al-pânayvâ'ez`aq vâ'omar 'ahâh 'adhonây Adonay hamashchiyth 'attâh 'êthkol-she'êriyth yisrâ'êl beshâphkekha 'eth-chamâthkha `al-yerushâlâim
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9
|Ezequiel 9:9|
vayyo'mer 'êlay `avon bêyth-yisrâ'êl viyhudhâh gâdhol bim'odh me'odh.vattimmâlê' hâ'ârets dâmiym vehâ`iyr mâl'âh mutheh kiy 'âmru`âzabh Adonay 'eth-hâ'ârets ve'êyn Adonay ro'eh
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10
|Ezequiel 9:10|
vegham-'aniy lo'-thâchos `êyniy velo' 'echmol darkâm bero'shâmnâthâttiy
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Sugestões
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18 de agosto LAB 596
PLANOS DO PAI PARA NÓS
Jeremias 27-29
Em Jeremias 27, mais uma vez, o profeta anuncia sua mensagem utilizando um ato simbólico. Deus, que é o Senhor da História, concedeu por um tempo a soberania a Nabucodonosor, rei da Babilônia, e as nações que não se submeterem a ele terão de arcar com as conseqüências. Esse mesmo Deus é, ainda hoje, o Senhor da História. Ele concede a você certo domínio sobre algumas coisas na vida, e a outros, certos domínios sobre você. Pare para pensar, em como é que você tem lidado com estes assuntos de exercício de autoridade concedida.
No capítulo 28, a menção do jugo do rei da Babilônia relaciona este relato com o capítulo anterior, apesar de, aqui, a narração estar na terceira pessoa e não na primeira. O relato apresenta dois profetas, Hananias e Jeremias, como representantes de dois pontos de vista antagônicos. Hananias representa os profetas que anunciam paz e prosperidade; Jeremias declara que esse anúncio traz falsa esperança. Na realidade Jeremias estabeleceu um ponto de equilíbrio: o cativeiro não seria tão breve, como alguns falsos profetas tentavam predizer, mas certamente chegaria ao fim. O resultado desse encontro revelou quem é o falso profeta e qual é o critério para identificá-lo.
Mas quando entramos no capítulo 29, encontramos pelo menos três importantes fontes de esperança:
Deus diz ao Seu povo que não deve desistir da esperança porque sua situação não é resultado de acaso ou mal impossível de se predizer, pois o próprio Deus diz: “Eu deportei [Judá] de Jerusalém para a Babilônia” (verso 4). Embora o mal parecia cercá-lo, Judá nunca deixou de estar no centro das mãos de Deus.
Deus diz ao Seu povo que não deve perder a esperança porque Ele pode trabalhar mesmo dentro das dificuldades presentes (verso 7).
Deus diz ao Seu povo que não deve perder a esperança porque Ele vai pôr fim ao seu exílio em um tempo específico: “Assim diz o Senhor: Logo que se cumprirem para a Babilônia setenta anos, atentarei para vós outros e cumprirei para convosco a Minha boa palavra, tornando a trazer-vos para este lugar” (verso 10).
Mas veja com destaque os versos 11-14. Depois que Deus explicou como estava no comando no passado, está no comando no presente e estará no comando no futuro, Ele expressa graciosamente o terno cuidado por Seu povo. Leia os versos 11-14, colocando seu nome cada vez que aparecer a palavra vós, vosso, vocês ou similar, como se Deus estivesse fazendo-lhe essas promessas pessoalmente. Aplique-as para suas lutas, quaisquer que sejam elas.
Fontes: Rodapé da Bíblia de Estudos Almeida e LES 4º Trimestre de 2007, pág. 85.
Valdeci Júnior
Fátima Silva