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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Ezequiel 25:1|
vayhiy dhebhar-Adonay 'êlay lê'mor
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2
|Ezequiel 25:2|
ben-'âdhâmsiym pâneykha 'el-benêy `ammon vehinnâbhê' `alêyhem
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3
|Ezequiel 25:3|
ve'âmartâlibhnêy `ammon shim`u debhar-'adhonây Adonay koh-'âmar'adhonây Adonay ya`an 'âmerêkh he'âch 'el-miqdâshiy khiy-nichâlve'el-'adhmath yisrâ'êl kiy nâshammâh ve'el-bêyth yehudhâh kiy hâlekhubaggolâh
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4
|Ezequiel 25:4|
lâkhên hineniy nothenâkh libhnêy-qedhem lemorâshâh veyishebhuthiyrothêyhem bâkh venâthenu bhâkh mishkenêyhem hêmmâh yo'khlu phiryêkhvehêmmâh yishtu chalâbhêkh
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5
|Ezequiel 25:5|
venâthattiy 'eth-rabbâh linvêh ghemalliymve'eth-benêy `ammon lemirbats-tso'n viydha`tem kiy-'aniy Adonays
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6
|Ezequiel 25:6|
kiy khoh 'âmar 'adhonây Adonay ya`an mach'akha yâdh veraq`akhaberâghel vattismach bekhol-shâ'thkha benephesh 'el-'adhmath yisrâ'êl
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7
|Ezequiel 25:7|
lâkhênhineniy nâthiythiy 'eth-yâdhiy `âleykha unethattiykha-lebhagh [l][bhaz]laggoyim vehikhrattiykha min-hâ`ammiym veha'abhadhtiykha min-hâ'arâtsoth 'ashmiydhkha veyâdha`tâ kiy-'aniy Adonay s
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8
|Ezequiel 25:8|
koh 'âmar'adhonây Adonay ya`an 'amor mo'âbh vesê`iyr hinnêh kekhol-haggoyim bêyth yehudhâh
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9
|Ezequiel 25:9|
lâkhên hineniy phothêach 'eth-ketheph mo'âbhmêhe`âriym mê`ârâyv miqqâtsêhu tsebhiy 'erets bêyth hayshiymoth ba`alme`on veqiryâthmâh [v][qiryâthâymâh]
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10
|Ezequiel 25:10|
libhnêy-qedhem `al-benêy`ammon unethattiyhâ lemorâshâh lema`an lo'-thizzâkhêr benêy-`ammonbaggoyim
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva