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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Ezequiel 5:1|
ve'attâh bhen-'âdhâm qach-lekha cherebh chaddâh ta`arhaggallâbhiym tiqqâchennâh lâkh veha`abhartâ `al-ro'shkha ve`al-zeqânekha velâqachtâ lekha mo'znêy mishqâl vechillaqtâm
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2
|Ezequiel 5:2|
shelishiythbâ'ur tabh`iyr bethokh hâ`iyr kimlo'th yemêy hammâtsor velâqachtâ 'eth-hashelishiyth takkeh bhacherebh sebhiybhotheyhâ vehashelishiyth tizreh lâruachvecherebh 'âriyq 'acharêyhem
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3
|Ezequiel 5:3|
velâqachtâ mishâm me`ath bemispârvetsartâ 'othâm bikhnâpheykha
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4
|Ezequiel 5:4|
umêhem `odh tiqqâch vehishlakhtâ 'othâm'el-tokh hâ'êsh vesâraphtâ 'othâm bâ'êsh mimmennu thêtsê'-'êsh 'el-kâl-bêyth yisrâ'êl ph
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5
|Ezequiel 5:5|
koh 'âmar 'adhonây Adonay zo'th yerushâlaimbethokh haggoyim samtiyhâ usebhiybhotheyhâ 'arâtsoth
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6
|Ezequiel 5:6|
vattemer 'eth-mishpâthay lerish`âh min-haggoyim ve'eth-chuqqothay min-hâ'arâtsoth'asher sebhiybhotheyhâ kiy bhemishpâthay mâ'âsu vechuqqothay lo'-hâlekhubhâhem s
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7
|Ezequiel 5:7|
lâkhên koh-'âmar 'adhonây Adonay ya`an hamânekhemmin-haggoyim 'asher sebhiybhothêykhem bechuqqothay lo' halakhtemve'eth-mishpâthay lo' `asiythem ukhemishpethêy haggoyim 'ashersebhiybhothêykhem lo' `asiythem s
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8
|Ezequiel 5:8|
lâkhên koh 'âmar 'adhonây.Adonay hineniy `âlayikh gam-'âniy ve`âsiythiy bhethokhêkh mishpâthiymle`êynêy haggoyim
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9
|Ezequiel 5:9|
ve`âsiythiy bhâkh 'êth 'asher lo'-`âsiythiy ve'êth'asher-lo'-'e`eseh khâmohu `odh ya`an kol-to`abhothâyikh s
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10
|Ezequiel 5:10|
lâkhên'âbhoth yo'khlu bhâniym bethokhêkh ubhâniym yo'khlu 'abhothâm ve`âsiythiybhâkh shephâthiym vezêriythiy 'eth-kâl-she'êriythêkh lekhol-ruach ph
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Sugestões

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13 de Dezembro LAB 713
HEBREUS 6:4-6
Hebreus 04-06
Hebreus 6:4-6, aparentemente, parece ensinar que não há esperança de arrependimento ou de re-aceitação divina para aqueles que aceitaram a Cristo e depois o rejeitaram. As afirmações aqui consignadas pelo apóstolo trouxeram sérios problemas para a igreja cristã, especialmente durante as perseguições, quando alguns fraquejaram e posteriormente arrependidos de terem sido tíbios na fé quiseram voltar, muitas comunidades cristãs não queriam aceitá-los escudados em Hebreus 6:6.
Mas isso parece contraditório ao próprio cristianismo, pois os evangelhos ensinam que Cristo está sempre de braços abertos para receber o mais indigno pecador, que reconhece o erro e apela pelo perdão, como nos relata Mateus 18:22 e se comprova na triste experiência de Pedro. Em contrapartida, outra verdade escriturística deve ser lembrada: não há esperança para quem consciente e deliberadamente rejeita os ensinamentos de Cristo e o seu sacrifício vicário em nosso favor.
Portanto, esta passagem deve ser estudada em paralelo a 10:26-31 e 12:15-17; 25-29. Da leitura de Hebreus 6:4-6 juntamente com as outras passagens correlatas, deduzimos que Paulo fala de pessoas que propositadamente rejeitaram a Cristo e os princípios do evangelho.
Algumas pessoas ficam perturbadas com estes textos, pensando que é possível que eles se refiram ao apostatado comum, que em seu coração jamais rejeitou ao Senhor, e que está constantemente pensando que algum dia voltará a servi-lo novamente. E muitas vezes, quando ele começa a penar seriamente em fazer isto o mais depressa possível, o Diabo o confronta com estes textos, da mesma forma que confrontou o próprio Cristo com textos da Escritura, procurando dar-lhes uma aplicação errônea.
O texto fala de indivíduos que verdadeiramente iluminados. Verdadeiramente provaram o dom celestial, e sabem por experiência o que ele significa. Tornaram-se participantes do Espírito Santo. Provaram a Palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro. Sua experiência alcançou as profundezas de um conhecimento definido, de forma que conheceram os explícitos fundamentos do divino dom. E então esses indivíduos se afastam de tudo isto, e, segundo o texto citado do décimo capítulo de Hebreus, consideram o sangue da aliança, pelo qual foram sacrificados, como coisa profana, comum. Desprezaram o Espírito da graça. Trata-se de uma deserção real que leva um homem a renunciar as coisas que ele realmente sabe serem a verdade, desrespeitando e desprezando Espírito Santo.
Logo, a maioria dos teólogos aceita que a apostasia aqui referida é o ato de cometer o pecado imperdoável (Mat. 12:31-32), uma vez que esta é a única forma de apostasia que é sem esperança. Para John Cotton: “nada pode existir nesta passagem que nos leve a duvidar da total misericórdia de Deus, pois do contrário, esta passagem destruiria o evangelho”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva