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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Jeremias 15:1|
vayyo'mer Adonay 'êlay 'im-ya`amodh moshehushemu'êl lephânay 'êyn naphshiy 'el-hâ`âm hazzeh shallach mê`al-pânayveyêtsê'u
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2
|Jeremias 15:2|
vehâyâh kiy-yo'mru 'êleykha 'ânâh nêtsê' ve'âmartâ'alêyhem koh-'âmar Adonay 'asher lammâveth lammâveth va'asherlacherebh lacherebh va'asher lârâ`âbh lârâ`âbh va'asher lashebhiy lashebhiy
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3
|Jeremias 15:3|
uphâqadhtiy `alêyhem 'arba` mishpâchoth ne'um-Adonay 'eth-hacherebhlaharogh ve'eth-hakkelâbhiym lischobh ve'eth-`oph hashâmayim ve'eth-behemath hâ'ârets le'ekhol ulehashchiyth
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4
|Jeremias 15:4|
unethattiym lizvâ`âh[l][za`avâh] lekhol mamlekhoth hâ'ârets bighlal menasheh bhen-yechizqiyyâhu melekh yehudhâh `al 'asher-`âsâh biyrushâlâim
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5
|Jeremias 15:5|
kiymiy-yachmol `âlayikh yerushâlaim umiy yânudh lâkh umiy yâsur lish'olleshâlom lâkh
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6
|Jeremias 15:6|
'at nâthasht 'othiy ne'um-Adonay 'âchor têlêkhiy vâ'ath'eth-yâdhiy `âlayikh vâ'ashchiythêkh nil'êythiy hinnâchêm
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7
|Jeremias 15:7|
vâ'ezrêmbemizreh besha`arêy hâ'ârets shikkaltiy 'ibbadhtiy 'eth-`ammiymiddarkhêyhem lo'-shâbhu
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8
|Jeremias 15:8|
`âtsemu-liy 'almenothâv mêchol yammiymhêbhê'thiy lâhem `al-'êm bâchur shodhêdh batsohorâyim hippaltiy `âleyhâpith'om `iyr ubhehâloth
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9
|Jeremias 15:9|
'umlelâh yoledheth hashibh`âh nâphchâh naphshâhbâ'âh [bâ'] shimshâh be`odh yomâm boshâh vechâphêrâh ushe'êriythâmlacherebh 'ettên liphnêy 'oyebhêyhem ne'um-Adonay s
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10
|Jeremias 15:10|
'oy-liy'immiy kiy yelidhtiniy 'iysh riybh ve'iysh mâdhon lekhol-hâ'ârets lo'-nâshiythiy velo'-nâshu-bhiy kulloh meqalelavniy s
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Sugestões

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08 de Dezembro LAB 708
HOMOS
1Timóteo
O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.
Valdeci Júnior
Fátima Silvacmt