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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Jeremias 28:1|
vayhiy bashânâh hahiy' berê'shiyth mamlekheth tsidhqiyyâhmelekh-yehudhâh bishnath [ba][shânâh] hârebhi`iyth bachodhesh hachamiyshiy'âmar 'êlay chananyâh bhen-`azzur hannâbhiy' 'asher miggibh`on bebhêythAdonay le`êynêy hakkohaniym vekhol-hâ`âm lê'mor
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2
|Jeremias 28:2|
koh-'âmar Adonay tsebhâ'oth 'elohêy yisrâ'êl lê'mor shâbhartiy'eth-`ol melekh bâbhel
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3
|Jeremias 28:3|
be`odh shenâthayim yâmiym 'aniy mêshiybh 'el-hammâqom hazzeh 'eth-kâl-kelêy bêyth Adonay 'asher lâqachnebhukhadhne'tsar melekh-bâbhel min-hammâqom hazzeh vaybhiy'êmbâbhel
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4
|Jeremias 28:4|
ve'eth-yekhânyâh bhen-yehoyâqiym melekh-yehudhâh ve'eth-kâl-gâluth yehudhâh habbâ'iym bâbhelâh 'aniy mêshiybh 'el-hammâqomhazzeh ne'um-Adonay kiy 'eshbor 'eth-`ol melekh bâbhel
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5
|Jeremias 28:5|
vayyo'mer yirmeyâh hannâbhiy' 'el-chananyâh hannâbhiy' le`êynêyhakkohaniym ule`êynêy khol-hâ`âm hâ`omedhiym bebhêyth Adonay
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6
|Jeremias 28:6|
vayyo'mer yirmeyâh hannâbhiy' 'âmên kên ya`aseh Adonayyâqêm Adonay 'eth-debhâreykha 'asher nibbê'thâ lehâshiybh kelêybhêyth-Adonay vekhol-haggolâh mibbâbhel 'el-hammâqom hazzeh
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7
|Jeremias 28:7|
'akh-shema`-nâ' haddâbhâr hazzeh 'asher 'ânokhiy dobhêr be'âzneykhaubhe'âznêy kol-hâ`âm
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8
|Jeremias 28:8|
hannebhiy'iym 'asher hâyu lephânayulephâneykha min-hâ`olâm vayyinnâbh'u 'el-'arâtsoth rabboth ve`al-mamlâkhoth gedholoth lemilchâmâh ulerâ`âh uledhâbher
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9
|Jeremias 28:9|
hannâbhiy' 'asheryinnâbhê' leshâlom bebho' debhar hannâbhiy' yivvâdha` hannâbhiy' 'asher-shelâcho Adonay be'emeth
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10
|Jeremias 28:10|
vayyiqqach chananyâh hannâbhiy''eth-hammothâh mê`al tsavva'r yirmeyâh hannâbhiy' vayyishberêhu
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva