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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Jeremias 28:1|
vayhiy bashânâh hahiy' berê'shiyth mamlekheth tsidhqiyyâhmelekh-yehudhâh bishnath [ba][shânâh] hârebhi`iyth bachodhesh hachamiyshiy'âmar 'êlay chananyâh bhen-`azzur hannâbhiy' 'asher miggibh`on bebhêythAdonay le`êynêy hakkohaniym vekhol-hâ`âm lê'mor
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2
|Jeremias 28:2|
koh-'âmar Adonay tsebhâ'oth 'elohêy yisrâ'êl lê'mor shâbhartiy'eth-`ol melekh bâbhel
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3
|Jeremias 28:3|
be`odh shenâthayim yâmiym 'aniy mêshiybh 'el-hammâqom hazzeh 'eth-kâl-kelêy bêyth Adonay 'asher lâqachnebhukhadhne'tsar melekh-bâbhel min-hammâqom hazzeh vaybhiy'êmbâbhel
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4
|Jeremias 28:4|
ve'eth-yekhânyâh bhen-yehoyâqiym melekh-yehudhâh ve'eth-kâl-gâluth yehudhâh habbâ'iym bâbhelâh 'aniy mêshiybh 'el-hammâqomhazzeh ne'um-Adonay kiy 'eshbor 'eth-`ol melekh bâbhel
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5
|Jeremias 28:5|
vayyo'mer yirmeyâh hannâbhiy' 'el-chananyâh hannâbhiy' le`êynêyhakkohaniym ule`êynêy khol-hâ`âm hâ`omedhiym bebhêyth Adonay
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6
|Jeremias 28:6|
vayyo'mer yirmeyâh hannâbhiy' 'âmên kên ya`aseh Adonayyâqêm Adonay 'eth-debhâreykha 'asher nibbê'thâ lehâshiybh kelêybhêyth-Adonay vekhol-haggolâh mibbâbhel 'el-hammâqom hazzeh
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7
|Jeremias 28:7|
'akh-shema`-nâ' haddâbhâr hazzeh 'asher 'ânokhiy dobhêr be'âzneykhaubhe'âznêy kol-hâ`âm
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8
|Jeremias 28:8|
hannebhiy'iym 'asher hâyu lephânayulephâneykha min-hâ`olâm vayyinnâbh'u 'el-'arâtsoth rabboth ve`al-mamlâkhoth gedholoth lemilchâmâh ulerâ`âh uledhâbher
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9
|Jeremias 28:9|
hannâbhiy' 'asheryinnâbhê' leshâlom bebho' debhar hannâbhiy' yivvâdha` hannâbhiy' 'asher-shelâcho Adonay be'emeth
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10
|Jeremias 28:10|
vayyiqqach chananyâh hannâbhiy''eth-hammothâh mê`al tsavva'r yirmeyâh hannâbhiy' vayyishberêhu
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Sugestões

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08 de Dezembro LAB 708
HOMOS
1Timóteo
O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.
Valdeci Júnior
Fátima Silvacmt