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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Jeremias 7:1|
haddâbhâr 'asher hâyâh 'el-yirmeyâhu mê'êth Adonaylê'mor
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|Jeremias 7:2|
`amodh besha`ar bêyth Adonay veqârâ'thâ shâm 'eth-haddâbhârhazzeh ve'âmartâ shim`u dhebhar-Adonay kol-yehudhâh habbâ'iymbashe`âriym hâ'êlleh lehishtachavoth layhvh s
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3
|Jeremias 7:3|
koh-'âmar Adonaytsebhâ'oth 'elohêy yisrâ'êl hêythiybhu dharkhêykhem uma`alelêykhemva'ashakkenâh 'ethkhem bammâqom hazzeh
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4
|Jeremias 7:4|
'al-tibhthechu lâkhem 'el-dibhrêy hasheqer lê'mor hêykhal Adonay hêykhal Adonay hêykhalAdonay hêmmâh
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5
|Jeremias 7:5|
kiy 'im-hêythêybh têythiybhu 'eth-darkhêykhemve'eth-ma`alelêykhem 'im-`âso tha`asu mishpâth bêyn 'iysh ubhêyn rê`êhu
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6
|Jeremias 7:6|
gêr yâthom ve'almânâh lo' tha`ashoqu vedhâm nâqiy 'al-tishpekhubammâqom hazzeh ve'acharêy 'elohiym 'achêriym lo' thêlekhu lera`lâkhem
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7
|Jeremias 7:7|
veshikkantiy 'ethkhem bammâqom hazzeh bâ'ârets 'ashernâthattiy la'abhothêykhem lemin-`olâm ve`adh-`olâm
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8
|Jeremias 7:8|
hinnêh 'attembothechiym lâkhem `al-dibhrêy hashâqer lebhiltiy ho`iyl
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9
|Jeremias 7:9|
haghânobh râtsoachvenâ'oph vehishâbhêa` lasheqer veqathêr labbâ`al vehâlokh 'acharêy'elohiym 'achêriym 'asher lo'-yedha`tem
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10
|Jeremias 7:10|
ubhâ'them va`amadhtem.lephânay babbayith hazzeh 'asher niqrâ'-shemiy `âlâyv va'amartemnitsalnu lema`an `asoth 'êth kol-hatto`êbhoth hâ'êlleh
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva