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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Jeremias 7:1|
haddâbhâr 'asher hâyâh 'el-yirmeyâhu mê'êth Adonaylê'mor
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|Jeremias 7:2|
`amodh besha`ar bêyth Adonay veqârâ'thâ shâm 'eth-haddâbhârhazzeh ve'âmartâ shim`u dhebhar-Adonay kol-yehudhâh habbâ'iymbashe`âriym hâ'êlleh lehishtachavoth layhvh s
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3
|Jeremias 7:3|
koh-'âmar Adonaytsebhâ'oth 'elohêy yisrâ'êl hêythiybhu dharkhêykhem uma`alelêykhemva'ashakkenâh 'ethkhem bammâqom hazzeh
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4
|Jeremias 7:4|
'al-tibhthechu lâkhem 'el-dibhrêy hasheqer lê'mor hêykhal Adonay hêykhal Adonay hêykhalAdonay hêmmâh
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5
|Jeremias 7:5|
kiy 'im-hêythêybh têythiybhu 'eth-darkhêykhemve'eth-ma`alelêykhem 'im-`âso tha`asu mishpâth bêyn 'iysh ubhêyn rê`êhu
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6
|Jeremias 7:6|
gêr yâthom ve'almânâh lo' tha`ashoqu vedhâm nâqiy 'al-tishpekhubammâqom hazzeh ve'acharêy 'elohiym 'achêriym lo' thêlekhu lera`lâkhem
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7
|Jeremias 7:7|
veshikkantiy 'ethkhem bammâqom hazzeh bâ'ârets 'ashernâthattiy la'abhothêykhem lemin-`olâm ve`adh-`olâm
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8
|Jeremias 7:8|
hinnêh 'attembothechiym lâkhem `al-dibhrêy hashâqer lebhiltiy ho`iyl
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9
|Jeremias 7:9|
haghânobh râtsoachvenâ'oph vehishâbhêa` lasheqer veqathêr labbâ`al vehâlokh 'acharêy'elohiym 'achêriym 'asher lo'-yedha`tem
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10
|Jeremias 7:10|
ubhâ'them va`amadhtem.lephânay babbayith hazzeh 'asher niqrâ'-shemiy `âlâyv va'amartemnitsalnu lema`an `asoth 'êth kol-hatto`êbhoth hâ'êlleh
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Sugestões

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08 de Dezembro LAB 708
HOMOS
1Timóteo
O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.
Valdeci Júnior
Fátima Silvacmt