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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Jeremias 2:1|
vayhiy dhebhar-Adonay 'êlay lê'mor
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2
|Jeremias 2:2|
hâlokh veqârâ'thâbhe'âzenêy yerushâlaim lê'mor koh 'âmar Adonay zâkhartiy lâkhchesedh ne`urayikh 'ahabhath kelulothâyikh lekhtêkh 'acharay bammidhbârbe'erets lo' zeru`âh
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3
|Jeremias 2:3|
qodhesh yisrâ'êl layhvh rê'shiyth tebhu'âthohkol-'okhelâyv ye'shâmu râ`âh tâbho' 'alêyhem ne'um-Adonay ph
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4
|Jeremias 2:4|
shim`u dhebhar-Adonay bêyth ya`aqobh vekhol-mishpechoth bêyth yisrâ'êl
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5
|Jeremias 2:5|
koh 'âmar Adonay mah-mâts'u 'abhothêykhem biy `âvel kiy.râchaqu mê`âlây vayyêlekhu 'acharêy hahebhel vayyehbâlu
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6
|Jeremias 2:6|
velo''âmru 'ayyêh Adonay hamma`aleh 'othânu mê'erets mitsrâyimhammoliykh 'othânu bammidhbâr be'erets `arâbhâh veshuchâh be'eretstsiyyâh vetsalmâveth be'erets lo'-`âbhar bâh 'iysh velo'-yâshabh 'âdhâmshâm
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7
|Jeremias 2:7|
vâ'âbhiy' 'ethkhem 'el-'erets hakkarmel le'ekhol piryâh vethubhâhvattâbho'u vattethamme'u 'eth-'artsiy venachalâthiy samtem letho`êbhâh
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8
|Jeremias 2:8|
hakkohaniym lo' 'âmru 'ayyêh Adonay vethophesêy hattorâh lo'yedhâ`uniy vehâro`iym pâsh`u bhiy vehannebhiy'iym nibbe'u bhabba`alve'acharêy lo'-yo`ilu hâlâkhu
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9
|Jeremias 2:9|
lâkhên `odh 'âriybh 'ittekhem ne'um-Adonay ve'eth-benêy bhenêykhem 'âriybh
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10
|Jeremias 2:10|
kiy `ibhru 'iyyêykhittiyyiym ure'u veqêdhâr shilchu vehithbonenu me'odh ure'u hên hâythâhkâzo'th
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva