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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Jeremias 44:1|
haddâbhâr 'asher hâyâh 'el-yirmeyâhu 'el kol-hayyehudhiymhayyoshebhiym be'erets mitsrâyim hayyoshebhiym bemighdolubhethachpanchês ubhenoph ubhe'erets pathros lê'mor s
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2
|Jeremias 44:2|
koh-'âmarAdonay tsebhâ'oth 'elohêy yisrâ'êl 'attem re'iythem 'êth kol-hârâ`âh'asher hêbhê'thiy `al-yerushâlaim ve`al kol-`ârêy yehudhâh vehinnâmchârbâh hayyom hazzeh ve'êyn bâhem yoshêbh
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3
|Jeremias 44:3|
mippenêy râ`âthâm'asher `âsu lehakh`isêniy lâlekheth leqathêr la`abhodh lê'lohiym 'achêriym'asher lo' yedhâ`um hêmmâh 'attem va'abhothêykhem
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4
|Jeremias 44:4|
vâ'eshlach'alêykhem 'eth-kâl-`abhâdhay hannebhiy'iym hashkêym veshâloach lê'mor'al-nâ' tha`asu 'êth debhar-hatto`êbhâh hazzo'th 'asher sânê'thiy
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5
|Jeremias 44:5|
velo'shâm`u velo'-hithu 'eth-'âznâm lâshubh mêrâ`âthâm lebhiltiy qathêrlê'lohiym 'achêriym
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6
|Jeremias 44:6|
vattittakh chamâthiy ve'appiy vattibh`ar be`ârêyyehudhâh ubhechutsoth yerushâlâim vattihyeynâh lechârbâh lishmâmâhkayyom hazzeh s
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7
|Jeremias 44:7|
ve`attâh koh-'âmar Adonay 'elohêy tsebhâ'oth'elohêy yisrâ'êl lâmâh 'attem `osiym râ`âh ghedholâh 'el-naphshothêkhemlehakhriyth lâkhem 'iysh-ve'ishâh `olêl veyonêq mittokh yehudhâh lebhiltiyhothiyr lâkhem she'êriyth
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8
|Jeremias 44:8|
lehakh`isêniy bema`asêy yedhêykhem leqathêrlê'lohiym 'achêriym be'erets mitsrayim 'asher-'attem bâ'iym lâghurshâm lema`an hakhriyth lâkhem ulema`an heyothekhem liqlâlâh ulecherpâhbekhol goyêy hâ'ârets
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9
|Jeremias 44:9|
hashkhachtem 'eth-râ`oth 'abhothêykhem ve'eth-râ`othmalkhêy yehudhâh ve'êth râ`oth nâshâyv ve'êth râ`othêkhem ve'êth râ`othneshêykhem 'asher `âsu be'erets yehudhâh ubhechutsoth yerushâlâim
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10
|Jeremias 44:10|
lo'dhukke'u `adh hayyom hazzeh velo' yâr'u velo'-hâlkhu bhethorâthiyubhechuqqothay 'asher-nâthattiy liphnêykhem veliphnêy 'abhothêykhem s
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Sugestões

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05 de Dezembro LAB 705
COLOSSENSES
Colossenses
De acordo com o Seventh Day Adventist Dictionary, “Kolossai” era uma cidade da Ásia Menor, a sudoeste da Frígia, no rio Lycus, não muito longe do local onde o rio desagua no Maeander. Situando-se a 17.5 km de Laodiceia e a 21 km de Hierápolis, encontrando-se, originalmente, na grande rota comercial que partia de Éfeso, via Magnésia, Colosso e Tarso, terminando na Síria.
Colosso é mencionada por Herodoto e Xenofonte como sendo uma cidade grande e rica. Devia a sua riqueza principalmente à lã e à tinta violeta, chamada colossinus, que aí se produzia. Quando a rota comercial mudou, Colosso entrou em declínio. Podem ainda ser vistas algumas ruínas de Colosso perto da aldeia de Honaz. A população do tempo do Novo Testamento era composta principalmente por frígios, gregos e judeus, embora predominassem os frígios.
A igreja cristã dos colossenses provavelmente tenha sido fundada por Epafras (1:7). Mais tarde, um certo Arquipo passou a ser o seu líder (4:17; Filemon 2). Nos tempos de Paulo, parece que as reuniões eram realizadas na casa de Filemon, o dono de Onésimo, escravo fugitivo convertido por Paulo em Roma e que, mais tarde, voltou para o seu dono (4:10-12). A leitura de hoje, é a carta que Paulo escreveu à igreja desta cidade.
Nesta carta, o apóstolo aconselhou, não somente aos colossenses, mas a todos os cristãos, inclusive a nós, quanto à importância dos relacionamentos cristãos. O cristão precisa ter um autêntico relacionamento com Cristo. É também importante ao cristão, relacionar-se bem com os outros cristãos. E você encontra esta ênfase em toda esta carta. O próprio autor da carta já a introduz com esta preocupação para consigo mesmo, na maneira que introduz o prefácio, com uma saudação. Em seguida, em sua ação de graças, ele lembra a todos os crentes sobre a dependência de Deus, Aquele que deve ser o nosso amigo mais íntimo.
Na esfera cristã, relacionar-se não é somente conversar uns com os outros, mas também pelos outros. Como assim? Conversando com Deus sobre os outros cristãos, orando por eles. Ao interceder-se com eles, você estará relacionando-se com Deus, e com eles.
A excelência da pessoa e da obra de Cristo consiste no fato de que Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o seu reino de amor. Ele quer-nos sempre junto a Ele. Resta-nos portanto, progredirmos espiritualmente, cuidarmos para não sermos contaminados por heresias, cultivarmos as virtudes cristãs, sermos obedientes, abandonarmos os vícios, cumprirmos com nossos deveres familiares, sermos prudentes, e confiarmos que a graça de Cristo completará o restante.
Pois afinal, não é por estes caprichos, mas por Sua graça, que somos salvos.
Valdeci Júnior
Fátima Silva