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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Jeremias 24:1|
hir'aniy Adonay vehinnêh shenêy dudhâ'êy the'êniymmu`âdhiym liphnêy hêykhal Adonay 'acharêy haghloth nebhukhadhre'tsarmelekh-bâbhel 'eth-yekhonyâhu bhen-yehoyâqiym melekh-yehudhâhve'eth-sârêy yehudhâh ve'eth-hechârâsh ve'eth-hammasgêr miyrushâlaimvaybhi'êm bâbhel
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2
|Jeremias 24:2|
haddudh 'echâdh te'êniym thobhoth me'odh kith'ênêyhabbakkuroth vehaddudh 'echâdh te'êniym râ`oth me'odh 'asher lo'-thê'âkhalnâh mêroa` s
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3
|Jeremias 24:3|
vayyo'mer Adonay 'êlay mâh-'attâhro'eh yirmeyâhu vâ'omar te'êniym hatte'êniym hathobhoth thobhoth me'odhvehârâ`oth râ`oth me'odh 'asher lo'-thê'âkhalnâh mêroa` ph
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4
|Jeremias 24:4|
vayhiy dhebhar-Adonay 'êlay lê'mor
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5
|Jeremias 24:5|
koh-'âmar Adonay 'elohêy yisrâ'êlkatte'êniym hathobhoth hâ'êlleh kên-'akkiyr 'eth-gâluth yehudhâh 'ashershillachtiy min-hammâqom hazzeh 'erets kasdiym lethobhâh
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6
|Jeremias 24:6|
vesamtiy.`êyniy `alêyhem lethobhâh vahashibhothiym `al-hâ'ârets hazzo'thubheniythiym velo' 'eheros unetha`tiym velo' 'ettosh
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7
|Jeremias 24:7|
venâthattiy lâhemlêbh lâdha`ath 'othiy kiy 'aniy Adonay vehâyu-liy le`âm ve'ânokhiy'ehyeh lâhem lê'lohiym kiy-yâshubhu 'êlay bekhol-libbâm s
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8
|Jeremias 24:8|
vekhatte'êniym hârâ`oth 'asher lo'-thê'âkhalnâh mêroa` kiy-khoh 'âmarAdonay kên 'ettên 'eth-tsidhqiyyâhu melekh-yehudhâh ve'eth-sârâyvve'êth she'êriyth yerushâlaim hannish'âriym bâ'ârets hazzo'thvehayyoshebhiym be'erets mitsrâyim
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9
|Jeremias 24:9|
unethattiym lizvâ`âh [l][za`avâh]lerâ`âh lekhol mamlekhoth hâ'ârets lecherpâh ulemâshâl lishniynâhveliqlâlâh bekhol-hammeqomoth 'asher-'addiychêm shâm
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10
|Jeremias 24:10|
veshillachtiybhâm 'eth-hacherebh 'eth-hârâ`âbh ve'eth-haddâbher `adh-tummâm mê`alhâ'adhâmâh 'asher-nâthattiy lâhem vela'abhothêyhem ph
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Sugestões

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29 de outubro LAB 668
O PROPÓSITO DO EVANGELHO DE JOÃO
João 01-03
É muito evidente que o propósito de João é evangelizar judeus e prosélitos. Ele é consciente da ‘pedra de tropeço’ que a cruz é para os judeus (1Coríntios 1:23), deixando claro o objetivo de tornar coerente a noção do Messias crucificado. Assim, não remove a ofensa que, na cruz, está intrínseca. O que ele sente que tem que fazer, pode fazer, e termina fazendo, são duas coisas: a) demonstrar que a cruz estava lá desde o princípio do ministério de Jesus, que é anunciado como “Cordeiro de Deus”; b) mostrar que a cruz é, ao mesmo tempo, nada menos que um plano de Deus, a evidência da rejeição de um povo a seu Messias, o meio para que Cristo retornasse para a presença do Pai, o centro dos inexplicáveis propósitos de Deus para efetuar a purificação e a vida ao seu povo, o despontar da prometida era escatológica e o inusitado projeto divino em trazer glória a Si mesmo ao ser glorificado em Seu Messias. É por ter esse foco tão definido, que João não fala nada sobre a transfiguração.
Esse propósito pode ser identificado quando analisa-se de perto o “trama” do evangelho de João. Não é um “enredo” montado simplesmente em narrativa de eventos em seqüência. Explicando: quando dizemos “O patrão gritou, e o empregado gritou também”, isso é uma história. Agora, quando dizemos “O patrão gritou inocentemente, e o empregado gritou também, mas de raiva”, isso é um enredo. Apesar de que os acontecimentos são preservados em sua ordem cronológica, esta ordem traz a noção de causalidade. É por isso que o “drama” do evangelho de João apresenta-se de forma tão concisa, estando amarrado, por fim, a algumas coisas: a)ao que poderíamos chamar de “momento X”; b)ao objetivo divino no plano da redenção fundamental para todo o testemunho cristão; c)à morte; d)à ressurreição e exaltação de Cristo Jesus; e e)à necessidade urgente de uma crença autêntica no curso daquele acontecimento. Logo, ao longo do livro, nada detém o autor a trabalhar na ênfase do ponto cruz, ao ponto de, se preciso, chegar a pressionar qualquer ser humano a entrar em concordância neste ponto vitalmente salvívico.
Este objetivo de João é totalmente responsável pela pintura tão maravilhosa das suas ênfases teológicas. Estas ênfases apresentam-se de forma tão integrada que, se há uma tentativa de compartimentalizar a idéia central, separando os seus componentes em itens, termina-se, em grande parte, desfigurando-lhes. E como tudo se condensa? No título que o apóstolo escolhe dar a Jesus: “Palavra”, que, no princípio, sendo Deus, expressou-se a nós.
Fonte: D.A.Carson, “The Gospel According to John” “Introduction”, Intervarsity Press.
Valdeci Júnior
Fátima Silva