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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Jeremias 38:1|
vayyishma` shephathyâh bhen-mattân ughedhalyâhu ben-pashchurveyukhal ben-shelemyâhu uphashchur ben-malkiyyâh 'eth-haddebhâriym'asher yirmeyâhu medhabbêr 'el-kâl-hâ`âm lê'mor s
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2
|Jeremias 38:2|
koh 'âmarAdonay hayyoshêbh bâ`iyr hazzo'th yâmuth bacherebh bârâ`âbhubhaddâbher vehayyotsê' 'el-hakkasdiym yichyeh [v][châyâh]vehâyethâh-lo naphsho leshâlâl vâchây s
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3
|Jeremias 38:3|
koh 'âmar Adonay hinnâthontinnâthên hâ`iyr hazzo'th beyadh chêyl melekh-bâbhel ulekhâdhâh
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4
|Jeremias 38:4|
vayyo'mru hasâriym 'el-hammelekh yumath nâ' 'eth-hâ'iysh hazzehkiy-`al-kên hu'-merappê' 'eth-yedhêy 'anshêy hammilchâmâhhannish'âriym bâ`iyr hazzo'th ve'êth yedhêy khol-hâ`âm ledhabbêr'alêyhem kaddebhâriym hâ'êlleh kiy hâ'iysh hazzeh 'êynennu dhorêshleshâlom lâ`âm hazzeh kiy 'im-lerâ`âh
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5
|Jeremias 38:5|
vayyo'mer hammelekhtsidhqiyyâhu hinnêh-hu' beyedhkhem kiy-'êyn hammelekh yukhal'ethkhem dâbhâr
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6
|Jeremias 38:6|
vayyiqchu 'eth-yirmeyâhu vayyashlikhu 'otho 'el-habbormalkiyyâhu bhen-hammelekh 'asher bachatsar hammathârâh vayshallechu'eth-yirmeyâhu bachabhâliym ubhabbor 'êyn-mayim kiy 'im-thiythvayyithba` yirmeyâhu bathiyth s
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7
|Jeremias 38:7|
vayyishma` `ebhedh-melekh hakkushiy'iysh sâriys vehu' bebhêyth hammelekh kiy-nâthnu 'eth-yirmeyâhu 'el-habbor vehammelekh yoshêbh besha`ar binyâmin
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8
|Jeremias 38:8|
vayyêtsê' `ebhedh-melekh mibbêyth hammelekh vaydhabbêr 'el-hammelekh lê'mor
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9
|Jeremias 38:9|
'adhoniy hammelekh hêrê`u hâ'anâshiym hâ'êlleh 'êth kol-'asher `âsuleyirmeyâhu hannâbhiy' 'êth 'asher-hishliykhu 'el-habbor vayyâmâthtachtâyv mippenêy hârâ`âbh kiy 'êyn hallechem `odh bâ`iyr
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10
|Jeremias 38:10|
vaytsavveh hammelekh 'êth `ebhedh-melekh hakkushiy lê'mor qachbeyâdhkha mizzeh sheloshiym 'anâshiym veha`aliythâ 'eth-yirmeyâhuhannâbhiy' min-habbor betherem yâmuth
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva