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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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|Jeremias 34:1|
haddâbhâr 'asher-hâyâh 'el-yirmeyâhu mê'êth Adonayunebhukhadhre'tsar melekh-bâbhel vekhol-chêylo vekhol-mamlekhoth 'eretsmemsheleth yâdho vekhol-hâ`ammiym nilchâmiym `al-yerushâlaim ve`al-kâl-`âreyhâ lê'mor
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|Jeremias 34:2|
koh-'âmar Adonay 'elohêy yisrâ'êl hâlokhve'âmartâ 'el-tsidhqiyyâhu melekh yehudhâh ve'âmartâ 'êlâyv koh'âmar Adonay hineniy nothên 'eth-hâ`iyr hazzo'th beyadh melekh-bâbhel userâphâh bâ'êsh
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3
|Jeremias 34:3|
ve'attâh lo' thimmâlêth miyyâdho kiy tâphostittâphês ubheyâdho tinnâthên ve`êyneykha 'eth-`êynêy melekh-bâbheltir'eynâh uphiyhu 'eth-piykha yedhabbêr ubhâbhel tâbho'
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4
|Jeremias 34:4|
'akh shema`debhar-Adonay tsidhqiyyâhu melekh yehudhâh koh-'âmar Adonay`âleykha lo' thâmuth bechârebh
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5
|Jeremias 34:5|
beshâlom tâmuth ukhemisrephoth 'abhotheykhahammelâkhiym hâri'shoniym 'asher-hâyu lephâneykha kên yisrephu-lâkhvehoy 'âdhon yispedhu-lâkh kiy-dhâbhâr 'aniy-dhibbartiy ne'um-Adonay s
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6
|Jeremias 34:6|
vaydhabbêr yirmeyâhu hannâbhiy' 'el-tsidhqiyyâhumelekh yehudhâh 'êth kol-haddebhâriym hâ'êlleh biyrushâlâim
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7
|Jeremias 34:7|
vechêylmelekh-bâbhel nilchâmiym `al-yerushâlaim ve`al kol-`ârêy yehudhâhhannothâroth 'el-lâkhiysh ve'el-`azêqâh kiy hênnâh nish'aru be`ârêyyehudhâh `ârêy mibhtsâr ph
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8
|Jeremias 34:8|
haddâbhâr 'asher-hâyâh 'el-yirmeyâhumê'êth Adonay 'acharêy keroth hammelekh tsidhqiyyâhu beriyth 'eth-kâl-hâ`âm 'asher biyrushâlaim liqro' lâhem deror
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9
|Jeremias 34:9|
leshallach 'iysh'eth-`abhdo ve'iysh 'eth-shiphchâtho hâ`ibhriy vehâ`ibhriyyâh châphshiym lebhiltiy`abhâdh-bâm biyhudhiy 'âchiyhu 'iysh
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|Jeremias 34:10|
vayyishme`u khol-hasâriymvekhol-hâ`âm 'asher-bâ'u bhabberiyth leshallach 'iysh 'eth-`abhdo ve'iysh 'eth-shiphchâtho châphshiym lebhiltiy `abhâdh-bâm `odh vayyishme`u vayshallêchu
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Sugestões

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22 de Dezembro LAB 722
INTRODUÇÃO AO LIVRO DO APOCALIPSE
Apocalipse 01-03
João introduz este livro como sendo uma “revelação de Jesus Cristo” como objetivo de “mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer” (v. 1). Ao estudarmos este livro devemos ter a mente aberta para “enxergar” Jesus, o qual se “revela” como aquele que está no controle da grande controvérsia entre o bem e o mal; e não somente isto, mas também é o Redentor da humanidade, e Aquele que restaurará este planeta ao seu estado original, entregando-o para ser a morada permanente de todos quantos O aceitam como seu Salvador.
Apocalipse 3:1 pronuncia uma tríplice bênção: 1) “Feliz aquele quê lê.” Provavelmente é uma alusão à pessoa que fazia a leitura pública das Escrituras ou de uma Epístola (Col. 4:16;2 Tess.5:27); esta prática, aparentemente, era um reflexo do costume entre os judeus de ler “a lei e os profetas cada sábado” na sinagoga (Luc. 4:16,17; Atos 13:15,27. 15:21); 2) “aqueles que ouvem”. Naturalmente, os ouvintes seriam grandemente beneficiados com a mensagem de Apocalipse; 3) “E guardam o que nela está escrito”. Esta parece ser a maior bênção. Em Grego, a forma verbal dá idéia de “continuação”, guardar habitualmente, observar e obedecer as admoestações deste livro (comp. Mat. 7:21-24). Os versos 4-5 apresentam uma saudação inicial procedente da Santíssima Trindade. É como se dissessem: “Nós três vos oferecemos graça e paz”.
Mas o personagem central do Apocalipse é Jesus. Logo no incício do livro encontramos sete expressões para descrever a pessoa de Cristo:
1) Fiel testemunha;
2) Primogênito dos mortos;
3) Soberano dos reis da terra;
4) Aquele que nos ama;
5) Pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados;
6) Nos constituiu reino;
7) Sacerdotes para o seu Deus e Pai.
A interação de Jesus com o nosso planeta também é muito destacada no livro do Apocalipse. No primeiro capítulo, os versos 4-6 focalizam a primeira vinda de Jesus, enquanto o v. 7 descreve a Sua volta, na qual Ele buscará todos aqueles que escolheram negar este mundo e sofrer o que fosse, por amor do Seu nome.
Apocalipse 1:9 indica que, além de João, havia outros que também estavam sendo perseguidos “por causa da palavra de Deus”. João foi preso e exilado na ilha rochosa chamada Patmos, no mar Egeu, a uns 90 quilômetros da cidade de Éfeso. Mas mesmo assim, procurou encorajar seus irmãos sofredores, pois é através de “muitas tribulações” que nos “importa entrar no reino de Deus” (Mat. 4:17; Atos 14:22). E também. É através da “perseverança” e “paciência” que os crentes em Jesus herdarão o seu reino (Rom. 2:7; Apoc. 14:12).
Agora é a sua vez!
Valdeci Júnior
Fátima Silva