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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated
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1
|Jeremias 41:1|
vayhiy bachodhesh hashebhiy`iy bâ' yishmâ`ê'l ben-nethanyâhbhen-'eliyshâmâ` mizzera` hammelukhâh verabbêy hammelekhva`asârâh 'anâshiym 'itto 'el-gedhalyâhu bhen-'achiyqâmhammitspâthâh vayyo'khlu shâm lechem yachdâv bammitspâh
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2
|Jeremias 41:2|
vayyâqâm yishmâ`ê'l ben-nethanyâh va`asereth hâ'anâshiym 'asher-hâyu 'itto vayyakku 'eth-gedhalyâhu bhen-'achiyqâm ben-shâphânbacherebh vayyâmeth 'otho 'asher-hiphqiydh melekh-bâbhel bâ'ârets
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3
|Jeremias 41:3|
ve'êthkol-hayyehudhiym 'asher-hâyu 'itto 'eth-gedhalyâhu bammitspâhve'eth-hakkasdiym 'asher nimtse'u-shâm 'êth 'anshêy hammilchâmâhhikkâh yishmâ`ê'l
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4
|Jeremias 41:4|
vayhiy bayyom hashêniy lehâmiyth 'eth-gedhalyâhuve'iysh lo' yâdhâ`
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5
|Jeremias 41:5|
vayyâbho'u 'anâshiym mishekhem mishilo umishomeronshemoniym 'iysh meghullechêy zâqân uqeru`êy bheghâdhiym umithgodhedhiymuminchâh ulebhonâh beyâdhâm lehâbhiy' bêyth Adonay
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6
|Jeremias 41:6|
vayyêtsê'yishmâ`ê'l ben-nethanyâh liqrâ'thâm min-hammitspâh holêkh hâlokhubhokheh vayhiy kiphghosh 'othâm vayyo'mer 'alêyhem bo'u 'el-gedhalyâhu bhen-'achiyqâm s
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7
|Jeremias 41:7|
vayhiy kebho'âm 'el-tokh hâ`iyrvayyishchâthêm yishmâ`ê'l ben-nethanyâh 'el-tokh habbor hu'vehâ'anâshiym 'asher-'itto
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8
|Jeremias 41:8|
va`asârâh 'anâshiym nimtse'u-bhâmvayyo'mru 'el-yishmâ`ê'l 'al-temithênu kiy-yesh-lânu mathmoniymbasâdheh chithiym use`oriym veshemen udhebhâsh vayyechdal velo'hemiythâm bethokh 'achêyhem
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9
|Jeremias 41:9|
vehabbor 'asher hishliykh shâm yishmâ`ê'l'êth kol-pighrêy hâ'anâshiym 'asher hikkâh beyadh-gedhalyâhu hu' 'asher`âsâh hammelekh 'âsâ' mippenêy ba`shâ' melekh-yisrâ'êl 'otho millê'yishmâ`ê'l ben-nethanyâhu chalâliym
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10
|Jeremias 41:10|
vayyishb yishmâ`ê'l 'eth-kâl-she'êriyth hâ`âm 'asher bammitspâh 'eth-benoth hammelekh ve'eth-kâl-hâ`âm hannish'âriym bammitspâh 'asher hiphqiydh nebhuzar'adhân rabh-thabbâchiym 'eth-gedhalyâhu ben-'achiyqâm vayyishbêm yishmâ`ê'l ben-nethanyâh vayyêlekh la`abhor 'el-benêy `ammon s
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Sugestões
Clique para ler Jeremias 7-9
12 de agosto LAB 590
TENTATIVAS
Jeremias 07-09
Gente que fica em cima do muro. Gente que nem é nem deixa de ser. Crente que não tem coragem de largar a igreja, mas também não tem a coragem de deixar de amar o mundo. Conhece pessoas assim? Você sabia que essas pessoas são as mais infelizes do mundo? Porque elas perdem os dois lados da moeda: a oportunidade de curtir os prazeres que o pecado oferece, numa curta e infernal vida, e também a oportunidade de viver eternamente com Deus.
O indivíduo que abre mão de todas as coisas que não são aprovadas pelos princípios bíblicos, apesar de gostar muito de tais coisas, mas por amar, integral e incondicionalmente a Jesus, será recompensado. Viverá eternamente com Deus, curtindo infinitos prazeres. Por outro lado, a pessoa que é honesta o suficiente para admitir a própria insanidade de que esse negócio de Deus e vida eterna não são com ela, perderá o Céu, mas ele viverá a vidinha curta dos prazeres doloridos deste mundo aqui.
Contudo, a pessoa que se engana não praticando as coisas erradas desse mundo, mas guardando-as no coração, é um tipo de pessoa muito tola. E o pior: você e eu corremos esse risco. É exatamente entre o povo de Deus que acontece a síndrome do povo do tempo de Jeremias. Aquele profeta presenciou, muito de perto, tal hipocrisia que acontecia na vida dos seus irmãos, conterrâneos, amigos, pastores, etc. A síndrome da inutilidade da falsa religião era desencadeada de um apego falso ao pensamento de que o templo poderia proteger do comportamento iníquo (Jeremias 7). “Igreja não salva ninguém” é um jargão que deve ser considerado. Só por ter nascido em uma família ortodoxa e ser cadastrado como um membro regular de uma igreja, você acha que será salvo? Ter cargos na igreja pode salvar alguém? Quem carrega consigo essas falsas convicções já está perdido.
O único que pode salvar é Aquele que entra em cenário em Jeremias 7-9. Ele faz de tudo para despertar o povo da sonolência mortífera quanto ao verdadeiro significado da vida religiosa. Deus é capaz de fazer de tudo o possível (e até muitas coisas impossíveis) para salvar-lhe. E nisso entra também a disciplina. O vale da matança (cáp. 7) pode ser ilustrado com uma caixa de batatas da qual você lança fora as podres a fim de ainda salvar as que estão boas. Os castigos do capítulo oito representam as atitudes de um pai que quer moldar o caráter de um filho, fazendo parte, também, do processo educacional. Escute-lhe o suspiro: “Vejam, sou eu que vou refiná-los e prová-los. Que mais posso eu fazer pelo meu povo?”
Valdeci Júnior
Fátima Silva