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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Jeremias 49:1|
libhnêy `ammon koh 'âmar Adonay habhâniym 'êynleyisrâ'êl 'im-yorêsh 'êyn lo maddua` yârash malkâm 'eth-gâdhve`ammo be`ârâyv yâshâbh
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2
|Jeremias 49:2|
lâkhên hinnêh yâmiym bâ'iym ne'um-Adonay vehishma`tiy 'el-rabbath benêy-`ammon teru`ath milchâmâhvehâyethâh lethêl shemâmâh ubhenotheyhâ bâ'êsh titsathnâh veyârash yisrâ'êl'eth-yoreshâyv 'âmar Adonay
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3
|Jeremias 49:3|
hêyliyliy cheshbon kiy shuddedhâh-`aytse`aqnâh benoth rabbâh chaghorenâh saqqiym sephodhenâh vehithshothathnâhbaggedhêroth kiy malkâm baggolâh yêlêkh kohanâyv vesârâyvyachdâyv
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4
|Jeremias 49:4|
mah-tithhaleliy bâ`amâqiym zâbh `imqêkh habbathhashobhêbhâh habbothechâh be'otserotheyhâ miy yâbho' 'êlây
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5
|Jeremias 49:5|
hineniymêbhiy' `âlayikh pachadh ne'um-'adhonây Adonay tsebhâ'oth mikkol-sebhiybhâyikh veniddachtem 'iysh lephânâyv ve'êyn meqabbêts lannodhêdh
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6
|Jeremias 49:6|
ve'acharêy-khên 'âshiybh 'eth-shebhuth benêy-`ammon ne'um-Adonays
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7
|Jeremias 49:7|
le'edhom koh 'âmar Adonay tsebhâ'oth ha'êyn `odh châkhmâhbethêymân 'âbhdhâh `êtsâh mibbâniym nisrechâh châkhmâthâm
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8
|Jeremias 49:8|
nusuhâphnu he`miyqu lâshebheth yoshebhêy dedhân kiy 'êydh `êsâv hêbhê'thiy`âlâyv `êth peqadhtiyv
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9
|Jeremias 49:9|
'im-botseriym bâ'u lâkh lo' yash'iru `olêloth'im-gannâbhiym ballaylâh hishchiythu dhayyâm
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10
|Jeremias 49:10|
kiy-'aniy châsaphtiy.'eth-`êsâv gillêythiy 'eth-mistârâyv venechbâh lo' yukhâl shuddadh zar`ove'echâyv ushekhênâyv ve'êynennu
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva