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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Gênesis 39:1|
veyosêph huradh mitsrâyemâh vayyiqnêhu pothiyphar seriyspar`oh sar hathabbâchiym 'iysh mitsriy miyyadh hayyishme`ê'liym 'asherhoridhuhu shâmmâh
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2
|Gênesis 39:2|
vayhiy Adonay 'eth-yosêph vayhiy 'iyshmatsliyach vayhiy bebhêyth 'adhonâyv hammitsriy
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3
|Gênesis 39:3|
vayyar' 'adhonâyvkiy Adonay 'itto vekhol 'asher-hu' `oseh Adonay matsliyachbeyâdho
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4
|Gênesis 39:4|
vayyimtsâ' yosêph chên be`êynâyv vayshâreth 'othovayyaphqidhêhu `al-bêytho vekhol-yesh-lo nâthan beyâdho
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5
|Gênesis 39:5|
vayhiy mê'âzhiphqiydh 'otho bebhêytho ve`al kol-'asher yesh-lo vaybhârekh Adonay'eth-bêyth hammitsriy bighlal yosêph vayhiy birkath Adonaybekhol-'asher yesh-lo babbayith ubhasâdheh
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6
|Gênesis 39:6|
vayya`azobh kol-'asher-lobeyadh-yosêph velo'-yâdha` 'itto me'umâh kiy 'im-hallechem 'asher-hu''okhêl vayhiy yosêph yephêh-tho'ar viyphêh mar'eh
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7
|Gênesis 39:7|
vayhiy 'acharhaddebhâriym hâ'êlleh vattisâ' 'êsheth-'adhonâyv 'eth-`êyneyhâ 'el-yosêph vatto'mer shikhbhâh `immiy
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8
|Gênesis 39:8|
vaymâ'ên vayyo'mer 'el-'êsheth'adhonâyv hên 'adhoniy lo'-yâdha` 'ittiy mah-babbâyith vekhol 'asher-yesh-lo nâthan beyâdhiy
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9
|Gênesis 39:9|
'êynennu ghâdhol babbayith hazzehmimmenniy velo'-châsakh mimmenniy me'umâh kiy 'im-'othâkhba'asher 'at-'ishto ve'êykh 'e`eseh hârâ`âh haggedholâh hazzo'thvechâthâ'thiy lê'lohiym
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10
|Gênesis 39:10|
vayhiy kedhabberâh 'el-yosêph yom yomvelo'-shâma` 'êleyhâ lishkabh 'etslâh lihyoth `immâh
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva