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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Gênesis 26:1|
vayhiy râ`âbh bâ'ârets millebhadh hârâ`âbh hâri'shon 'asherhâyâh biymêy 'abhrâhâm vayyêlekh yitschâq 'el-'abhiymmelekhmelekh-pelishtiym gerârâh
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2
|Gênesis 26:2|
vayyêrâ' 'êlâyv Adonay vayyo'mer'al-têrêdh mitsrâyemâh shekhon bâ'ârets 'asher 'omar 'êleykha
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3
|Gênesis 26:3|
gurbâ'ârets hazzo'th ve'ehyeh `immekha va'abhârekhekhâ kiy-lekha ulezar`akha'ettên 'eth-kâl-hâ'arâtsoth hâ'êl vahaqimothiy 'eth-hashebhu`âh 'ashernishba`tiy le'abhrâhâm 'âbhiykha
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4
|Gênesis 26:4|
vehirbêythiy 'eth-zar`akha kekhokhebhêyhashâmayim venâthattiy lezar`akha 'êth kol-hâ'arâtsoth hâ'êl vehithbârakhubhezar`akha kol goyêy hâ'ârets
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5
|Gênesis 26:5|
`êqebh 'asher-shâma` 'abhrâhâm beqoliyvayyishmor mishmartiy mitsvothay chuqqothay vethorothây
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6
|Gênesis 26:6|
vayyêshebhyitschâq bighrâr
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7
|Gênesis 26:7|
vayyish'alu 'anshêy hammâqom le'ishto vayyo'mer'achothiy hiv' kiy yârê' lê'mor 'ishtiy pen-yaharghuniy 'anshêyhammâqom `al-ribhqâh kiy-thobhath mar'eh hiy'
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8
|Gênesis 26:8|
vayhiy kiy 'ârkhu-loshâm hayyâmiym vayyashqêph 'abhiymelekh melekh pelishtiym be`adhhachallon vayyar' vehinnêh yitschâq metsachêq 'êth ribhqâh 'ishto
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9
|Gênesis 26:9|
vayyiqrâ' 'abhiymelekh leyitschâq vayyo'mer 'akh hinnêh 'ishtekha hiv've'êykh 'âmartâ 'achothiy hiv' vayyo'mer 'êlâyv yitschâq kiy 'âmartiypen-'âmuth `âleyhâ
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10
|Gênesis 26:10|
vayyo'mer 'abhiymelekh mah-zo'th `âsiythâlânu kim`ath shâkhabh 'achadh hâ`âm 'eth-'ishtekha vehêbhê'thâ `âlêynu 'âshâm
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva