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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Union (Traditional)
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1
|Jeremias 20:1|
祭 司 音 麥 的 兒 子 巴 施 戶 珥 作 耶 和 華 殿 的 總 管 , 聽 見 耶 利 米 預 言 這 些 事 ,
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|Jeremias 20:2|
他 就 打 先 知 耶 利 米 , 用 耶 和 華 殿 著 便 雅 憫 高 門 內 的 枷 , 將 他 枷 在 那 裡 。
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3
|Jeremias 20:3|
次 日 , 巴 施 戶 珥 將 耶 利 米 開 枷 釋 放 。 於 是 耶 利 米 對 他 說 : 耶 和 華 不 是 叫 你 的 名 為 巴 施 戶 珥 , 乃 是 叫 你 瑪 歌 珥 • 米 撒 畢 ( 就 是 四 面 驚 嚇 的 意 思 ) ,
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4
|Jeremias 20:4|
因 耶 和 華 如 此 說 : 我 必 使 你 自 覺 驚 嚇 , 你 也 必 使 眾 朋 友 驚 嚇 ; 他 們 必 倒 在 仇 敵 的 刀 下 , 你 也 必 親 眼 看 見 ; 我 必 將 猶 大 人 全 交 在 巴 比 倫 王 的 手 中 , 他 要 將 他 們 擄 到 巴 比 倫 去 , 也 要 用 刀 將 他 們 殺 戮 。
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|Jeremias 20:5|
並 且 我 要 將 這 城 中 的 一 切 貨 財 和 勞 碌 得 來 的 , 並 一 切 珍 寶 , 以 及 猶 大 君 王 所 有 的 寶 物 , 都 交 在 他 們 仇 敵 的 手 中 ; 仇 敵 要 當 作 掠 物 帶 到 巴 比 倫 去 。
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6
|Jeremias 20:6|
你 這 巴 施 戶 珥 和 一 切 住 在 你 家 中 的 人 都 必 被 擄 去 ; 你 和 你 的 眾 朋 友 , 就 是 你 向 他 們 說 假 預 言 的 , 都 必 到 巴 比 倫 去 , 要 死 在 那 著 , 葬 在 那 著 。
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7
|Jeremias 20:7|
耶 和 華 啊 , 你 曾 勸 導 我 , 我 也 聽 了 你 的 勸 導 。 你 比 我 有 力 量 , 且 勝 了 我 。 我 終 日 成 為 笑 話 , 人 人 都 戲 弄 我 。
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8
|Jeremias 20:8|
我 每 逢 講 論 的 時 候 , 就 發 出 哀 聲 , 我 喊 叫 說 : 有 強 暴 和 毀 滅 ! 因 為 耶 和 華 的 話 終 日 成 了 我 的 凌 辱 、 譏 刺 。
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9
|Jeremias 20:9|
我 若 說 : 我 不 再 提 耶 和 華 , 也 不 再 奉 他 的 名 講 論 , 我 便 心 裡 覺 得 似 乎 有 燒 著 的 火 閉 塞 在 我 骨 中 , 我 就 含 忍 不 住 , 不 能 自 禁 。
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10
|Jeremias 20:10|
我 聽 見 了 許 多 人 的 讒 謗 , 四 圍 都 是 驚 嚇 ; 就 是 我 知 己 的 朋 友 也 都 窺 探 我 , 願 我 跌 倒 , 說 : 告 他 罷 , 我 們 也 要 告 他 ! 或 者 他 被 引 誘 , 我 們 就 能 勝 他 , 在 他 身 上 報 仇 。
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Sugestões
Clique para ler Juízes 1-3
14 de março LAB 439
RADIOGRAFIA DE JUÍZES
Juízes 01-03
Para mim, é um prazer poder meditar, mais uma vez, na Palavra de Deus com você. Espero que você esteja conseguindo cumprir nosso plano de leitura bíblica, pois sei que, através dele, poderá aproximar-se ainda mais do personagem central da Bíblia: Jesus.
No comentário deste dia, quero fazer uma radiografia do livro da Bíblia chamado Juízes, que é o próximo livro que vamos ler. Vamos fazer uma “panorâmica” geral dele para que, nos próximos dias, quando você estiver lendo os demais capítulos, tenha mais sucesso que o esperado.
Juízes descreve uma série de quedas que o povo do Senhor experimentou com a idolatria. Essas quedas eram seguidas por invasões de inimigos, para dentro da Terra Prometida que, teoricamente, deveria pertencer ao povo do Senhor. Daí, o povo de Deus que era para ser abençoado passava a ser escravo dos próprios inimigos.
Nesse livro, o centro é a personalidade dos juízes (governadores) que eram levantados para servir como libertadores do povo de Israel. Enquanto o livro vai fazendo essa narrativa, podemos ver nele um destaque, uma atenção especial, para o lado obscuro do que aconteceu lá naquele panorama.
Se você não fizer uma leitura superficial, mas sim um estudo mais atencioso, começará a observar bem de perto a cronologia desse livro. Você perceberá que o estudo das datas inseridas em Juízes parece mostrar que, na realidade, o povo manteve lealdade ao Senhor, pelo menos de fachada, durante um período de tempo maior do que pensaríamos que poderia ter sido, se fizéssemos apenas uma leitura casual do livro. É muito interessante! Vale a pena fazer uma leitura profunda.
A tradição diz que quem escreveu esse livro foi Samuel, embora o livro não diga nada sobre quem tenha sido o autor. O que sabemos é que o tema principal é a história de Israel durante o tempo dos 14 juízes. E para conseguir enxergar melhor o “esqueleto” desse livro, podemos dividir Juízes em três partes:
1ª parte: 1 a 2:10 – é o período imediatamente após a morte de Josué;
2ª parte: 2:10 a 16 – podemos identificar como o período das sete apostasias, dos seis períodos de servidão e da guerra civil;
3ª parte: últimos cinco capítulos – descrevem o período de confusão e anarquia.
Mas, ao ler atentamente o livro dos Juízes, poderá ter o aproveitamento de tirar para você boas mensagens espirituais: sobre o fracasso humano e a misericórdia e libertação divinas e sobre o poder da oração que, nas emergências, se converte em verdadeiro clamor a Deus.
Essa é a radiografia. Agora, a posse completa é com você. É só ler, na sua Bíblia, o livro de Juízes.
Valdeci Júnior
Fátima Silva