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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Union (Traditional)
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1
|Jeremias 37:1|
約 西 亞 的 兒 子 西 底 家 代 替 約 雅 敬 的 兒 子 哥 尼 雅 為 王 , 是 巴 比 倫 王 尼 布 甲 尼 撒 立 在 猶 大 地 作 王 的 。
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2
|Jeremias 37:2|
但 西 底 家 和 他 的 臣 僕 , 並 國 中 的 百 姓 , 都 不 聽 從 耶 和 華 藉 先 知 耶 利 米 所 說 的 話 。
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3
|Jeremias 37:3|
西 底 家 王 打 發 示 利 米 雅 的 兒 子 猶 甲 和 祭 司 瑪 西 雅 的 兒 子 西 番 雅 去 見 先 知 耶 利 米 , 說 : 求 你 為 我 們 禱 告 耶 和 華 ─ 我 們 的 神 。
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4
|Jeremias 37:4|
那 時 耶 利 米 在 民 中 出 入 , 因 為 他 們 還 沒 有 把 他 囚 在 監 裡 。
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5
|Jeremias 37:5|
法 老 的 軍 隊 已 經 從 埃 及 出 來 , 那 圍 困 耶 路 撒 冷 的 迦 勒 底 人 聽 見 他 們 的 風 聲 , 就 拔 營 離 開 耶 路 撒 冷 去 了 。
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6
|Jeremias 37:6|
耶 和 華 的 話 臨 到 先 知 耶 利 米 說 :
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7
|Jeremias 37:7|
耶 和 華 ─ 以 色 列 的 神 如 此 說 : 猶 大 王 打 發 你 們 來 求 問 我 , 你 們 要 如 此 對 他 說 : 那 出 來 幫 助 你 們 法 老 的 軍 隊 必 回 埃 及 本 國 去 。
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8
|Jeremias 37:8|
迦 勒 底 人 必 再 來 攻 打 這 城 , 並 要 攻 取 , 用 火 焚 燒 。
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9
|Jeremias 37:9|
耶 和 華 如 此 說 : 你 們 不 要 自 欺 說 迦 勒 底 人 必 定 離 開 我 們 , 因 為 他 們 必 不 離 開 。
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10
|Jeremias 37:10|
你 們 即 便 殺 敗 了 與 你 們 爭 戰 的 迦 勒 底 全 軍 , 但 剩 下 受 傷 的 人 也 必 各 人 從 帳 棚 裡 起 來 , 用 火 焚 燒 這 城 。
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Sugestões
Clique para ler Juízes 1-3
14 de março LAB 439
RADIOGRAFIA DE JUÍZES
Juízes 01-03
Para mim, é um prazer poder meditar, mais uma vez, na Palavra de Deus com você. Espero que você esteja conseguindo cumprir nosso plano de leitura bíblica, pois sei que, através dele, poderá aproximar-se ainda mais do personagem central da Bíblia: Jesus.
No comentário deste dia, quero fazer uma radiografia do livro da Bíblia chamado Juízes, que é o próximo livro que vamos ler. Vamos fazer uma “panorâmica” geral dele para que, nos próximos dias, quando você estiver lendo os demais capítulos, tenha mais sucesso que o esperado.
Juízes descreve uma série de quedas que o povo do Senhor experimentou com a idolatria. Essas quedas eram seguidas por invasões de inimigos, para dentro da Terra Prometida que, teoricamente, deveria pertencer ao povo do Senhor. Daí, o povo de Deus que era para ser abençoado passava a ser escravo dos próprios inimigos.
Nesse livro, o centro é a personalidade dos juízes (governadores) que eram levantados para servir como libertadores do povo de Israel. Enquanto o livro vai fazendo essa narrativa, podemos ver nele um destaque, uma atenção especial, para o lado obscuro do que aconteceu lá naquele panorama.
Se você não fizer uma leitura superficial, mas sim um estudo mais atencioso, começará a observar bem de perto a cronologia desse livro. Você perceberá que o estudo das datas inseridas em Juízes parece mostrar que, na realidade, o povo manteve lealdade ao Senhor, pelo menos de fachada, durante um período de tempo maior do que pensaríamos que poderia ter sido, se fizéssemos apenas uma leitura casual do livro. É muito interessante! Vale a pena fazer uma leitura profunda.
A tradição diz que quem escreveu esse livro foi Samuel, embora o livro não diga nada sobre quem tenha sido o autor. O que sabemos é que o tema principal é a história de Israel durante o tempo dos 14 juízes. E para conseguir enxergar melhor o “esqueleto” desse livro, podemos dividir Juízes em três partes:
1ª parte: 1 a 2:10 – é o período imediatamente após a morte de Josué;
2ª parte: 2:10 a 16 – podemos identificar como o período das sete apostasias, dos seis períodos de servidão e da guerra civil;
3ª parte: últimos cinco capítulos – descrevem o período de confusão e anarquia.
Mas, ao ler atentamente o livro dos Juízes, poderá ter o aproveitamento de tirar para você boas mensagens espirituais: sobre o fracasso humano e a misericórdia e libertação divinas e sobre o poder da oração que, nas emergências, se converte em verdadeiro clamor a Deus.
Essa é a radiografia. Agora, a posse completa é com você. É só ler, na sua Bíblia, o livro de Juízes.
Valdeci Júnior
Fátima Silva