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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
103-
King James Version with Strongs -
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|Salmos 103:1|
(A Psalm of David.) H1732 Bless H1288 the LORD, H3068 O my soul: H5315 and all that is within H7130 me, bless his holy H6944 name. H8034
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|Salmos 103:2|
Bless H1288 the LORD, H3068 O my soul, H5315 and forget H7911 not all his benefits: H1576
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3
|Salmos 103:3|
Who forgiveth H5545 all thine iniquities; H5771 who healeth H7495 all thy diseases; H8463
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|Salmos 103:4|
Who redeemeth H1350 thy life H2416 from destruction; H7845 who crowneth H5849 thee with lovingkindness H2617 and tender mercies; H7356
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5
|Salmos 103:5|
Who satisfieth H7646 thy mouth H5716 with good H2896 things; so that thy youth H5271 is renewed H2318 like the eagle's. H5404
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|Salmos 103:6|
The LORD H3068 executeth H6213 righteousness H6666 and judgment H4941 for all that are oppressed. H6231
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|Salmos 103:7|
He made known H3045 his ways H1870 unto Moses, H4872 his acts H5949 unto the children H1121 of Israel. H3478
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|Salmos 103:8|
The LORD H3068 is merciful H7349 and gracious, H2587 slow H750 to anger, H639 and plenteous H7227 in mercy. H2617
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|Salmos 103:9|
He will not always H5331 chide: H7378 neither will he keep H5201 his anger for ever. H5769
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10
|Salmos 103:10|
He hath not dealt H6213 with us after our sins; H2399 nor rewarded H1580 us according to our iniquities. H5771
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva