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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|Salmos 9:1|
(To the chief Musician H5329 upon Muthlabben, H1121 H4192 A Psalm H4210 of David.) H1732 I will praise H3034 thee, O LORD, H3068 with my whole heart; H3820 I will shew forth H5608 all thy marvellous works. H6381
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|Salmos 9:2|
I will be glad H8055 and rejoice H5970 in thee: I will sing praise H2167 to thy name, H8034 O thou most High. H5945
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|Salmos 9:3|
When mine enemies H341 are turned H7725 back, H268 they shall fall H3782 and perish H6 at thy presence. H6440
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|Salmos 9:4|
For thou hast maintained H6213 my right H4941 and my cause; H1779 thou satest H3427 in the throne H3678 judging H8199 right. H6664
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|Salmos 9:5|
Thou hast rebuked H1605 the heathen, H1471 thou hast destroyed H6 the wicked, H7563 thou hast put out H4229 their name H8034 for ever H5769 and ever. H5703
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|Salmos 9:6|
O thou enemy, H341 destructions H2723 are come to a perpetual H5331 end: H8552 and thou hast destroyed H5428 cities; H6145 H5892 their memorial H2143 is perished H6 with them. H1992
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|Salmos 9:7|
But the LORD H3068 shall endure H3427 for ever: H5769 he hath prepared H3559 his throne H3678 for judgment. H4941
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|Salmos 9:8|
And he shall judge H8199 the world H8398 in righteousness, H6664 he shall minister judgment H1777 to the people H3816 in uprightness. H4339
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|Salmos 9:9|
The LORD H3068 also will be a refuge H4869 for the oppressed, H1790 a refuge H4869 in times H6256 of trouble. H6869
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10
|Salmos 9:10|
And they that know H3045 thy name H8034 will put their trust H982 in thee: for thou, LORD, H3068 hast not forsaken H5800 them that seek H1875 thee.
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva