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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|Salmos 9:1|
(To the chief Musician H5329 upon Muthlabben, H1121 H4192 A Psalm H4210 of David.) H1732 I will praise H3034 thee, O LORD, H3068 with my whole heart; H3820 I will shew forth H5608 all thy marvellous works. H6381
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|Salmos 9:2|
I will be glad H8055 and rejoice H5970 in thee: I will sing praise H2167 to thy name, H8034 O thou most High. H5945
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|Salmos 9:3|
When mine enemies H341 are turned H7725 back, H268 they shall fall H3782 and perish H6 at thy presence. H6440
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|Salmos 9:4|
For thou hast maintained H6213 my right H4941 and my cause; H1779 thou satest H3427 in the throne H3678 judging H8199 right. H6664
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|Salmos 9:5|
Thou hast rebuked H1605 the heathen, H1471 thou hast destroyed H6 the wicked, H7563 thou hast put out H4229 their name H8034 for ever H5769 and ever. H5703
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|Salmos 9:6|
O thou enemy, H341 destructions H2723 are come to a perpetual H5331 end: H8552 and thou hast destroyed H5428 cities; H6145 H5892 their memorial H2143 is perished H6 with them. H1992
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|Salmos 9:7|
But the LORD H3068 shall endure H3427 for ever: H5769 he hath prepared H3559 his throne H3678 for judgment. H4941
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|Salmos 9:8|
And he shall judge H8199 the world H8398 in righteousness, H6664 he shall minister judgment H1777 to the people H3816 in uprightness. H4339
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|Salmos 9:9|
The LORD H3068 also will be a refuge H4869 for the oppressed, H1790 a refuge H4869 in times H6256 of trouble. H6869
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|Salmos 9:10|
And they that know H3045 thy name H8034 will put their trust H982 in thee: for thou, LORD, H3068 hast not forsaken H5800 them that seek H1875 thee.
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Sugestões

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13 de Dezembro LAB 713
HEBREUS 6:4-6
Hebreus 04-06
Hebreus 6:4-6, aparentemente, parece ensinar que não há esperança de arrependimento ou de re-aceitação divina para aqueles que aceitaram a Cristo e depois o rejeitaram. As afirmações aqui consignadas pelo apóstolo trouxeram sérios problemas para a igreja cristã, especialmente durante as perseguições, quando alguns fraquejaram e posteriormente arrependidos de terem sido tíbios na fé quiseram voltar, muitas comunidades cristãs não queriam aceitá-los escudados em Hebreus 6:6.
Mas isso parece contraditório ao próprio cristianismo, pois os evangelhos ensinam que Cristo está sempre de braços abertos para receber o mais indigno pecador, que reconhece o erro e apela pelo perdão, como nos relata Mateus 18:22 e se comprova na triste experiência de Pedro. Em contrapartida, outra verdade escriturística deve ser lembrada: não há esperança para quem consciente e deliberadamente rejeita os ensinamentos de Cristo e o seu sacrifício vicário em nosso favor.
Portanto, esta passagem deve ser estudada em paralelo a 10:26-31 e 12:15-17; 25-29. Da leitura de Hebreus 6:4-6 juntamente com as outras passagens correlatas, deduzimos que Paulo fala de pessoas que propositadamente rejeitaram a Cristo e os princípios do evangelho.
Algumas pessoas ficam perturbadas com estes textos, pensando que é possível que eles se refiram ao apostatado comum, que em seu coração jamais rejeitou ao Senhor, e que está constantemente pensando que algum dia voltará a servi-lo novamente. E muitas vezes, quando ele começa a penar seriamente em fazer isto o mais depressa possível, o Diabo o confronta com estes textos, da mesma forma que confrontou o próprio Cristo com textos da Escritura, procurando dar-lhes uma aplicação errônea.
O texto fala de indivíduos que verdadeiramente iluminados. Verdadeiramente provaram o dom celestial, e sabem por experiência o que ele significa. Tornaram-se participantes do Espírito Santo. Provaram a Palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro. Sua experiência alcançou as profundezas de um conhecimento definido, de forma que conheceram os explícitos fundamentos do divino dom. E então esses indivíduos se afastam de tudo isto, e, segundo o texto citado do décimo capítulo de Hebreus, consideram o sangue da aliança, pelo qual foram sacrificados, como coisa profana, comum. Desprezaram o Espírito da graça. Trata-se de uma deserção real que leva um homem a renunciar as coisas que ele realmente sabe serem a verdade, desrespeitando e desprezando Espírito Santo.
Logo, a maioria dos teólogos aceita que a apostasia aqui referida é o ato de cometer o pecado imperdoável (Mat. 12:31-32), uma vez que esta é a única forma de apostasia que é sem esperança. Para John Cotton: “nada pode existir nesta passagem que nos leve a duvidar da total misericórdia de Deus, pois do contrário, esta passagem destruiria o evangelho”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva