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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
54-
King James Version with Strongs
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|Salmos 54:1|
(To the chief Musician H5329 on Neginoth, H5058 Maschil, H4905 A Psalm of David, H1732 when the Ziphims H2130 came H935 and said H559 to Saul, H7586 Doth not David H1732 hide H5641 himself with us?) Save H3467 me, O God, H430 by thy name, H8034 and judge H1777 me by thy strength. H1369
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2
|Salmos 54:2|
Hear H8085 my prayer, H8605 O God; H430 give ear H238 to the words H561 of my mouth. H6310
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3
|Salmos 54:3|
For strangers H2114 are risen up H6965 against me, and oppressors H6184 seek H1245 after my soul: H5315 they have not set H7760 God H430 before them. Selah. H5542
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|Salmos 54:4|
Behold, God H430 is mine helper: H5826 the Lord H136 is with them that uphold H5564 my soul. H5315
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|Salmos 54:5|
He shall reward H7725 H7725 evil H7451 unto mine enemies: H8324 cut them off H6789 in thy truth. H571
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|Salmos 54:6|
I will freely H5071 sacrifice H2076 unto thee: I will praise H3034 thy name, H8034 O LORD; H3068 for it is good. H2896
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7
|Salmos 54:7|
For he hath delivered H5337 me out of all trouble: H6869 and mine eye H5869 hath seen H7200 his desire upon mine enemies. H341
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Sugestões
Clique para ler Mateus 14-16
08 de outubro LAB 647
ESCOLINHA DE JESUS
Mateus 11-13
Um dos melhores livros que li no último ano da faculdade foi “A Pedagogia de Jesus”, de J.M. Price, - JUERP. Quando fui professor, precisei reler este livro. Anteriormente publicado sob o título “Jesus, o Mestre por Excelência”, esse livro é a resultante da vida de trabalho do professor Price: aulas de ensino religioso no Seminário do Sudoeste (EUA), palestras feitas para professores de escolas bíblicas denominacionais, reuniões de congressos e de convenções regionais de classes bíblicas e cursos intensivos. É claro que não trata-se de um livro que pretende ser uma apresentação exaustiva ou erudita de Jesus como mestre. O objetivo dele é extrair da vida e dos ensinos de Jesus aquelas verdades que possam dar aos professores melhor visão e maior estímulo em sua gloriosa tarefa de ensinar.
Penso que nosso estudo deve partir do sentimento de que os professores cristãos (e aqui incluo qualquer pessoa, que em qualquer nível e contexto, ensine algo da Bíblia a outro) são hoje efetivamente a maior força para o ensino e a prática do bem. Ensinar os conceitos bíblicos não é fácil. Os professores de Ensino Religioso sabem muito bem disso. Eles, que laboram sob dificuldades e desencorajamentos mui fortes, para o bendito labor em que estão empenhados, precisam muito - e muito - de inspiração e de maior preparo. Mas qualquer de qualquer cristão espera-se o testemunho. E no testemunho eficaz estão subtendidos o ensino e o aprendizado.
E então, como ser um “ensinador” cristão? Sendo alguém que ensina como Cristo. E como era o ensino de Jesus? Sem teorizações, abra sua Bíblia em Mateus 11-13 e veja, na prática, o que rola na sala de aulas do Grande Mestre. “Quando acabou de instruir...”. O texto já começa assim. Jesus gastou dois terços do seu tempo ministerial ensinando. Ele gostava disso, e, com isso, influenciava. Este deve ter sido o motivo que levou João Batista, o seu primo, e professor precursor, a fazer uma pergunta para Jesus. Ele queria aprender de Jesus. Isto não diz nada a você? Claro que sim, não é mesmo? Então, venha curtir os ensinos do Messias, comigo.
Ele lamenta pelas cidades que não se arrependem dos seus pecados, e diz o porquê. Ele deixa claro sobre como é que os cansados podem encontrar repouso. Ensina também sobre porquê devemos guardar o sábado. Instrui sobre o servo escolhido de Deus, depois, da acusação que fazem contra Ele, deixa mais instruções ainda, como por exemplo sobre o sinal de Jonas. Por fim, deixa claro sobre quem são sua mãe e irmãos e conta sete parábolas.
Quer aprender tudo isto? Você já sabe como.
Valdeci Júnior
Fátima Silva