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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|Salmos 38:1|
(A Psalm H4210 of David, H1732 to bring to remembrance.) H2142 O LORD, H3068 rebuke H3198 me not in thy wrath: H7110 neither chasten H3256 me in thy hot displeasure. H2534
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2
|Salmos 38:2|
For thine arrows H2671 stick fast H5181 in me, and thy hand H3027 presseth me sore. H5181
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3
|Salmos 38:3|
There is no soundness H4974 in my flesh H1320 because H6440 of thine anger; H2195 neither is there any rest H7965 in my bones H6106 because H6440 of my sin. H2403
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|Salmos 38:4|
For mine iniquities H5771 are gone over H5674 mine head: H7218 as an heavy H3515 burden H4853 they are too heavy H3513 for me.
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5
|Salmos 38:5|
My wounds H2250 stink H887 and are corrupt H4743 because H6440 of my foolishness. H200
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6
|Salmos 38:6|
I am troubled; H5753 I am bowed down H7817 greatly; H3966 I go H1980 mourning H6937 all the day H3117 long.
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|Salmos 38:7|
For my loins H3689 are filled H4390 with a loathsome H7033 disease: and there is no soundness H4974 in my flesh. H1320
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8
|Salmos 38:8|
I am feeble H6313 and sore H3966 broken: H1794 I have roared H7580 by reason of the disquietness H5100 of my heart. H3820
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9
|Salmos 38:9|
Lord, H136 all my desire H8378 is before thee; and my groaning H585 is not hid H5641 from thee.
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10
|Salmos 38:10|
My heart H3820 panteth, H5503 my strength H3581 faileth H5800 me: as for the light H216 of mine eyes, H5869 it H1992 also is gone H369 from me.
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva