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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs
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|Salmos 8:1|
(To the chief Musician H5329 upon Gittith, H1665 A Psalm H4210 of David.) H1732 O LORD H3068 our Lord, H113 how excellent H117 is thy name H8034 in all the earth! H776 who hast set H5414 thy glory H1935 above the heavens. H8064
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|Salmos 8:2|
Out of the mouth H6310 of babes H5768 and sucklings H3243 hast thou ordained H3245 strength H5797 because of thine enemies, H6887 that thou mightest still H7673 the enemy H341 and the avenger. H5358
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|Salmos 8:3|
When I consider H7200 thy heavens, H8064 the work H4639 of thy fingers, H676 the moon H3394 and the stars, H3556 which thou hast ordained; H3559
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|Salmos 8:4|
What is man, H582 that thou art mindful H2142 of him? and the son H1121 of man, H120 that thou visitest H6485 him?
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|Salmos 8:5|
For thou hast made him a little H4592 lower H2637 than the angels, H430 and hast crowned H5849 him with glory H3519 and honour. H1926
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|Salmos 8:6|
Thou madest him to have dominion H4910 over the works H4639 of thy hands; H3027 thou hast put H7896 all things under his feet: H7272
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|Salmos 8:8|
The fowl H6833 of the air, H8064 and the fish H1709 of the sea, H3220 and whatsoever passeth through H5674 the paths H734 of the seas. H3220
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|Salmos 8:9|
O LORD H3068 our Lord, H113 how excellent H117 is thy name H8034 in all the earth! H776
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Sugestões
Clique para ler Mateus 14-16
08 de outubro LAB 647
ESCOLINHA DE JESUS
Mateus 11-13
Um dos melhores livros que li no último ano da faculdade foi “A Pedagogia de Jesus”, de J.M. Price, - JUERP. Quando fui professor, precisei reler este livro. Anteriormente publicado sob o título “Jesus, o Mestre por Excelência”, esse livro é a resultante da vida de trabalho do professor Price: aulas de ensino religioso no Seminário do Sudoeste (EUA), palestras feitas para professores de escolas bíblicas denominacionais, reuniões de congressos e de convenções regionais de classes bíblicas e cursos intensivos. É claro que não trata-se de um livro que pretende ser uma apresentação exaustiva ou erudita de Jesus como mestre. O objetivo dele é extrair da vida e dos ensinos de Jesus aquelas verdades que possam dar aos professores melhor visão e maior estímulo em sua gloriosa tarefa de ensinar.
Penso que nosso estudo deve partir do sentimento de que os professores cristãos (e aqui incluo qualquer pessoa, que em qualquer nível e contexto, ensine algo da Bíblia a outro) são hoje efetivamente a maior força para o ensino e a prática do bem. Ensinar os conceitos bíblicos não é fácil. Os professores de Ensino Religioso sabem muito bem disso. Eles, que laboram sob dificuldades e desencorajamentos mui fortes, para o bendito labor em que estão empenhados, precisam muito - e muito - de inspiração e de maior preparo. Mas qualquer de qualquer cristão espera-se o testemunho. E no testemunho eficaz estão subtendidos o ensino e o aprendizado.
E então, como ser um “ensinador” cristão? Sendo alguém que ensina como Cristo. E como era o ensino de Jesus? Sem teorizações, abra sua Bíblia em Mateus 11-13 e veja, na prática, o que rola na sala de aulas do Grande Mestre. “Quando acabou de instruir...”. O texto já começa assim. Jesus gastou dois terços do seu tempo ministerial ensinando. Ele gostava disso, e, com isso, influenciava. Este deve ter sido o motivo que levou João Batista, o seu primo, e professor precursor, a fazer uma pergunta para Jesus. Ele queria aprender de Jesus. Isto não diz nada a você? Claro que sim, não é mesmo? Então, venha curtir os ensinos do Messias, comigo.
Ele lamenta pelas cidades que não se arrependem dos seus pecados, e diz o porquê. Ele deixa claro sobre como é que os cansados podem encontrar repouso. Ensina também sobre porquê devemos guardar o sábado. Instrui sobre o servo escolhido de Deus, depois, da acusação que fazem contra Ele, deixa mais instruções ainda, como por exemplo sobre o sinal de Jonas. Por fim, deixa claro sobre quem são sua mãe e irmãos e conta sete parábolas.
Quer aprender tudo isto? Você já sabe como.
Valdeci Júnior
Fátima Silva