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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
85-
King James Version with Strongs -
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|Salmos 85:1|
(To the chief Musician, H5329 A Psalm H4210 for the sons H1121 of Korah.) H7141 LORD, H3068 thou hast been favourable H7521 unto thy land: H776 thou hast brought back H7725 the captivity H7622 H7622 of Jacob. H3290
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|Salmos 85:2|
Thou hast forgiven H5375 the iniquity H5771 of thy people, H5971 thou hast covered H3680 all their sin. H2403 Selah. H5542
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3
|Salmos 85:3|
Thou hast taken away H622 all thy wrath: H5678 thou hast turned H7725 thyself from the fierceness H2740 of thine anger. H639
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|Salmos 85:4|
Turn H7725 us, O God H430 of our salvation, H3468 and cause thine anger H3708 toward us to cease. H6565
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5
|Salmos 85:5|
Wilt thou be angry H599 with us for ever? H5769 wilt thou draw out H4900 thine anger H639 to all H1755 generations? H1755
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|Salmos 85:6|
Wilt thou not revive H2421 us again: H7725 that thy people H5971 may rejoice H8055 in thee?
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|Salmos 85:7|
Shew H7200 us thy mercy, H2617 O LORD, H3068 and grant H5414 us thy salvation. H3468
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|Salmos 85:8|
I will hear H8085 what God H410 the LORD H3068 will speak: H1696 for he will speak H1696 peace H7965 unto his people, H5971 and to his saints: H2623 but let them not turn again H7725 to folly. H3690
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|Salmos 85:9|
Surely his salvation H3468 is nigh H7138 them that fear H3373 him; that glory H3519 may dwell H7931 in our land. H776
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10
|Salmos 85:10|
Mercy H2617 and truth H571 are met together; H6298 righteousness H6664 and peace H7965 have kissed H5401 each other.
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Sugestões

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13 de Dezembro LAB 713
HEBREUS 6:4-6
Hebreus 04-06
Hebreus 6:4-6, aparentemente, parece ensinar que não há esperança de arrependimento ou de re-aceitação divina para aqueles que aceitaram a Cristo e depois o rejeitaram. As afirmações aqui consignadas pelo apóstolo trouxeram sérios problemas para a igreja cristã, especialmente durante as perseguições, quando alguns fraquejaram e posteriormente arrependidos de terem sido tíbios na fé quiseram voltar, muitas comunidades cristãs não queriam aceitá-los escudados em Hebreus 6:6.
Mas isso parece contraditório ao próprio cristianismo, pois os evangelhos ensinam que Cristo está sempre de braços abertos para receber o mais indigno pecador, que reconhece o erro e apela pelo perdão, como nos relata Mateus 18:22 e se comprova na triste experiência de Pedro. Em contrapartida, outra verdade escriturística deve ser lembrada: não há esperança para quem consciente e deliberadamente rejeita os ensinamentos de Cristo e o seu sacrifício vicário em nosso favor.
Portanto, esta passagem deve ser estudada em paralelo a 10:26-31 e 12:15-17; 25-29. Da leitura de Hebreus 6:4-6 juntamente com as outras passagens correlatas, deduzimos que Paulo fala de pessoas que propositadamente rejeitaram a Cristo e os princípios do evangelho.
Algumas pessoas ficam perturbadas com estes textos, pensando que é possível que eles se refiram ao apostatado comum, que em seu coração jamais rejeitou ao Senhor, e que está constantemente pensando que algum dia voltará a servi-lo novamente. E muitas vezes, quando ele começa a penar seriamente em fazer isto o mais depressa possível, o Diabo o confronta com estes textos, da mesma forma que confrontou o próprio Cristo com textos da Escritura, procurando dar-lhes uma aplicação errônea.
O texto fala de indivíduos que verdadeiramente iluminados. Verdadeiramente provaram o dom celestial, e sabem por experiência o que ele significa. Tornaram-se participantes do Espírito Santo. Provaram a Palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro. Sua experiência alcançou as profundezas de um conhecimento definido, de forma que conheceram os explícitos fundamentos do divino dom. E então esses indivíduos se afastam de tudo isto, e, segundo o texto citado do décimo capítulo de Hebreus, consideram o sangue da aliança, pelo qual foram sacrificados, como coisa profana, comum. Desprezaram o Espírito da graça. Trata-se de uma deserção real que leva um homem a renunciar as coisas que ele realmente sabe serem a verdade, desrespeitando e desprezando Espírito Santo.
Logo, a maioria dos teólogos aceita que a apostasia aqui referida é o ato de cometer o pecado imperdoável (Mat. 12:31-32), uma vez que esta é a única forma de apostasia que é sem esperança. Para John Cotton: “nada pode existir nesta passagem que nos leve a duvidar da total misericórdia de Deus, pois do contrário, esta passagem destruiria o evangelho”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva