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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
85-
King James Version with Strongs
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|Salmos 85:1|
(To the chief Musician, H5329 A Psalm H4210 for the sons H1121 of Korah.) H7141 LORD, H3068 thou hast been favourable H7521 unto thy land: H776 thou hast brought back H7725 the captivity H7622 H7622 of Jacob. H3290
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2
|Salmos 85:2|
Thou hast forgiven H5375 the iniquity H5771 of thy people, H5971 thou hast covered H3680 all their sin. H2403 Selah. H5542
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3
|Salmos 85:3|
Thou hast taken away H622 all thy wrath: H5678 thou hast turned H7725 thyself from the fierceness H2740 of thine anger. H639
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|Salmos 85:4|
Turn H7725 us, O God H430 of our salvation, H3468 and cause thine anger H3708 toward us to cease. H6565
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5
|Salmos 85:5|
Wilt thou be angry H599 with us for ever? H5769 wilt thou draw out H4900 thine anger H639 to all H1755 generations? H1755
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|Salmos 85:6|
Wilt thou not revive H2421 us again: H7725 that thy people H5971 may rejoice H8055 in thee?
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|Salmos 85:7|
Shew H7200 us thy mercy, H2617 O LORD, H3068 and grant H5414 us thy salvation. H3468
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8
|Salmos 85:8|
I will hear H8085 what God H410 the LORD H3068 will speak: H1696 for he will speak H1696 peace H7965 unto his people, H5971 and to his saints: H2623 but let them not turn again H7725 to folly. H3690
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9
|Salmos 85:9|
Surely his salvation H3468 is nigh H7138 them that fear H3373 him; that glory H3519 may dwell H7931 in our land. H776
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10
|Salmos 85:10|
Mercy H2617 and truth H571 are met together; H6298 righteousness H6664 and peace H7965 have kissed H5401 each other.
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Sugestões
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03 de setembro LAB 612
APROVEITE A DISCIPLINA POR AMOR
Ezequiel 21-23
O que significa a expressão “o cetro de meu filho”, de Ezequiel 21:10?
Pra entender essa figura, você precisa tentar entender todo o trecho de texto. Ezequiel 21:8-17 trata da Espada Afiada e Polida.
Na sequência dos capítulos anteriores, o terror da destruição próxima de Jerusalém é descrito neste oráculo aqui, em termos ainda assustadores. A espada não só estava desembainhada, mas está afiada e polida para o dia da matança (v.10). Não era ocasião nem para regozijo, nem para zombaria. Por ocasião do sítio de Jerusalém por Senaqueribe nos dias do rei Ezequias, houve aqueles que, com o maior cinismo, estavam se preparando para o desastre que ameaçava engolfar a cidade dizendo: “Comamos e bebamos, que amanhã morreremos” (Isaías 22:13). Aparentemente, a história iria repetir-se ao Jerusalém ser sitiada pelos exércitos de Nabucodonosor. Esta diferença cínica em face de um perigo mortal reproduziu-se por ocasião do banquete que Belsazar ofereceu a seus grandes à véspera da tomada de Babilônia pelas tropas de Ciro (Daniel 5).
A frase final do v.10, que, a princípio, oferece umas certas dificuldades para ser entendida, poderia ser traduzida assim: “O cetro [na NVI, vareta] de meu filho despreza qualquer [outro] pau”. O termo hebraico “shebet” significa não somente “cetro”, mas também “tribo”. Nas bênçãos que Jacó proferiu em seu leito de morte somente de Judá diz ele beni, “filho meu” (Gênesis 49:9). Levando em consideração estes dois fatos, a frase “a tribo de meu filho” seria uma referência à tribo de Judá. O sentido de toda a frase seria então: “Judá despreza qualquer pau”. “Pau” teria neste contexto o sentido de “castigo”. Como Judá tinha desprezado os castigos mais leves do passado representados pelo “pau”, teria agora que sofrer o castigo da espada afiada e polida.
Através do “matador” do v.11, que é o NABUCODONOSOR, ou melhor, o exército que ele comandava, iria acontecer uma guerra contra todo o povo de Judá, e mesmo os príncipes não escapariam (v.12). O castigo seria feio. Judá, que tinha desprezado os castigos anteriores expressados pela vara, não sobreviveria ao castigo da espada (versos 13 e 10). A carnificina que ocorreria por ocasião do sítio e conquista de Jerusalém é descrita em termos horripilantes nos vv.14-17. E isso tudo realmente aconteceu. Infelizmente.
Lição de aplicação para a nossa vida: quando Deus nos permitir uma leve conseqüência ruim, em vez de desprezarmos a repreensão ou, em vez de até mesmo reclamar com Deus, o melhor é procurar aprender a lição enquanto a disciplina é leve. Caso contrário, a repreensão posterior pode ser insuportável. Concluindo tudo, o conselho é: aproveite a disciplina por amor.
Valdeci Júnior
Fátima Silva