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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
121-
King James Version with Strongs -
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|Salmos 121:1|
(A Song H7892 of degrees.) H4609 I will lift up H5375 mine eyes H5869 unto the hills, H2022 from whence H370 cometh H935 my help. H5828
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|Salmos 121:2|
My help H5828 cometh from the LORD, H3068 which made H6213 heaven H8064 and earth. H776
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3
|Salmos 121:3|
He will not suffer H5414 thy foot H7272 to be moved: H4132 he that keepeth H8104 thee will not slumber. H5123
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4
|Salmos 121:4|
Behold, he that keepeth H8104 Israel H3478 shall neither slumber H5123 nor sleep. H3462
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|Salmos 121:5|
The LORD H3068 is thy keeper: H8104 the LORD H3068 is thy shade H6738 upon thy right H3225 hand. H3027
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|Salmos 121:6|
The sun H8121 shall not smite H5221 thee by day, H3119 nor the moon H3394 by night. H3915
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|Salmos 121:7|
The LORD H3068 shall preserve H8104 thee from all evil: H7451 he shall preserve H8104 thy soul. H5315
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|Salmos 121:8|
The LORD H3068 shall preserve H8104 thy going out H3318 and thy coming in H935 from this time forth, and even for H5704 evermore. H5769
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Sugestões

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15 de Dezembro LAB 715
NOSSA COMUNHÃO
Hebreus 10-11
Continuando o assunto de ontem, analisemos um trecho da leitura de hoje.
“Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés (Hebreus 10:28)”.
Este verbo, “rejeitado”, que aparece no versículo, vem de um termo grego que significa “negar-se a reconhecer”, “recusar”, “anular”. Os que recusavam a lei de Moisés o faziam atuando em aberta violação dos seus preceitos. Depreciavam a autoridade da lai e desafiavam a jurisdição que a mesma teria sobre eles.
Esta lei, era todo o código legal promulgado por Moisés sob a direção divina, particularmente como aparece registrada no livro de Deuteronômio (31:24-26).
Aqui se fala de “duas ou três testemunhas”. No caso de um crime grave, por exemplo, um assassinato, Moisés estipulava que pelo menos duas testemunhas deveriam concordar quanto aos detalhes essenciais, antes de que se pudesse pronunciar um veredito de culpabilidade. Esta estipulação misericordiosa e sábia tinha o propósito de desestimular falsas acusações, e de assegurar que houvesse justiça. Este mesmo princípio é válido na atualidade.
A expressão “sem misericória” denotava que não havia possibilidade de apelação à sentença. Não havia uma corte superior a que se recorrer para revisar o caso. Este é o ponto teológico. Hoje, se Satanás nos acusar, temos uma corte celestial a que recorrer. Não havia escapatória para o castigo que era prescrito pelos reclamos da lei. Os apóstatas reconhecidos como tais, deveriam morrer para que a sua influência não se propagasse aos outros.
Filhinhos eu vos escrevo estas coisas para que não pequeis. Todavia se pecardes, tendes um advogado junto ao Pai, que é Jesus Cristo (1João 1:21).
Porque temos que ter consciência de que, sem vigilância e sem o apoio de Deus, é possível cair dá fé. “Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários”. (Hebreus 10:26-27 RA).
O cristão deve ser muito cuidadoso em não desobedecer conscientemente os mandamentos de Deus. A prática voluntária do pecado afasta o cristão de Cristo; e longe de Cristo não há salvação.
Portanto não devemos temer a perseguição religiosa ou o escárnio por seguirmos o Mestre, devemos temer, sim, o abandonarmos o caminho que sabemos ser o correto. Por isso, ao nos tornarmos membros de uma comunidade local do Corpo de Cristo, não devemos olhar para as pessoas que nos cercam, suas faltas ou defeitos. Devemos olhar para Cristo. Ele é o nosso modelo e o nosso guia.
“Não deixemos de reunir-nos como igreja... procuremos encorajar-nos uns aos outros... (Hebreus 10:25)”
Valdeci Júnior
Fátima Silva