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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
121-
King James Version with Strongs -
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|Salmos 121:1|
(A Song H7892 of degrees.) H4609 I will lift up H5375 mine eyes H5869 unto the hills, H2022 from whence H370 cometh H935 my help. H5828
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|Salmos 121:2|
My help H5828 cometh from the LORD, H3068 which made H6213 heaven H8064 and earth. H776
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|Salmos 121:3|
He will not suffer H5414 thy foot H7272 to be moved: H4132 he that keepeth H8104 thee will not slumber. H5123
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|Salmos 121:4|
Behold, he that keepeth H8104 Israel H3478 shall neither slumber H5123 nor sleep. H3462
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|Salmos 121:5|
The LORD H3068 is thy keeper: H8104 the LORD H3068 is thy shade H6738 upon thy right H3225 hand. H3027
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|Salmos 121:6|
The sun H8121 shall not smite H5221 thee by day, H3119 nor the moon H3394 by night. H3915
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|Salmos 121:7|
The LORD H3068 shall preserve H8104 thee from all evil: H7451 he shall preserve H8104 thy soul. H5315
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|Salmos 121:8|
The LORD H3068 shall preserve H8104 thy going out H3318 and thy coming in H935 from this time forth, and even for H5704 evermore. H5769
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Sugestões

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08 de Dezembro LAB 708
HOMOS
1Timóteo
O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.
Valdeci Júnior
Fátima Silvacmt