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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
104-
King James Version with Strongs -
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|Salmos 104:1|
Bless H1288 the LORD, H3068 O my soul. H5315 O LORD H3068 my God, H430 thou art very H3966 great; H1431 thou art clothed H3847 with honour H1935 and majesty. H1926
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2
|Salmos 104:2|
Who coverest H5844 thyself with light H216 as with a garment: H8008 who stretchest out H5186 the heavens H8064 like a curtain: H3407
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3
|Salmos 104:3|
Who layeth the beams H7136 of his chambers H5944 in the waters: H4325 who maketh H7760 the clouds H5645 his chariot: H7398 who walketh H1980 upon the wings H3671 of the wind: H7307
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|Salmos 104:4|
Who maketh H6213 his angels H4397 spirits; H7307 his ministers H8334 a flaming H3857 fire: H784
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5
|Salmos 104:5|
Who laid H3245 the foundations H4349 of the earth, H776 that it should not be removed H4131 for ever. H5703 H5769
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|Salmos 104:6|
Thou coveredst H3680 it with the deep H8415 as with a garment: H3830 the waters H4325 stood H5975 above the mountains. H2022
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7
|Salmos 104:7|
At H4480 thy rebuke H1606 they fled; H5127 at the voice H6963 of thy thunder H7482 they hasted H2648 away.
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|Salmos 104:8|
They go up H5927 by the mountains; H2022 they go down H3381 by the valleys H1237 unto the place H4725 which H2088 thou hast founded H3245 for them.
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9
|Salmos 104:9|
Thou hast set H7760 a bound H1366 that they may not pass over; H5674 that they turn not again H7725 to cover H3680 the earth. H776
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10
|Salmos 104:10|
He sendeth H7971 the springs H4599 into the valleys, H5158 which run H1980 among the hills. H2022
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva