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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
73-
King James Version with Strongs -
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|Salmos 73:1|
(A Psalm H4210 of Asaph.) H623 Truly God H430 is good H2896 to Israel, H3478 even to such as are of a clean H1249 heart. H3824
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|Salmos 73:2|
But as for me, my feet H7272 were almost H4592 gone; H5186 H5186 my steps H838 had well nigh H369 slipped. H8210
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|Salmos 73:3|
For I was envious H7065 at the foolish, H1984 when I saw H7200 the prosperity H7965 of the wicked. H7563
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|Salmos 73:4|
For there are no bands H2784 in their death: H4194 but their strength H193 is firm. H1277
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|Salmos 73:5|
They are not in trouble H5999 as other men; H582 neither are they plagued H5060 like H5973 other men. H120
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|Salmos 73:6|
Therefore pride H1346 compasseth them about as a chain; H6059 violence H2555 covereth H5848 them as a garment. H7897
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|Salmos 73:7|
Their eyes H5869 stand out H3318 with fatness: H2459 they have more H5674 than heart H3824 could wish. H4906
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|Salmos 73:8|
They are corrupt, H4167 and speak H1696 wickedly H7451 concerning oppression: H6233 they speak H1696 loftily. H4791
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|Salmos 73:9|
They set H8371 their mouth H6310 against the heavens, H8064 and their tongue H3956 walketh H1980 through the earth. H776
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10
|Salmos 73:10|
Therefore his people H5971 return H7725 H7725 hither: H1988 and waters H4325 of a full H4392 cup are wrung out H4680 to them.
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Sugestões

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04 de novembro LAB 674
O QUE É PECADO?
João 16-18
“É um pecado!” Foi o que um passageiro de um ônibus coletivo, suspirou, ao contemplar, pela janela, a enorme foto de uma mulher bonita, em um outdoor. Eu não sei o que ele estava realmente querendo dizer. Pensei em algumas suposições, de o que seria o ‘pecado’, na opinião daquele paulistano: a) O ato publicitário de postar uma imagem tentadora; b) A mulher em si; c) Uma possível ação imaginária que tenha rodado em sua mente, decorrente da contemplação que fizera àquela peça. Sobre esta última hipótese, ainda há duas possibilidades da definição do seu conceito de ‘pecado’. Se ele estava imaginando-se com aquela mulher, poderia estar lamentando-se por “cair” naquela tentação, ou, poderia ainda, estar deliciando-se com seus pensamentos de luxúria, julgando-os bons, dando assim, ao pecado, uma conotação positiva. Que pecado!
Mas o que é, realmente, ‘pecado’? Muitos crentes gostam de responder a esta pergunta com 1João 3:4, que diz que “o pecado é a transgressão da Lei”. Sim, a Bíblia diz isto. Mas não diz que é só isto. Logo, pode ser isto e algo mais, concorda? Indo mais a fundo, na outra ponta da corda, chega-se quase à filosofia (mas ainda é teologia) da consciência de que pecado é a situação humana de sua alienação de Deus. Este conceito é muito bem defendido por Frank B. Holbrook em seu livro “O Sacerdócio Expiatório de Jesus Cristo”.
E quando Jesus estava para realizar o seu sacrifício por nós, a fim de quebrar esta alienação que existe entre o homem e Deus (Isaías 59), Ele quis deixar bem claro, sob a faceta mais prática possível, o que vem a ser realmente pecado, numa definição que já esclarecesse também o que não é pecado e ainda como não estar em pecado. Jesus, além de ter uma profundidade de conteúdo incomparável, tinha um poder de síntese fantástico. Vemos tudo isto em apenas um verso, quando Ele disse: “Do pecado, porque os homens não crêem em mim ” (João 16:9). Aqui, encontramos uma das definições bíblicas para “pecado”: deixar de crer em Deus, deixar de ter fé. A descrença desagrada tanto a Deus (Hebreus 4:17), ao ponto de, como conseqüência, causar um impacto quase irreparável no relacionamento entre o Criador e aqueles que Ele tanto ama.
É preciso crer em Deus, porque “tudo que não provém da fé é pecado (Romanos 14:23)”. A dúvida foi o primeiro grande mal, e é a origem de todos os males (leia Gênesis 3). É por isto que a obra do Espírito Santo e a intercessão de Jesus (cf. João 16-18) são tão importantes para nós. Peça-Lhe força para crer!
Valdeci Júnior
Fátima Silva