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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
73-
King James Version with Strongs -
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1
|Salmos 73:1|
(A Psalm H4210 of Asaph.) H623 Truly God H430 is good H2896 to Israel, H3478 even to such as are of a clean H1249 heart. H3824
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2
|Salmos 73:2|
But as for me, my feet H7272 were almost H4592 gone; H5186 H5186 my steps H838 had well nigh H369 slipped. H8210
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3
|Salmos 73:3|
For I was envious H7065 at the foolish, H1984 when I saw H7200 the prosperity H7965 of the wicked. H7563
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4
|Salmos 73:4|
For there are no bands H2784 in their death: H4194 but their strength H193 is firm. H1277
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|Salmos 73:5|
They are not in trouble H5999 as other men; H582 neither are they plagued H5060 like H5973 other men. H120
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|Salmos 73:6|
Therefore pride H1346 compasseth them about as a chain; H6059 violence H2555 covereth H5848 them as a garment. H7897
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7
|Salmos 73:7|
Their eyes H5869 stand out H3318 with fatness: H2459 they have more H5674 than heart H3824 could wish. H4906
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|Salmos 73:8|
They are corrupt, H4167 and speak H1696 wickedly H7451 concerning oppression: H6233 they speak H1696 loftily. H4791
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9
|Salmos 73:9|
They set H8371 their mouth H6310 against the heavens, H8064 and their tongue H3956 walketh H1980 through the earth. H776
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10
|Salmos 73:10|
Therefore his people H5971 return H7725 H7725 hither: H1988 and waters H4325 of a full H4392 cup are wrung out H4680 to them.
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva