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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|Salmos 22:1|
(To the chief Musician H5329 upon Aijeleth H365 Shahar, H7837 A Psalm H4210 of David.) H1732 My God, H410 my God, H410 why hast thou forsaken H5800 me? why art thou so far H7350 from helping H3444 me, and from the words H1697 of my roaring? H7581
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|Salmos 22:2|
O my God, H430 I cry H7121 in the daytime, H3119 but thou hearest H6030 not; and in the night season, H3915 and am not silent. H1747
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|Salmos 22:3|
But thou art holy, H6918 O thou that inhabitest H3427 the praises H8416 of Israel. H3478
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|Salmos 22:4|
Our fathers H1 trusted H982 in thee: they trusted, H982 and thou didst deliver H6403 them.
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|Salmos 22:5|
They cried H2199 unto thee, and were delivered: H4422 they trusted H982 in thee, and were not confounded. H954
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|Salmos 22:6|
But I am a worm, H8438 and no man; H376 a reproach H2781 of men, H120 and despised H959 of the people. H5971
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|Salmos 22:7|
All they that see H7200 me laugh me to scorn: H3932 they shoot out H6358 the lip, H8193 they shake H5128 the head, H7218 saying,
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|Salmos 22:8|
He trusted H1556 on the LORD H3068 that he would deliver H6403 him: let him deliver H5337 him, seeing he delighted H2654 in him.
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|Salmos 22:9|
But thou art he that took H1518 me out of the womb: H990 thou didst make me hope H982 when I was upon my mother's H517 breasts. H7699
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10
|Salmos 22:10|
I was cast H7993 upon thee from the womb: H7358 thou art my God H410 from my mother's H517 belly. H990
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva