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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
142-
King James Version with Strongs
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|Salmos 142:1|
(Maschil H4905 of David; H1732 A Prayer H8605 when he was in the cave.) H4631 I cried H2199 unto the LORD H3068 with my voice; H6963 with my voice H6963 unto the LORD H3068 did I make my supplication. H2603
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|Salmos 142:2|
I poured out H8210 my complaint H7879 before H6440 him; I shewed H5046 before H6440 him my trouble. H6869
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|Salmos 142:3|
When my spirit H7307 was overwhelmed H5848 within me, then thou knewest H3045 my path. H5410 In the way H734 wherein H2098 I walked H1980 have they privily laid H2934 a snare H6341 for me.
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|Salmos 142:4|
I looked H5027 on my right hand, H3225 and beheld, H7200 but there was no man that would know H5234 me: refuge H4498 failed H6 me; no man cared H1875 for my soul. H5315
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|Salmos 142:5|
I cried H2199 unto thee, O LORD: H3068 I said, H559 Thou art my refuge H4268 and my portion H2506 in the land H776 of the living. H2416
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|Salmos 142:6|
Attend H7181 unto my cry; H7440 for I am brought H1809 very H3966 low: H1809 deliver H5337 me from my persecutors; H7291 for they are stronger H553 than I.
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|Salmos 142:7|
Bring H3318 my soul H5315 out of prison, H4525 that I may praise H3034 thy name: H8034 the righteous H6662 shall compass me about; H3803 for thou shalt deal bountifully H1580 with me.
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Sugestões
Clique para ler Mateus 14-16
08 de outubro LAB 647
ESCOLINHA DE JESUS
Mateus 11-13
Um dos melhores livros que li no último ano da faculdade foi “A Pedagogia de Jesus”, de J.M. Price, - JUERP. Quando fui professor, precisei reler este livro. Anteriormente publicado sob o título “Jesus, o Mestre por Excelência”, esse livro é a resultante da vida de trabalho do professor Price: aulas de ensino religioso no Seminário do Sudoeste (EUA), palestras feitas para professores de escolas bíblicas denominacionais, reuniões de congressos e de convenções regionais de classes bíblicas e cursos intensivos. É claro que não trata-se de um livro que pretende ser uma apresentação exaustiva ou erudita de Jesus como mestre. O objetivo dele é extrair da vida e dos ensinos de Jesus aquelas verdades que possam dar aos professores melhor visão e maior estímulo em sua gloriosa tarefa de ensinar.
Penso que nosso estudo deve partir do sentimento de que os professores cristãos (e aqui incluo qualquer pessoa, que em qualquer nível e contexto, ensine algo da Bíblia a outro) são hoje efetivamente a maior força para o ensino e a prática do bem. Ensinar os conceitos bíblicos não é fácil. Os professores de Ensino Religioso sabem muito bem disso. Eles, que laboram sob dificuldades e desencorajamentos mui fortes, para o bendito labor em que estão empenhados, precisam muito - e muito - de inspiração e de maior preparo. Mas qualquer de qualquer cristão espera-se o testemunho. E no testemunho eficaz estão subtendidos o ensino e o aprendizado.
E então, como ser um “ensinador” cristão? Sendo alguém que ensina como Cristo. E como era o ensino de Jesus? Sem teorizações, abra sua Bíblia em Mateus 11-13 e veja, na prática, o que rola na sala de aulas do Grande Mestre. “Quando acabou de instruir...”. O texto já começa assim. Jesus gastou dois terços do seu tempo ministerial ensinando. Ele gostava disso, e, com isso, influenciava. Este deve ter sido o motivo que levou João Batista, o seu primo, e professor precursor, a fazer uma pergunta para Jesus. Ele queria aprender de Jesus. Isto não diz nada a você? Claro que sim, não é mesmo? Então, venha curtir os ensinos do Messias, comigo.
Ele lamenta pelas cidades que não se arrependem dos seus pecados, e diz o porquê. Ele deixa claro sobre como é que os cansados podem encontrar repouso. Ensina também sobre porquê devemos guardar o sábado. Instrui sobre o servo escolhido de Deus, depois, da acusação que fazem contra Ele, deixa mais instruções ainda, como por exemplo sobre o sinal de Jonas. Por fim, deixa claro sobre quem são sua mãe e irmãos e conta sete parábolas.
Quer aprender tudo isto? Você já sabe como.
Valdeci Júnior
Fátima Silva