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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
115-
King James Version with Strongs -
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|Salmos 115:1|
Not unto us, O LORD, H3068 not unto us, but unto thy name H8034 give H5414 glory, H3519 for thy mercy, H2617 and for thy truth's H571 sake.
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3
|Salmos 115:3|
But our God H430 is in the heavens: H8064 he hath done H6213 whatsoever he hath pleased. H2654
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4
|Salmos 115:4|
Their idols H6091 are silver H3701 and gold, H2091 the work H4639 of men's H120 hands. H3027
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|Salmos 115:5|
They have mouths, H6310 but they speak H1696 not: eyes H5869 have they, but they see H7200 not:
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6
|Salmos 115:6|
They have ears, H241 but they hear H8085 not: noses H639 have they, but they smell H7306 not:
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|Salmos 115:7|
They have hands, H3027 but they handle H4184 not: feet H7272 have they, but they walk H1980 not: neither speak H1897 they through their throat. H1627
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|Salmos 115:8|
They that make H6213 them are like unto them; so is every one that trusteth H982 in them.
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|Salmos 115:9|
O Israel, H3478 trust H982 thou in the LORD: H3068 he is their help H5828 and their shield. H4043
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10
|Salmos 115:10|
O house H1004 of Aaron, H175 trust H982 in the LORD: H3068 he is their help H5828 and their shield. H4043
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Sugestões

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22 de Dezembro LAB 722
INTRODUÇÃO AO LIVRO DO APOCALIPSE
Apocalipse 01-03
João introduz este livro como sendo uma “revelação de Jesus Cristo” como objetivo de “mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer” (v. 1). Ao estudarmos este livro devemos ter a mente aberta para “enxergar” Jesus, o qual se “revela” como aquele que está no controle da grande controvérsia entre o bem e o mal; e não somente isto, mas também é o Redentor da humanidade, e Aquele que restaurará este planeta ao seu estado original, entregando-o para ser a morada permanente de todos quantos O aceitam como seu Salvador.
Apocalipse 3:1 pronuncia uma tríplice bênção: 1) “Feliz aquele quê lê.” Provavelmente é uma alusão à pessoa que fazia a leitura pública das Escrituras ou de uma Epístola (Col. 4:16;2 Tess.5:27); esta prática, aparentemente, era um reflexo do costume entre os judeus de ler “a lei e os profetas cada sábado” na sinagoga (Luc. 4:16,17; Atos 13:15,27. 15:21); 2) “aqueles que ouvem”. Naturalmente, os ouvintes seriam grandemente beneficiados com a mensagem de Apocalipse; 3) “E guardam o que nela está escrito”. Esta parece ser a maior bênção. Em Grego, a forma verbal dá idéia de “continuação”, guardar habitualmente, observar e obedecer as admoestações deste livro (comp. Mat. 7:21-24). Os versos 4-5 apresentam uma saudação inicial procedente da Santíssima Trindade. É como se dissessem: “Nós três vos oferecemos graça e paz”.
Mas o personagem central do Apocalipse é Jesus. Logo no incício do livro encontramos sete expressões para descrever a pessoa de Cristo:
1) Fiel testemunha;
2) Primogênito dos mortos;
3) Soberano dos reis da terra;
4) Aquele que nos ama;
5) Pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados;
6) Nos constituiu reino;
7) Sacerdotes para o seu Deus e Pai.
A interação de Jesus com o nosso planeta também é muito destacada no livro do Apocalipse. No primeiro capítulo, os versos 4-6 focalizam a primeira vinda de Jesus, enquanto o v. 7 descreve a Sua volta, na qual Ele buscará todos aqueles que escolheram negar este mundo e sofrer o que fosse, por amor do Seu nome.
Apocalipse 1:9 indica que, além de João, havia outros que também estavam sendo perseguidos “por causa da palavra de Deus”. João foi preso e exilado na ilha rochosa chamada Patmos, no mar Egeu, a uns 90 quilômetros da cidade de Éfeso. Mas mesmo assim, procurou encorajar seus irmãos sofredores, pois é através de “muitas tribulações” que nos “importa entrar no reino de Deus” (Mat. 4:17; Atos 14:22). E também. É através da “perseverança” e “paciência” que os crentes em Jesus herdarão o seu reino (Rom. 2:7; Apoc. 14:12).
Agora é a sua vez!
Valdeci Júnior
Fátima Silva