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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
115-
King James Version with Strongs -
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|Salmos 115:1|
Not unto us, O LORD, H3068 not unto us, but unto thy name H8034 give H5414 glory, H3519 for thy mercy, H2617 and for thy truth's H571 sake.
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3
|Salmos 115:3|
But our God H430 is in the heavens: H8064 he hath done H6213 whatsoever he hath pleased. H2654
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4
|Salmos 115:4|
Their idols H6091 are silver H3701 and gold, H2091 the work H4639 of men's H120 hands. H3027
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5
|Salmos 115:5|
They have mouths, H6310 but they speak H1696 not: eyes H5869 have they, but they see H7200 not:
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6
|Salmos 115:6|
They have ears, H241 but they hear H8085 not: noses H639 have they, but they smell H7306 not:
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7
|Salmos 115:7|
They have hands, H3027 but they handle H4184 not: feet H7272 have they, but they walk H1980 not: neither speak H1897 they through their throat. H1627
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|Salmos 115:8|
They that make H6213 them are like unto them; so is every one that trusteth H982 in them.
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|Salmos 115:9|
O Israel, H3478 trust H982 thou in the LORD: H3068 he is their help H5828 and their shield. H4043
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10
|Salmos 115:10|
O house H1004 of Aaron, H175 trust H982 in the LORD: H3068 he is their help H5828 and their shield. H4043
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Sugestões

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08 de Dezembro LAB 708
HOMOS
1Timóteo
O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.
Valdeci Júnior
Fátima Silvacmt