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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|Salmos 17:1|
(A Prayer H8605 of David.) H1732 Hear H8085 the right, H6664 O LORD, H3068 attend H7181 unto my cry, H7440 give ear H238 unto my prayer, H8605 that goeth not H3808 out of feigned H4820 lips. H8193
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|Salmos 17:2|
Let my sentence H4941 come forth H3318 from thy presence; H6440 let thine eyes H5869 behold H2372 the things that are equal. H4339
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|Salmos 17:3|
Thou hast proved H974 mine heart; H3820 thou hast visited H6485 me in the night; H3915 thou hast tried H6884 me, and shalt find H4672 nothing; I am purposed H2161 that my mouth H6310 shall not transgress. H5674
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|Salmos 17:4|
Concerning the works H6468 of men, H120 by the word H1697 of thy lips H8193 I have kept H8104 me from the paths H734 of the destroyer. H6530
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|Salmos 17:5|
Hold up H8551 my goings H838 in thy paths, H4570 that my footsteps H6471 slip H4131 not.
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|Salmos 17:6|
I have called H7121 upon thee, for thou wilt hear H6030 me, O God: H410 incline H5186 thine ear H241 unto me, and hear H8085 my speech. H565
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|Salmos 17:7|
Shew thy marvellous H6395 lovingkindness, H2617 O thou that savest H3467 by thy right hand H3225 them which put their trust H2620 in thee from those that rise up H6965 against them.
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|Salmos 17:8|
Keep H8104 me as the apple H380 of the eye, H5869 H1323 hide H5641 me under the shadow H6738 of thy wings, H3671
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|Salmos 17:9|
From H6440 the wicked H7563 that H2098 oppress H7703 me, from my deadly H5315 enemies, H341 who compass me about. H5362
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10
|Salmos 17:10|
They are inclosed H5462 in their own fat: H2459 with their mouth H6310 they speak H1696 proudly. H1348
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva