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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
122-
King James Version with Strongs
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|Salmos 122:1|
(A Song H7892 of degrees H4609 of David.) H1732 I was glad H8055 when they said H559 unto me, Let us go H3212 into the house H1004 of the LORD. H3068
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|Salmos 122:3|
Jerusalem H3389 is builded H1129 as a city H5892 that is compact H2266 together: H3162
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|Salmos 122:4|
Whither H8033 the tribes H7626 go up, H5927 the tribes H7626 of the LORD, H3050 unto the testimony H5715 of Israel, H3478 to give thanks H3034 unto the name H8034 of the LORD. H3068
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|Salmos 122:5|
For there are set H3427 thrones H3678 of judgment, H4941 the thrones H3678 of the house H1004 of David. H1732
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|Salmos 122:6|
Pray H7592 for the peace H7965 of Jerusalem: H3389 they shall prosper H7951 that love H157 thee.
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|Salmos 122:7|
Peace H7965 be within thy walls, H2426 and prosperity H7962 within thy palaces. H759
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|Salmos 122:8|
For my brethren H251 and companions' H7453 sakes, I will now say, H1696 Peace H7965 be within thee.
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9
|Salmos 122:9|
Because of the house H1004 of the LORD H3068 our God H430 I will seek H1245 thy good. H2896
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Sugestões
Clique para ler Mateus 14-16
08 de outubro LAB 647
ESCOLINHA DE JESUS
Mateus 11-13
Um dos melhores livros que li no último ano da faculdade foi “A Pedagogia de Jesus”, de J.M. Price, - JUERP. Quando fui professor, precisei reler este livro. Anteriormente publicado sob o título “Jesus, o Mestre por Excelência”, esse livro é a resultante da vida de trabalho do professor Price: aulas de ensino religioso no Seminário do Sudoeste (EUA), palestras feitas para professores de escolas bíblicas denominacionais, reuniões de congressos e de convenções regionais de classes bíblicas e cursos intensivos. É claro que não trata-se de um livro que pretende ser uma apresentação exaustiva ou erudita de Jesus como mestre. O objetivo dele é extrair da vida e dos ensinos de Jesus aquelas verdades que possam dar aos professores melhor visão e maior estímulo em sua gloriosa tarefa de ensinar.
Penso que nosso estudo deve partir do sentimento de que os professores cristãos (e aqui incluo qualquer pessoa, que em qualquer nível e contexto, ensine algo da Bíblia a outro) são hoje efetivamente a maior força para o ensino e a prática do bem. Ensinar os conceitos bíblicos não é fácil. Os professores de Ensino Religioso sabem muito bem disso. Eles, que laboram sob dificuldades e desencorajamentos mui fortes, para o bendito labor em que estão empenhados, precisam muito - e muito - de inspiração e de maior preparo. Mas qualquer de qualquer cristão espera-se o testemunho. E no testemunho eficaz estão subtendidos o ensino e o aprendizado.
E então, como ser um “ensinador” cristão? Sendo alguém que ensina como Cristo. E como era o ensino de Jesus? Sem teorizações, abra sua Bíblia em Mateus 11-13 e veja, na prática, o que rola na sala de aulas do Grande Mestre. “Quando acabou de instruir...”. O texto já começa assim. Jesus gastou dois terços do seu tempo ministerial ensinando. Ele gostava disso, e, com isso, influenciava. Este deve ter sido o motivo que levou João Batista, o seu primo, e professor precursor, a fazer uma pergunta para Jesus. Ele queria aprender de Jesus. Isto não diz nada a você? Claro que sim, não é mesmo? Então, venha curtir os ensinos do Messias, comigo.
Ele lamenta pelas cidades que não se arrependem dos seus pecados, e diz o porquê. Ele deixa claro sobre como é que os cansados podem encontrar repouso. Ensina também sobre porquê devemos guardar o sábado. Instrui sobre o servo escolhido de Deus, depois, da acusação que fazem contra Ele, deixa mais instruções ainda, como por exemplo sobre o sinal de Jonas. Por fim, deixa claro sobre quem são sua mãe e irmãos e conta sete parábolas.
Quer aprender tudo isto? Você já sabe como.
Valdeci Júnior
Fátima Silva