-
Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
56-
King James Version with Strongs -
-
1
|Salmos 56:1|
(To the chief Musician H5329 upon Jonathelemrechokim, H3128 Michtam H4387 of David, H1732 when the Philistines H6430 took H270 him in Gath.) H1661 Be merciful H2603 unto me, O God: H430 for man H582 would swallow me up; H7602 he fighting H3898 daily H3117 oppresseth H3905 me.
-
2
|Salmos 56:2|
Mine enemies H8324 would daily H3117 swallow H7602 me up: for they be many H7227 that fight H3898 against me, O thou most High. H4791
-
4
|Salmos 56:4|
In God H430 I will praise H1984 his word, H1697 in God H430 I have put my trust; H982 I will not fear H3372 what flesh H1320 can do H6213 unto me.
-
5
|Salmos 56:5|
Every day H3117 they wrest H6087 my words: H1697 all their thoughts H4284 are against me for evil. H7451
-
6
|Salmos 56:6|
They gather themselves together, H1481 they hide H6845 H6845 themselves, they mark H8104 my steps, H6119 when they wait H6960 for my soul. H5315
-
7
|Salmos 56:7|
Shall they escape H6405 by iniquity? H205 in thine anger H639 cast down H3381 the people, H5971 O God. H430
-
8
|Salmos 56:8|
Thou tellest H5608 my wanderings: H5112 put H7760 thou my tears H1832 into thy bottle: H4997 are they not in thy book? H5612
-
9
|Salmos 56:9|
When H3117 I cry H7121 unto thee, then shall mine enemies H341 turn H7725 back: H268 this I know; H3045 for God H430 is for me.
-
10
|Salmos 56:10|
In God H430 will I praise H1984 his word: H1697 in the LORD H3068 will I praise H1984 his word. H1697
-
-
Sugestões

Clique para ler João 4-6
29 de outubro LAB 668
O PROPÓSITO DO EVANGELHO DE JOÃO
João 01-03
É muito evidente que o propósito de João é evangelizar judeus e prosélitos. Ele é consciente da ‘pedra de tropeço’ que a cruz é para os judeus (1Coríntios 1:23), deixando claro o objetivo de tornar coerente a noção do Messias crucificado. Assim, não remove a ofensa que, na cruz, está intrínseca. O que ele sente que tem que fazer, pode fazer, e termina fazendo, são duas coisas: a) demonstrar que a cruz estava lá desde o princípio do ministério de Jesus, que é anunciado como “Cordeiro de Deus”; b) mostrar que a cruz é, ao mesmo tempo, nada menos que um plano de Deus, a evidência da rejeição de um povo a seu Messias, o meio para que Cristo retornasse para a presença do Pai, o centro dos inexplicáveis propósitos de Deus para efetuar a purificação e a vida ao seu povo, o despontar da prometida era escatológica e o inusitado projeto divino em trazer glória a Si mesmo ao ser glorificado em Seu Messias. É por ter esse foco tão definido, que João não fala nada sobre a transfiguração.
Esse propósito pode ser identificado quando analisa-se de perto o “trama” do evangelho de João. Não é um “enredo” montado simplesmente em narrativa de eventos em seqüência. Explicando: quando dizemos “O patrão gritou, e o empregado gritou também”, isso é uma história. Agora, quando dizemos “O patrão gritou inocentemente, e o empregado gritou também, mas de raiva”, isso é um enredo. Apesar de que os acontecimentos são preservados em sua ordem cronológica, esta ordem traz a noção de causalidade. É por isso que o “drama” do evangelho de João apresenta-se de forma tão concisa, estando amarrado, por fim, a algumas coisas: a)ao que poderíamos chamar de “momento X”; b)ao objetivo divino no plano da redenção fundamental para todo o testemunho cristão; c)à morte; d)à ressurreição e exaltação de Cristo Jesus; e e)à necessidade urgente de uma crença autêntica no curso daquele acontecimento. Logo, ao longo do livro, nada detém o autor a trabalhar na ênfase do ponto cruz, ao ponto de, se preciso, chegar a pressionar qualquer ser humano a entrar em concordância neste ponto vitalmente salvívico.
Este objetivo de João é totalmente responsável pela pintura tão maravilhosa das suas ênfases teológicas. Estas ênfases apresentam-se de forma tão integrada que, se há uma tentativa de compartimentalizar a idéia central, separando os seus componentes em itens, termina-se, em grande parte, desfigurando-lhes. E como tudo se condensa? No título que o apóstolo escolhe dar a Jesus: “Palavra”, que, no princípio, sendo Deus, expressou-se a nós.
Fonte: D.A.Carson, “The Gospel According to John” “Introduction”, Intervarsity Press.
Valdeci Júnior
Fátima Silva