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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
139-
King James Version with Strongs -
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1
|Salmos 139:1|
(To the chief Musician, H5329 A Psalm H4210 of David.) H1732 O LORD, H3068 thou hast searched H2713 me, and known H3045 me.
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2
|Salmos 139:2|
Thou knowest H3045 my downsitting H3427 and mine uprising, H6965 thou understandest H995 my thought H7454 afar off. H7350
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3
|Salmos 139:3|
Thou compassest H2219 my path H734 and my lying down, H7252 and art acquainted H5532 with all my ways. H1870
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4
|Salmos 139:4|
For there is not a word H4405 in my tongue, H3956 but, lo, O LORD, H3068 thou knowest H3045 it altogether.
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5
|Salmos 139:5|
Thou hast beset H6696 me behind H268 and before, H6924 and laid H7896 thine hand H3709 upon me.
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6
|Salmos 139:6|
Such knowledge H1847 is too wonderful H6383 H6383 for me; it is high, H7682 I cannot H3201 attain unto it.
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7
|Salmos 139:7|
Whither shall I go H3212 from thy spirit? H7307 or whither shall I flee H1272 from thy presence? H6440
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8
|Salmos 139:8|
If I ascend up H5266 into heaven, H8064 thou art there: if I make my bed H3331 in hell, H7585 behold, thou art there.
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9
|Salmos 139:9|
If I take H5375 the wings H3671 of the morning, H7837 and dwell H7931 in the uttermost parts H319 of the sea; H3220
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10
|Salmos 139:10|
Even there shall thy hand H3027 lead H5148 me, and thy right hand H3225 shall hold H270 me.
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva