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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
139-
King James Version with Strongs -
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|Salmos 139:1|
(To the chief Musician, H5329 A Psalm H4210 of David.) H1732 O LORD, H3068 thou hast searched H2713 me, and known H3045 me.
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2
|Salmos 139:2|
Thou knowest H3045 my downsitting H3427 and mine uprising, H6965 thou understandest H995 my thought H7454 afar off. H7350
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3
|Salmos 139:3|
Thou compassest H2219 my path H734 and my lying down, H7252 and art acquainted H5532 with all my ways. H1870
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4
|Salmos 139:4|
For there is not a word H4405 in my tongue, H3956 but, lo, O LORD, H3068 thou knowest H3045 it altogether.
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5
|Salmos 139:5|
Thou hast beset H6696 me behind H268 and before, H6924 and laid H7896 thine hand H3709 upon me.
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6
|Salmos 139:6|
Such knowledge H1847 is too wonderful H6383 H6383 for me; it is high, H7682 I cannot H3201 attain unto it.
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7
|Salmos 139:7|
Whither shall I go H3212 from thy spirit? H7307 or whither shall I flee H1272 from thy presence? H6440
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8
|Salmos 139:8|
If I ascend up H5266 into heaven, H8064 thou art there: if I make my bed H3331 in hell, H7585 behold, thou art there.
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9
|Salmos 139:9|
If I take H5375 the wings H3671 of the morning, H7837 and dwell H7931 in the uttermost parts H319 of the sea; H3220
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10
|Salmos 139:10|
Even there shall thy hand H3027 lead H5148 me, and thy right hand H3225 shall hold H270 me.
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva