-
Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
47-
King James Version with Strongs -
-
1
|Salmos 47:1|
(To the chief Musician, H5329 A Psalm H4210 for the sons H1121 of Korah.) H7141 O clap H8628 your hands, H3709 all ye people; H5971 shout H7321 unto God H430 with the voice H6963 of triumph. H7440
-
2
|Salmos 47:2|
For the LORD H3068 most high H5945 is terrible; H3372 he is a great H1419 King H4428 over all the earth. H776
-
3
|Salmos 47:3|
He shall subdue H1696 the people H5971 under us, and the nations H3816 under our feet. H7272
-
4
|Salmos 47:4|
He shall choose H977 our inheritance H5159 for us, the excellency H1347 of Jacob H3290 whom he loved. H157 Selah. H5542
-
5
|Salmos 47:5|
God H430 is gone up H5927 with a shout, H8643 the LORD H3068 with the sound H6963 of a trumpet. H7782
-
6
|Salmos 47:6|
Sing praises H2167 to God, H430 sing praises: H2167 sing praises H2167 unto our King, H4428 sing praises. H2167
-
7
|Salmos 47:7|
For God H430 is the King H4428 of all the earth: H776 sing ye praises H2167 with understanding. H7919
-
8
|Salmos 47:8|
God H430 reigneth H4427 over the heathen: H1471 God H430 sitteth H3427 upon the throne H3678 of his holiness. H6944
-
9
|Salmos 47:9|
The princes H5081 of the people H5971 are gathered together, H622 even the people H5971 of the God H430 of Abraham: H85 for the shields H4043 of the earth H776 belong unto God: H430 he is greatly H3966 exalted. H5927
-
-
Sugestões

Clique para ler Hebreus 7-9
13 de Dezembro LAB 713
HEBREUS 6:4-6
Hebreus 04-06
Hebreus 6:4-6, aparentemente, parece ensinar que não há esperança de arrependimento ou de re-aceitação divina para aqueles que aceitaram a Cristo e depois o rejeitaram. As afirmações aqui consignadas pelo apóstolo trouxeram sérios problemas para a igreja cristã, especialmente durante as perseguições, quando alguns fraquejaram e posteriormente arrependidos de terem sido tíbios na fé quiseram voltar, muitas comunidades cristãs não queriam aceitá-los escudados em Hebreus 6:6.
Mas isso parece contraditório ao próprio cristianismo, pois os evangelhos ensinam que Cristo está sempre de braços abertos para receber o mais indigno pecador, que reconhece o erro e apela pelo perdão, como nos relata Mateus 18:22 e se comprova na triste experiência de Pedro. Em contrapartida, outra verdade escriturística deve ser lembrada: não há esperança para quem consciente e deliberadamente rejeita os ensinamentos de Cristo e o seu sacrifício vicário em nosso favor.
Portanto, esta passagem deve ser estudada em paralelo a 10:26-31 e 12:15-17; 25-29. Da leitura de Hebreus 6:4-6 juntamente com as outras passagens correlatas, deduzimos que Paulo fala de pessoas que propositadamente rejeitaram a Cristo e os princípios do evangelho.
Algumas pessoas ficam perturbadas com estes textos, pensando que é possível que eles se refiram ao apostatado comum, que em seu coração jamais rejeitou ao Senhor, e que está constantemente pensando que algum dia voltará a servi-lo novamente. E muitas vezes, quando ele começa a penar seriamente em fazer isto o mais depressa possível, o Diabo o confronta com estes textos, da mesma forma que confrontou o próprio Cristo com textos da Escritura, procurando dar-lhes uma aplicação errônea.
O texto fala de indivíduos que verdadeiramente iluminados. Verdadeiramente provaram o dom celestial, e sabem por experiência o que ele significa. Tornaram-se participantes do Espírito Santo. Provaram a Palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro. Sua experiência alcançou as profundezas de um conhecimento definido, de forma que conheceram os explícitos fundamentos do divino dom. E então esses indivíduos se afastam de tudo isto, e, segundo o texto citado do décimo capítulo de Hebreus, consideram o sangue da aliança, pelo qual foram sacrificados, como coisa profana, comum. Desprezaram o Espírito da graça. Trata-se de uma deserção real que leva um homem a renunciar as coisas que ele realmente sabe serem a verdade, desrespeitando e desprezando Espírito Santo.
Logo, a maioria dos teólogos aceita que a apostasia aqui referida é o ato de cometer o pecado imperdoável (Mat. 12:31-32), uma vez que esta é a única forma de apostasia que é sem esperança. Para John Cotton: “nada pode existir nesta passagem que nos leve a duvidar da total misericórdia de Deus, pois do contrário, esta passagem destruiria o evangelho”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva