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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
62-
King James Version with Strongs
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|Salmos 62:1|
(To the chief Musician, H5329 to Jeduthun, H3038 A Psalm H4210 of David.) H1732 Truly my soul H5315 waiteth H1747 upon God: H430 from him cometh my salvation. H3444
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|Salmos 62:2|
He only is my rock H6697 and my salvation; H3444 he is my defence; H4869 I shall not be greatly H7227 moved. H4131
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|Salmos 62:3|
How long will ye imagine mischief H2050 against a man? H376 ye shall be slain H7523 all of you: as a bowing H5186 wall H7023 shall ye be, and as a tottering H1760 fence. H1447
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|Salmos 62:4|
They only consult H3289 to cast him down H5080 from his excellency: H7613 they delight H7521 in lies: H3577 they bless H1288 with their mouth, H6310 but they curse H7043 inwardly. H7130 Selah. H5542
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|Salmos 62:5|
My soul, H5315 wait H1826 thou only upon God; H430 for my expectation H8615 is from him.
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|Salmos 62:6|
He only is my rock H6697 and my salvation: H3444 he is my defence; H4869 I shall not be moved. H4131
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|Salmos 62:7|
In God H430 is my salvation H3468 and my glory: H3519 the rock H6697 of my strength, H5797 and my refuge, H4268 is in God. H430
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|Salmos 62:8|
Trust H982 in him at all times; H6256 ye people, H5971 pour out H8210 your heart H3824 before H6440 him: God H430 is a refuge H4268 for us. Selah. H5542
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|Salmos 62:9|
Surely men H1121 of H120 low degree are vanity, H1892 and men H376 of high degree are a lie: H3577 to be laid H5927 in the balance, H3976 they are altogether H3162 lighter than vanity. H1892
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|Salmos 62:10|
Trust H982 not in oppression, H6233 and become not vain H1891 in robbery: H1498 if riches H2428 increase, H5107 set H7896 not your heart H3820 upon them.
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Sugestões
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10 de agosto LAB 588
JEREMIAS
Jeremias 01-03
Jeremias nasceu no povoado de Anatot, pertinho de Jerusalém, entre 650 e 640 a.C. Era filho do sacerdote Helcias, da casa de Eli. Talvez descendesse de Abiatar, chefe dos levitas em Jerusalém, na época do rei Davi, e que foi desterrado para Anatot por Salomão. O significado do nome Jeremias é incerto. Há mais de uma possibilidade sobre o significado. Pode ser “Iahweh exalta”, “Iahweh é sublime” ou “Iahweh abre” (=faz nascer). Esse nome era bastante comum nos tempos bíblicos. São conhecidos pelo menos sete personagens, mais ou menos importantes, com esse nome. A Bíblia não dá muita informação sobre a infância e sobre a formação de Jeremias. Sabemos pouquinho a respeito. Quase nada. Parece que ele jamais assumiu qualquer função sacerdotal. Pelo contrário, denunciou duramente o papel exercido pelos sacerdotes de seu tempo. O que, por outro lado, aponta para sua rigorosa visão levítica e possível formação de como deveria agir um sacerdote. Consta, nesta linha, que o rei Josias (640-609 a.C.) proibira o exercício do ofício aos sacerdotes não provenientes de Jerusalém. É possível que Jeremias tenha começado a profetizar em Anatot. Mas foi perseguido, quiseram matá-lo em sua própria terra. Não conhecemos o motivo desse complô armado contra Jeremias por seus conterrâneos e até por seus familiares. Talvez por ter apoiado a reforma do rei Josias, que destruiu os santuários regionais e centralizou as atividades cultuais em Jerusalém, ele tenha prejudicado os interesses de sua família sacerdotal. Ou, quem sabe, o duro teor de sua crítica social e religiosa tenha provocado tão violenta reação. Durante toda a sua vida, Jeremias irá incomodar muita gente, que tentará, a qualquer custo, calar a sua boca. Jeremias atuou cerca de 50 anos, de 627 a 580 a.C., sob os governos de Josias (629-609 a.C.), Joaquim (609-598 a.C.), Sedecias (597-586 a.C.) e Godolias/exílio (586 a 580 a.C.). Por isso, costumamos dividir, didaticamente, sua atuação segundo estes quatro períodos.
A situação em Judá se complicou rapidamente, quando um príncipe davídico chamado Ismael, que escapara para Amon, voltou e assassinou Godolias, provavelmente em outubro de 586 a.C. Os sobreviventes, entre eles Jeremias, fogem para o Egito, temendo uma represália babilônica. Lá no Egito, em Táfnis, cidade situada a leste do delta do Nilo, o incansável profeta, que já devia ter uns 70 anos de idade, passa a repreender a idolatria que seus conterrâneos ali praticavam. Depois disso, nada mais sabemos sobre Jeremias. Diz a lenda que o profeta de Anatot foi apedrejado e morto por seus conterrâneos, lá no Egito. Esta lenda está no apócrifo “Vida dos Profetas”: texto escrito por um judeu da Palestina no século I d.C.
Fonte: http://www.airtonjo.com/faq_jeremias.htm
Valdeci Júnior
Fátima Silva