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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
109-
King James Version with Strongs
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1
|Salmos 109:1|
(To the chief Musician, H5329 A Psalm H4210 of David.) H1732 Hold not thy peace, H2790 O God H430 of my praise; H8416
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2
|Salmos 109:2|
For the mouth H6310 of the wicked H7563 and the mouth H6310 of the deceitful H4820 are opened H6605 against me: they have spoken H1696 against me with a lying H8267 tongue. H3956
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3
|Salmos 109:3|
They compassed H5437 me about also with words H1697 of hatred; H8135 and fought H3898 against me without a cause. H2600
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4
|Salmos 109:4|
For my love H160 they are my adversaries: H7853 but I give myself unto prayer. H8605
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5
|Salmos 109:5|
And they have rewarded H7760 me evil H7451 for good, H2896 and hatred H8135 for my love. H160
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6
|Salmos 109:6|
Set H6485 thou a wicked man H7563 over him: and let Satan H7854 stand H5975 at his right hand. H3225
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7
|Salmos 109:7|
When he shall be judged, H8199 let him be H3318 condemned: H7563 and let his prayer H8605 become sin. H2401
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10
|Salmos 109:10|
Let his children H1121 be continually H5128 vagabonds, H5128 and beg: H7592 let them seek H1875 their bread also out of their desolate places. H2723
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Sugestões
Clique para ler Mateus 14-16
08 de outubro LAB 647
ESCOLINHA DE JESUS
Mateus 11-13
Um dos melhores livros que li no último ano da faculdade foi “A Pedagogia de Jesus”, de J.M. Price, - JUERP. Quando fui professor, precisei reler este livro. Anteriormente publicado sob o título “Jesus, o Mestre por Excelência”, esse livro é a resultante da vida de trabalho do professor Price: aulas de ensino religioso no Seminário do Sudoeste (EUA), palestras feitas para professores de escolas bíblicas denominacionais, reuniões de congressos e de convenções regionais de classes bíblicas e cursos intensivos. É claro que não trata-se de um livro que pretende ser uma apresentação exaustiva ou erudita de Jesus como mestre. O objetivo dele é extrair da vida e dos ensinos de Jesus aquelas verdades que possam dar aos professores melhor visão e maior estímulo em sua gloriosa tarefa de ensinar.
Penso que nosso estudo deve partir do sentimento de que os professores cristãos (e aqui incluo qualquer pessoa, que em qualquer nível e contexto, ensine algo da Bíblia a outro) são hoje efetivamente a maior força para o ensino e a prática do bem. Ensinar os conceitos bíblicos não é fácil. Os professores de Ensino Religioso sabem muito bem disso. Eles, que laboram sob dificuldades e desencorajamentos mui fortes, para o bendito labor em que estão empenhados, precisam muito - e muito - de inspiração e de maior preparo. Mas qualquer de qualquer cristão espera-se o testemunho. E no testemunho eficaz estão subtendidos o ensino e o aprendizado.
E então, como ser um “ensinador” cristão? Sendo alguém que ensina como Cristo. E como era o ensino de Jesus? Sem teorizações, abra sua Bíblia em Mateus 11-13 e veja, na prática, o que rola na sala de aulas do Grande Mestre. “Quando acabou de instruir...”. O texto já começa assim. Jesus gastou dois terços do seu tempo ministerial ensinando. Ele gostava disso, e, com isso, influenciava. Este deve ter sido o motivo que levou João Batista, o seu primo, e professor precursor, a fazer uma pergunta para Jesus. Ele queria aprender de Jesus. Isto não diz nada a você? Claro que sim, não é mesmo? Então, venha curtir os ensinos do Messias, comigo.
Ele lamenta pelas cidades que não se arrependem dos seus pecados, e diz o porquê. Ele deixa claro sobre como é que os cansados podem encontrar repouso. Ensina também sobre porquê devemos guardar o sábado. Instrui sobre o servo escolhido de Deus, depois, da acusação que fazem contra Ele, deixa mais instruções ainda, como por exemplo sobre o sinal de Jonas. Por fim, deixa claro sobre quem são sua mãe e irmãos e conta sete parábolas.
Quer aprender tudo isto? Você já sabe como.
Valdeci Júnior
Fátima Silva