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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
129-
King James Version with Strongs -
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|Salmos 129:1|
(A Song H7892 of degrees.) H4609 Many a time H7227 have they afflicted H6887 me from my youth, H5271 may Israel H3478 now say: H559
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2
|Salmos 129:2|
Many a time H7227 have they afflicted H6887 me from my youth: H5271 yet they have not prevailed H3201 against me.
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3
|Salmos 129:3|
The plowers H2790 plowed H2790 upon my back: H1354 they made long H748 their furrows. H4618 H4618
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|Salmos 129:4|
The LORD H3068 is righteous: H6662 he hath cut asunder H7112 the cords H5688 of the wicked. H7563
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5
|Salmos 129:5|
Let them all be confounded H954 and turned H5472 back H268 that hate H8130 Zion. H6726
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6
|Salmos 129:6|
Let them be as the grass H2682 upon the housetops, H1406 which withereth H3001 afore H6927 it groweth up: H8025
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7
|Salmos 129:7|
Wherewith the mower H7114 filleth H4390 not his hand; H3709 nor he that bindeth sheaves H6014 his bosom. H2683
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8
|Salmos 129:8|
Neither do they which go by H5674 say, H559 The blessing H1293 of the LORD H3068 be upon you: we bless H1288 you in the name H8034 of the LORD. H3068
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Sugestões

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15 de Dezembro LAB 715
NOSSA COMUNHÃO
Hebreus 10-11
Continuando o assunto de ontem, analisemos um trecho da leitura de hoje.
“Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés (Hebreus 10:28)”.
Este verbo, “rejeitado”, que aparece no versículo, vem de um termo grego que significa “negar-se a reconhecer”, “recusar”, “anular”. Os que recusavam a lei de Moisés o faziam atuando em aberta violação dos seus preceitos. Depreciavam a autoridade da lai e desafiavam a jurisdição que a mesma teria sobre eles.
Esta lei, era todo o código legal promulgado por Moisés sob a direção divina, particularmente como aparece registrada no livro de Deuteronômio (31:24-26).
Aqui se fala de “duas ou três testemunhas”. No caso de um crime grave, por exemplo, um assassinato, Moisés estipulava que pelo menos duas testemunhas deveriam concordar quanto aos detalhes essenciais, antes de que se pudesse pronunciar um veredito de culpabilidade. Esta estipulação misericordiosa e sábia tinha o propósito de desestimular falsas acusações, e de assegurar que houvesse justiça. Este mesmo princípio é válido na atualidade.
A expressão “sem misericória” denotava que não havia possibilidade de apelação à sentença. Não havia uma corte superior a que se recorrer para revisar o caso. Este é o ponto teológico. Hoje, se Satanás nos acusar, temos uma corte celestial a que recorrer. Não havia escapatória para o castigo que era prescrito pelos reclamos da lei. Os apóstatas reconhecidos como tais, deveriam morrer para que a sua influência não se propagasse aos outros.
Filhinhos eu vos escrevo estas coisas para que não pequeis. Todavia se pecardes, tendes um advogado junto ao Pai, que é Jesus Cristo (1João 1:21).
Porque temos que ter consciência de que, sem vigilância e sem o apoio de Deus, é possível cair dá fé. “Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários”. (Hebreus 10:26-27 RA).
O cristão deve ser muito cuidadoso em não desobedecer conscientemente os mandamentos de Deus. A prática voluntária do pecado afasta o cristão de Cristo; e longe de Cristo não há salvação.
Portanto não devemos temer a perseguição religiosa ou o escárnio por seguirmos o Mestre, devemos temer, sim, o abandonarmos o caminho que sabemos ser o correto. Por isso, ao nos tornarmos membros de uma comunidade local do Corpo de Cristo, não devemos olhar para as pessoas que nos cercam, suas faltas ou defeitos. Devemos olhar para Cristo. Ele é o nosso modelo e o nosso guia.
“Não deixemos de reunir-nos como igreja... procuremos encorajar-nos uns aos outros... (Hebreus 10:25)”
Valdeci Júnior
Fátima Silva