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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
129-
King James Version with Strongs
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|Salmos 129:1|
(A Song H7892 of degrees.) H4609 Many a time H7227 have they afflicted H6887 me from my youth, H5271 may Israel H3478 now say: H559
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|Salmos 129:2|
Many a time H7227 have they afflicted H6887 me from my youth: H5271 yet they have not prevailed H3201 against me.
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3
|Salmos 129:3|
The plowers H2790 plowed H2790 upon my back: H1354 they made long H748 their furrows. H4618 H4618
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|Salmos 129:4|
The LORD H3068 is righteous: H6662 he hath cut asunder H7112 the cords H5688 of the wicked. H7563
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5
|Salmos 129:5|
Let them all be confounded H954 and turned H5472 back H268 that hate H8130 Zion. H6726
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|Salmos 129:6|
Let them be as the grass H2682 upon the housetops, H1406 which withereth H3001 afore H6927 it groweth up: H8025
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|Salmos 129:7|
Wherewith the mower H7114 filleth H4390 not his hand; H3709 nor he that bindeth sheaves H6014 his bosom. H2683
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8
|Salmos 129:8|
Neither do they which go by H5674 say, H559 The blessing H1293 of the LORD H3068 be upon you: we bless H1288 you in the name H8034 of the LORD. H3068
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Sugestões
Clique para ler Mateus 14-16
08 de outubro LAB 647
ESCOLINHA DE JESUS
Mateus 11-13
Um dos melhores livros que li no último ano da faculdade foi “A Pedagogia de Jesus”, de J.M. Price, - JUERP. Quando fui professor, precisei reler este livro. Anteriormente publicado sob o título “Jesus, o Mestre por Excelência”, esse livro é a resultante da vida de trabalho do professor Price: aulas de ensino religioso no Seminário do Sudoeste (EUA), palestras feitas para professores de escolas bíblicas denominacionais, reuniões de congressos e de convenções regionais de classes bíblicas e cursos intensivos. É claro que não trata-se de um livro que pretende ser uma apresentação exaustiva ou erudita de Jesus como mestre. O objetivo dele é extrair da vida e dos ensinos de Jesus aquelas verdades que possam dar aos professores melhor visão e maior estímulo em sua gloriosa tarefa de ensinar.
Penso que nosso estudo deve partir do sentimento de que os professores cristãos (e aqui incluo qualquer pessoa, que em qualquer nível e contexto, ensine algo da Bíblia a outro) são hoje efetivamente a maior força para o ensino e a prática do bem. Ensinar os conceitos bíblicos não é fácil. Os professores de Ensino Religioso sabem muito bem disso. Eles, que laboram sob dificuldades e desencorajamentos mui fortes, para o bendito labor em que estão empenhados, precisam muito - e muito - de inspiração e de maior preparo. Mas qualquer de qualquer cristão espera-se o testemunho. E no testemunho eficaz estão subtendidos o ensino e o aprendizado.
E então, como ser um “ensinador” cristão? Sendo alguém que ensina como Cristo. E como era o ensino de Jesus? Sem teorizações, abra sua Bíblia em Mateus 11-13 e veja, na prática, o que rola na sala de aulas do Grande Mestre. “Quando acabou de instruir...”. O texto já começa assim. Jesus gastou dois terços do seu tempo ministerial ensinando. Ele gostava disso, e, com isso, influenciava. Este deve ter sido o motivo que levou João Batista, o seu primo, e professor precursor, a fazer uma pergunta para Jesus. Ele queria aprender de Jesus. Isto não diz nada a você? Claro que sim, não é mesmo? Então, venha curtir os ensinos do Messias, comigo.
Ele lamenta pelas cidades que não se arrependem dos seus pecados, e diz o porquê. Ele deixa claro sobre como é que os cansados podem encontrar repouso. Ensina também sobre porquê devemos guardar o sábado. Instrui sobre o servo escolhido de Deus, depois, da acusação que fazem contra Ele, deixa mais instruções ainda, como por exemplo sobre o sinal de Jonas. Por fim, deixa claro sobre quem são sua mãe e irmãos e conta sete parábolas.
Quer aprender tudo isto? Você já sabe como.
Valdeci Júnior
Fátima Silva