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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
137-
King James Version with Strongs
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|Salmos 137:1|
By the rivers H5104 of Babylon, H894 there we sat down, H3427 yea, we wept, H1058 when we remembered H2142 Zion. H6726
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|Salmos 137:3|
For there they that carried us away captive H7617 required H7592 of us a song; H7892 H1697 and they that wasted H8437 us required of us mirth, H8057 saying, Sing H7891 us one of the songs H7892 of Zion. H6726
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5
|Salmos 137:5|
If I forget H7911 thee, O Jerusalem, H3389 let my right hand H3225 forget H7911 her cunning.
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|Salmos 137:6|
If I do not remember H2142 thee, let my tongue H3956 cleave H1692 to the roof of my mouth; H2441 if I prefer H5927 not Jerusalem H3389 above my chief H7218 joy. H8057
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|Salmos 137:7|
Remember, H2142 O LORD, H3068 the children H1121 of Edom H123 in the day H3117 of Jerusalem; H3389 who said, H559 Rase H6168 it, rase H6168 it, even to the foundation H3247 thereof.
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|Salmos 137:8|
O daughter H1323 of Babylon, H894 who art to be destroyed; H7703 happy H835 shall he be, that rewardeth H7999 thee as thou hast served H1580 H1576 us.
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|Salmos 137:9|
Happy H835 shall he be, that taketh H270 and dasheth H5310 thy little ones H5768 against the stones. H5553
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Sugestões
Clique para ler Mateus 14-16
08 de outubro LAB 647
ESCOLINHA DE JESUS
Mateus 11-13
Um dos melhores livros que li no último ano da faculdade foi “A Pedagogia de Jesus”, de J.M. Price, - JUERP. Quando fui professor, precisei reler este livro. Anteriormente publicado sob o título “Jesus, o Mestre por Excelência”, esse livro é a resultante da vida de trabalho do professor Price: aulas de ensino religioso no Seminário do Sudoeste (EUA), palestras feitas para professores de escolas bíblicas denominacionais, reuniões de congressos e de convenções regionais de classes bíblicas e cursos intensivos. É claro que não trata-se de um livro que pretende ser uma apresentação exaustiva ou erudita de Jesus como mestre. O objetivo dele é extrair da vida e dos ensinos de Jesus aquelas verdades que possam dar aos professores melhor visão e maior estímulo em sua gloriosa tarefa de ensinar.
Penso que nosso estudo deve partir do sentimento de que os professores cristãos (e aqui incluo qualquer pessoa, que em qualquer nível e contexto, ensine algo da Bíblia a outro) são hoje efetivamente a maior força para o ensino e a prática do bem. Ensinar os conceitos bíblicos não é fácil. Os professores de Ensino Religioso sabem muito bem disso. Eles, que laboram sob dificuldades e desencorajamentos mui fortes, para o bendito labor em que estão empenhados, precisam muito - e muito - de inspiração e de maior preparo. Mas qualquer de qualquer cristão espera-se o testemunho. E no testemunho eficaz estão subtendidos o ensino e o aprendizado.
E então, como ser um “ensinador” cristão? Sendo alguém que ensina como Cristo. E como era o ensino de Jesus? Sem teorizações, abra sua Bíblia em Mateus 11-13 e veja, na prática, o que rola na sala de aulas do Grande Mestre. “Quando acabou de instruir...”. O texto já começa assim. Jesus gastou dois terços do seu tempo ministerial ensinando. Ele gostava disso, e, com isso, influenciava. Este deve ter sido o motivo que levou João Batista, o seu primo, e professor precursor, a fazer uma pergunta para Jesus. Ele queria aprender de Jesus. Isto não diz nada a você? Claro que sim, não é mesmo? Então, venha curtir os ensinos do Messias, comigo.
Ele lamenta pelas cidades que não se arrependem dos seus pecados, e diz o porquê. Ele deixa claro sobre como é que os cansados podem encontrar repouso. Ensina também sobre porquê devemos guardar o sábado. Instrui sobre o servo escolhido de Deus, depois, da acusação que fazem contra Ele, deixa mais instruções ainda, como por exemplo sobre o sinal de Jonas. Por fim, deixa claro sobre quem são sua mãe e irmãos e conta sete parábolas.
Quer aprender tudo isto? Você já sabe como.
Valdeci Júnior
Fátima Silva