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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
141-
King James Version with Strongs -
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|Salmos 141:1|
(A Psalm H4210 of David.) H1732 LORD, H3068 I cry H7121 unto thee: make haste H2363 unto me; give ear H238 unto my voice, H6963 when I cry H7121 unto thee.
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|Salmos 141:2|
Let my prayer H8605 be set forth H3559 before H6440 thee as incense; H7004 and the lifting up H4864 of my hands H3709 as the evening H6153 sacrifice. H4503
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|Salmos 141:3|
Set H7896 a watch, H8108 O LORD, H3068 before my mouth; H6310 keep H5341 the door H1817 of my lips. H8193
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|Salmos 141:4|
Incline H5186 not my heart H3820 to any evil H7451 thing, H1697 to practise H5953 wicked H7562 works H5949 with men H376 that work H6466 iniquity: H205 and let me not eat H3898 of their dainties. H4516
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|Salmos 141:5|
Let the righteous H6662 smite H1986 me; it shall be a kindness: H2617 and let him reprove H3198 me; it shall be an excellent H7218 oil, H8081 which shall not break H5106 my head: H7218 for yet my prayer H8605 also shall be in their calamities. H7451
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|Salmos 141:6|
When their judges H8199 are overthrown H8058 in stony H5553 places, H3027 they shall hear H8085 my words; H561 for they are sweet. H5276
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|Salmos 141:7|
Our bones H6106 are scattered H6340 at the grave's H7585 mouth, H6310 as when one cutteth H6398 and cleaveth H1234 wood upon the earth. H776
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|Salmos 141:8|
But mine eyes H5869 are unto thee, O GOD H3069 the Lord: H136 in thee is my trust; H2620 leave H6168 not my soul H5315 destitute. H6168
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|Salmos 141:9|
Keep H8104 me from the snares H6341 which H3027 they have laid H3369 for me, and the gins H4170 of the workers H6466 of iniquity. H205
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|Salmos 141:10|
Let the wicked H7563 fall H5307 into their own nets, H4364 whilst that I withal H3162 escape. H5674
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Sugestões

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11 de Dezembro LAB 711
AMOROSO E ÚTIL
Filemom
Quem foi Filemon? Foi um cristão convertido pela pregação de Paulo e em cuja casa havia uma igreja. Da mesma raiz de Fileo (amor) a palavra “Filemom” significa “amoroso”. Ele foi um habitante da cidade de Colosso e, aparentemente, alguém com uma boa reputação entre os cidadãos daquela cidade (Cl 4:9; Fm 1:2). Depois de entrar em contato com o Evangelho através do apóstolo dos gentios (19), ocupou um lugar proeminente na comunidade cristã pela sua piedade e beneficência (4-7). É mencionado na sua epístola como “nosso cooperador” e, por isso, terá ocupado um qualquer cargo na igreja de Colosso; seja como for, o título demonstra que ele tomou parte na obra de propagação do Evangelho. Filemom era o dono (ou, patrão) de Onésimo.
Quem foi Onésimo? A palavra “Onésimo” significa “útil”. Ele foi um escravo que, depois de roubar o seu senhor Filémon, em Colosso, fugiu para Roma, onde foi convertido por Paulo. Este enviou-o de volta ao seu senhor com a epístola que tem o seu nome. Aí ele pede a Filémon que receba o seu escravo como a um “irmão fiel e amado”. Paulo oferece-se para pagar a Filémon tudo o que o seu servo lhe roubara e a carregar sobre si o mal que ele lhe fizera. Ao regressar, Onésimo foi acompanhado por Tíquico, que era quem levava a epístola para os colossensses (Fm 1:16, 18).
Para o teólogo William Barclay, “a Carta a Filemom é extraordinária devido ao fato de que nela vemos a grandiosa imagem de Paulo pedindo um favor. Nenhum homem pediu menos favores que Paulo, mas nesta Carta pede um, nem tanto para si mesmo, senão para Onésimo, que tinha tomado um caminho equivocado e a quem Paulo estava ajudando a encontrar o caminho de retorno”.
Recapitulando e resumindo, Filemom era um colossense de certa notoriedade e riqueza, convertido durante o ministério de Paulo. Onésimo era o escravo de Filemom que havia fugido de seu Senhor, indo para Roma onde converteu-se à fé cristã por meio de Paulo. Este o manteve consigo, até que sua conduta demonstrou a sinceridade de sua conversão. Desejando reparar o dano que havia infligido, temendo o merecido castigo por sua ofensa, pediu ao apóstolo que escrevesse a Filemom. Paulo não parece argumentar em qualquer outra passagem com maior beleza, ou exortar com mais força do que nesta carta.
A história deste escravo colossensse fugitivo é uma prova notável da facilidade com que se acedia à presença do prisioneiro, acesso esse que estava garantido a todos e “uma bela ilustração tanto do caráter de Paulo como do poder transformador e dos princípios justos do Evangelho.
Valdeci Júnior
Fátima Silva