-
Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
14-
King James Version with Strongs
-
-
1
|Salmos 14:1|
(To the chief Musician, H5329 A Psalm of David.) H1732 The fool H5036 hath said H559 in his heart, H3820 There is no God. H430 They are corrupt, H7843 they have done abominable H8581 works, H5949 there is none that doeth H6213 good. H2896
-
2
|Salmos 14:2|
The LORD H3068 looked down H8259 from heaven H8064 upon the children H1121 of men, H120 to see H7200 if there H3426 were any that did understand, H7919 and seek H1875 God. H430
-
3
|Salmos 14:3|
They are all gone aside, H5493 they are all together H3162 become filthy: H444 there is none that doeth H6213 good, H2896 no, not one. H259
-
4
|Salmos 14:4|
Have all the workers H6466 of iniquity H205 no knowledge? H3045 who eat up H398 my people H5971 as they eat H398 bread, H3899 and call H7121 not upon the LORD. H3068
-
5
|Salmos 14:5|
There were they in great H6343 fear: H6342 for God H430 is in the generation H1755 of the righteous. H6662
-
6
|Salmos 14:6|
Ye have shamed H954 the counsel H6098 of the poor, H6041 because the LORD H3068 is his refuge. H4268
-
7
|Salmos 14:7|
Oh that H5414 the salvation H3444 of Israel H3478 were come out of Zion! H6726 when the LORD H3068 bringeth back H7725 the captivity H7622 of his people, H5971 Jacob H3290 shall rejoice, H1523 and Israel H3478 shall be glad. H8055
-
-
Sugestões
Clique para ler Mateus 14-16
08 de outubro LAB 647
ESCOLINHA DE JESUS
Mateus 11-13
Um dos melhores livros que li no último ano da faculdade foi “A Pedagogia de Jesus”, de J.M. Price, - JUERP. Quando fui professor, precisei reler este livro. Anteriormente publicado sob o título “Jesus, o Mestre por Excelência”, esse livro é a resultante da vida de trabalho do professor Price: aulas de ensino religioso no Seminário do Sudoeste (EUA), palestras feitas para professores de escolas bíblicas denominacionais, reuniões de congressos e de convenções regionais de classes bíblicas e cursos intensivos. É claro que não trata-se de um livro que pretende ser uma apresentação exaustiva ou erudita de Jesus como mestre. O objetivo dele é extrair da vida e dos ensinos de Jesus aquelas verdades que possam dar aos professores melhor visão e maior estímulo em sua gloriosa tarefa de ensinar.
Penso que nosso estudo deve partir do sentimento de que os professores cristãos (e aqui incluo qualquer pessoa, que em qualquer nível e contexto, ensine algo da Bíblia a outro) são hoje efetivamente a maior força para o ensino e a prática do bem. Ensinar os conceitos bíblicos não é fácil. Os professores de Ensino Religioso sabem muito bem disso. Eles, que laboram sob dificuldades e desencorajamentos mui fortes, para o bendito labor em que estão empenhados, precisam muito - e muito - de inspiração e de maior preparo. Mas qualquer de qualquer cristão espera-se o testemunho. E no testemunho eficaz estão subtendidos o ensino e o aprendizado.
E então, como ser um “ensinador” cristão? Sendo alguém que ensina como Cristo. E como era o ensino de Jesus? Sem teorizações, abra sua Bíblia em Mateus 11-13 e veja, na prática, o que rola na sala de aulas do Grande Mestre. “Quando acabou de instruir...”. O texto já começa assim. Jesus gastou dois terços do seu tempo ministerial ensinando. Ele gostava disso, e, com isso, influenciava. Este deve ter sido o motivo que levou João Batista, o seu primo, e professor precursor, a fazer uma pergunta para Jesus. Ele queria aprender de Jesus. Isto não diz nada a você? Claro que sim, não é mesmo? Então, venha curtir os ensinos do Messias, comigo.
Ele lamenta pelas cidades que não se arrependem dos seus pecados, e diz o porquê. Ele deixa claro sobre como é que os cansados podem encontrar repouso. Ensina também sobre porquê devemos guardar o sábado. Instrui sobre o servo escolhido de Deus, depois, da acusação que fazem contra Ele, deixa mais instruções ainda, como por exemplo sobre o sinal de Jonas. Por fim, deixa claro sobre quem são sua mãe e irmãos e conta sete parábolas.
Quer aprender tudo isto? Você já sabe como.
Valdeci Júnior
Fátima Silva