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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
59-
King James Version with Strongs -
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|Salmos 59:1|
(To the chief Musician, H5329 Altaschith, H516 Michtam H4387 of David; H1732 when Saul H7586 sent, H7971 and they watched H8104 the house H1004 to kill him.) H4191 Deliver H5337 me from mine enemies, H341 O my God: H430 defend H7682 me from them that rise up H6965 against me.
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|Salmos 59:2|
Deliver H5337 me from the workers H6466 of iniquity, H205 and save H3467 me from bloody H1818 men. H582
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|Salmos 59:3|
For, lo, they lie in wait H693 for my soul: H5315 the mighty H5794 are gathered H1481 against me; not for my transgression, H6588 nor for my sin, H2403 O LORD. H3068
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|Salmos 59:4|
They run H7323 and prepare H3559 themselves without my fault: H5771 awake H5782 to help H7125 me, and behold. H7200
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|Salmos 59:5|
Thou therefore, O LORD H3068 God H430 of hosts, H6635 the God H430 of Israel, H3478 awake H6974 to visit H6485 all the heathen: H1471 be not merciful H2603 to any wicked H205 transgressors. H898 Selah. H5542
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|Salmos 59:6|
They return H7725 at evening: H6153 they make a noise H1993 like a dog, H3611 and go round about H5437 the city. H5892
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|Salmos 59:7|
Behold, they belch out H5042 with their mouth: H6310 swords H2719 are in their lips: H8193 for who, say they, doth hear? H8085
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|Salmos 59:8|
But thou, O LORD, H3068 shalt laugh H7832 at them; thou shalt have all the heathen H1471 in derision. H3932
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|Salmos 59:9|
Because of his strength H5797 will I wait H8104 upon thee: for God H430 is my defence. H4869
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|Salmos 59:10|
The God H430 of my mercy H2617 shall prevent H6923 me: God H430 shall let me see H7200 my desire upon mine enemies. H8324
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Sugestões

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13 de Dezembro LAB 713
HEBREUS 6:4-6
Hebreus 04-06
Hebreus 6:4-6, aparentemente, parece ensinar que não há esperança de arrependimento ou de re-aceitação divina para aqueles que aceitaram a Cristo e depois o rejeitaram. As afirmações aqui consignadas pelo apóstolo trouxeram sérios problemas para a igreja cristã, especialmente durante as perseguições, quando alguns fraquejaram e posteriormente arrependidos de terem sido tíbios na fé quiseram voltar, muitas comunidades cristãs não queriam aceitá-los escudados em Hebreus 6:6.
Mas isso parece contraditório ao próprio cristianismo, pois os evangelhos ensinam que Cristo está sempre de braços abertos para receber o mais indigno pecador, que reconhece o erro e apela pelo perdão, como nos relata Mateus 18:22 e se comprova na triste experiência de Pedro. Em contrapartida, outra verdade escriturística deve ser lembrada: não há esperança para quem consciente e deliberadamente rejeita os ensinamentos de Cristo e o seu sacrifício vicário em nosso favor.
Portanto, esta passagem deve ser estudada em paralelo a 10:26-31 e 12:15-17; 25-29. Da leitura de Hebreus 6:4-6 juntamente com as outras passagens correlatas, deduzimos que Paulo fala de pessoas que propositadamente rejeitaram a Cristo e os princípios do evangelho.
Algumas pessoas ficam perturbadas com estes textos, pensando que é possível que eles se refiram ao apostatado comum, que em seu coração jamais rejeitou ao Senhor, e que está constantemente pensando que algum dia voltará a servi-lo novamente. E muitas vezes, quando ele começa a penar seriamente em fazer isto o mais depressa possível, o Diabo o confronta com estes textos, da mesma forma que confrontou o próprio Cristo com textos da Escritura, procurando dar-lhes uma aplicação errônea.
O texto fala de indivíduos que verdadeiramente iluminados. Verdadeiramente provaram o dom celestial, e sabem por experiência o que ele significa. Tornaram-se participantes do Espírito Santo. Provaram a Palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro. Sua experiência alcançou as profundezas de um conhecimento definido, de forma que conheceram os explícitos fundamentos do divino dom. E então esses indivíduos se afastam de tudo isto, e, segundo o texto citado do décimo capítulo de Hebreus, consideram o sangue da aliança, pelo qual foram sacrificados, como coisa profana, comum. Desprezaram o Espírito da graça. Trata-se de uma deserção real que leva um homem a renunciar as coisas que ele realmente sabe serem a verdade, desrespeitando e desprezando Espírito Santo.
Logo, a maioria dos teólogos aceita que a apostasia aqui referida é o ato de cometer o pecado imperdoável (Mat. 12:31-32), uma vez que esta é a única forma de apostasia que é sem esperança. Para John Cotton: “nada pode existir nesta passagem que nos leve a duvidar da total misericórdia de Deus, pois do contrário, esta passagem destruiria o evangelho”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva