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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs
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|Salmos 3:1|
(A Psalm H4210 of David, H1732 when he fled H1272 from H6440 Absalom H53 his son.) H1121 LORD, H3068 how are they increased H7231 that trouble H6862 me! many H7227 are they that rise up H6965 against me.
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|Salmos 3:2|
Many H7227 there be which say H559 of my soul, H5315 There is no help H3444 for him in God. H430 Selah. H5542
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|Salmos 3:3|
But thou, O LORD, H3068 art a shield H4043 for me; my glory, H3519 and the lifter up H7311 of mine head. H7218
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|Salmos 3:4|
I cried H7121 unto the LORD H3068 with my voice, H6963 and he heard H6030 me out of his holy H6944 hill. H2022 Selah. H5542
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|Salmos 3:5|
I laid me down H7901 and slept; H3462 I awaked; H6974 for the LORD H3068 sustained H5564 me.
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|Salmos 3:6|
I will not be afraid H3372 of ten thousands H7233 of people, H5971 that have set H7896 themselves against me round about. H5439
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|Salmos 3:7|
Arise, H6965 O LORD; H3068 save H3467 me, O my God: H430 for thou hast smitten H5221 all mine enemies H341 upon the cheek bone; H3895 thou hast broken H7665 the teeth H8127 of the ungodly. H7563
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|Salmos 3:8|
Salvation H3444 belongeth unto the LORD: H3068 thy blessing H1293 is upon thy people. H5971 Selah. H5542
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Sugestões
Clique para ler Mateus 14-16
08 de outubro LAB 647
ESCOLINHA DE JESUS
Mateus 11-13
Um dos melhores livros que li no último ano da faculdade foi “A Pedagogia de Jesus”, de J.M. Price, - JUERP. Quando fui professor, precisei reler este livro. Anteriormente publicado sob o título “Jesus, o Mestre por Excelência”, esse livro é a resultante da vida de trabalho do professor Price: aulas de ensino religioso no Seminário do Sudoeste (EUA), palestras feitas para professores de escolas bíblicas denominacionais, reuniões de congressos e de convenções regionais de classes bíblicas e cursos intensivos. É claro que não trata-se de um livro que pretende ser uma apresentação exaustiva ou erudita de Jesus como mestre. O objetivo dele é extrair da vida e dos ensinos de Jesus aquelas verdades que possam dar aos professores melhor visão e maior estímulo em sua gloriosa tarefa de ensinar.
Penso que nosso estudo deve partir do sentimento de que os professores cristãos (e aqui incluo qualquer pessoa, que em qualquer nível e contexto, ensine algo da Bíblia a outro) são hoje efetivamente a maior força para o ensino e a prática do bem. Ensinar os conceitos bíblicos não é fácil. Os professores de Ensino Religioso sabem muito bem disso. Eles, que laboram sob dificuldades e desencorajamentos mui fortes, para o bendito labor em que estão empenhados, precisam muito - e muito - de inspiração e de maior preparo. Mas qualquer de qualquer cristão espera-se o testemunho. E no testemunho eficaz estão subtendidos o ensino e o aprendizado.
E então, como ser um “ensinador” cristão? Sendo alguém que ensina como Cristo. E como era o ensino de Jesus? Sem teorizações, abra sua Bíblia em Mateus 11-13 e veja, na prática, o que rola na sala de aulas do Grande Mestre. “Quando acabou de instruir...”. O texto já começa assim. Jesus gastou dois terços do seu tempo ministerial ensinando. Ele gostava disso, e, com isso, influenciava. Este deve ter sido o motivo que levou João Batista, o seu primo, e professor precursor, a fazer uma pergunta para Jesus. Ele queria aprender de Jesus. Isto não diz nada a você? Claro que sim, não é mesmo? Então, venha curtir os ensinos do Messias, comigo.
Ele lamenta pelas cidades que não se arrependem dos seus pecados, e diz o porquê. Ele deixa claro sobre como é que os cansados podem encontrar repouso. Ensina também sobre porquê devemos guardar o sábado. Instrui sobre o servo escolhido de Deus, depois, da acusação que fazem contra Ele, deixa mais instruções ainda, como por exemplo sobre o sinal de Jonas. Por fim, deixa claro sobre quem são sua mãe e irmãos e conta sete parábolas.
Quer aprender tudo isto? Você já sabe como.
Valdeci Júnior
Fátima Silva