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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
91-
King James Version with Strongs -
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|Salmos 91:1|
He that dwelleth H3427 in the secret H5643 place of the most High H5945 shall abide H3885 under the shadow H6738 of the Almighty. H7706
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2
|Salmos 91:2|
I will say H559 of the LORD, H3068 He is my refuge H4268 and my fortress: H4686 my God; H430 in him will I trust. H982
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3
|Salmos 91:3|
Surely he shall deliver H5337 thee from the snare H6341 of the fowler, H3353 and from the noisome H1942 pestilence. H1698
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4
|Salmos 91:4|
He shall cover H5526 thee with his feathers, H84 and under his wings H3671 shalt thou trust: H2620 his truth H571 shall be thy shield H6793 and buckler. H5507
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5
|Salmos 91:5|
Thou shalt not be afraid H3372 for the terror H6343 by night; H3915 nor for the arrow H2671 that flieth H5774 by day; H3119
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6
|Salmos 91:6|
Nor for the pestilence H1698 that walketh H1980 in darkness; H652 nor for the destruction H6986 that wasteth H7736 at noonday. H6672
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7
|Salmos 91:7|
A thousand H505 shall fall H5307 at thy side, H6654 and ten thousand H7233 at thy right hand; H3225 but it shall not come nigh H5066 thee.
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8
|Salmos 91:8|
Only with thine eyes H5869 shalt thou behold H5027 and see H7200 the reward H8011 of the wicked. H7563
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9
|Salmos 91:9|
Because thou hast made H7760 the LORD, H3068 which is my refuge, H4268 even the most High, H5945 thy habitation; H4583
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10
|Salmos 91:10|
There shall no evil H7451 befall H579 thee, neither shall any plague H5061 come nigh H7126 thy dwelling. H168
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Sugestões

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16 de novembro LAB 686
COMEÇANDO ROMANOS
Romanos 01-04
George R. Knight, ao comentar sobre Romanos, dá dois gritos: “Romanos – Misericórdia para TOOOOODOS!” e “Romanos – MISERICOOOORDIA para todos!”. Estes são os berros onomatopaicos mais teológicos que já vi até hoje. Estão cunhados na capa da obra de John C. Brunt, um comentário bíblico do livro de Romanos, cujo título é “The Abundant Life Biblie Amplifier – Romans”. Trata-se de um prático guia à vida cristã abundante no livro de Romanos. Faço questão de ressaltar esse pragmatismo, porque nossos ouvidos ainda devem tinir aos brados originais desta carta. De acordo com Knight, as boas novas que ecoam através a epístola do apóstolo Paulo aos cristãos de Roma necessitam da ênfase que pode ser resumida e precisa ser eternizada em duas palavras: “misericórdia” e “todos”.
“Os primeiros capítulos” de Romanos, explica este teólogo, “lidam com a nossa pecaminosidade e com nossa necessidade de misericórdia: todos nós pecamos e falhamos quanto ao ideal de Deus. Mas Paulo não nos deixa na forca. Depois de apontar a nossa necessidade, ele avança, ao escrever sobre a provisão divina: através de Jesus Cristo, Deus torna a salvação algo disponível para todos”. Aleluia! Esta é uma das principais mensagens do livro de Romanos. E como isto acontece? Leia-se no próprio livro, e comprove, como tais coisas são acontecíveis na realidade prática da vida!
E é por isso que “romanos é muito mais do que apenas um tratado teológico sobre a salvação”. Isso George faz questão de ressaltar. Apesar de tantas explicações, Paulo visa tornar sua mensagem o mais prática possível: Se todos nós precisamos de misericórdia, então nenhum indivíduo ou grupo tem um espaço reservado na feira da salvação. Não! “Ninguém é inerentemente superior a qualquer outra pessoa. Nós não deveríamos julgar uns aos outros. Pelo contrário, deveríamos tratar uns aos outros com a mesma misericórdia e aceitação que Deus tem exercido sobre nós”.
Esse papo é antigo? Pode até ser. Mas o problema é quando nós o obsoletamos. Vamos destravá-lo? Então, procure praticar o exercício de, ao encontrar a velha história da cruz, torná-la nova, fresquinha, uma vez mais na sua vida. Esta é a razão pela qual Deus estende-lhe hoje uma nova chance. É a oportunidade de ler (ou reler), na melhor biblioteca do mundo (a Bíblia), o melhor livro onde você pode encontrar chão suficiente para colocar o que estamos discutindo aqui em prática: Romanos.
Aqui está a justificativa do nosso chamado a este desafio: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva