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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|Salmos 91:1|
He that dwelleth H3427 in the secret H5643 place of the most High H5945 shall abide H3885 under the shadow H6738 of the Almighty. H7706
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2
|Salmos 91:2|
I will say H559 of the LORD, H3068 He is my refuge H4268 and my fortress: H4686 my God; H430 in him will I trust. H982
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3
|Salmos 91:3|
Surely he shall deliver H5337 thee from the snare H6341 of the fowler, H3353 and from the noisome H1942 pestilence. H1698
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4
|Salmos 91:4|
He shall cover H5526 thee with his feathers, H84 and under his wings H3671 shalt thou trust: H2620 his truth H571 shall be thy shield H6793 and buckler. H5507
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5
|Salmos 91:5|
Thou shalt not be afraid H3372 for the terror H6343 by night; H3915 nor for the arrow H2671 that flieth H5774 by day; H3119
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6
|Salmos 91:6|
Nor for the pestilence H1698 that walketh H1980 in darkness; H652 nor for the destruction H6986 that wasteth H7736 at noonday. H6672
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7
|Salmos 91:7|
A thousand H505 shall fall H5307 at thy side, H6654 and ten thousand H7233 at thy right hand; H3225 but it shall not come nigh H5066 thee.
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8
|Salmos 91:8|
Only with thine eyes H5869 shalt thou behold H5027 and see H7200 the reward H8011 of the wicked. H7563
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9
|Salmos 91:9|
Because thou hast made H7760 the LORD, H3068 which is my refuge, H4268 even the most High, H5945 thy habitation; H4583
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10
|Salmos 91:10|
There shall no evil H7451 befall H579 thee, neither shall any plague H5061 come nigh H7126 thy dwelling. H168
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva