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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
53-
King James Version with Strongs -
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|Salmos 53:1|
(To the chief Musician H5329 upon Mahalath, H4257 Maschil, H4905 A Psalm of David.) H1732 The fool H5036 hath said H559 in his heart, H3820 There is no God. H430 Corrupt H7843 are they, and have done abominable H8581 iniquity: H5766 there is none that doeth H6213 good. H2896
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|Salmos 53:2|
God H430 looked down H8259 from heaven H8064 upon the children H1121 of men, H120 to see H7200 if there were H3426 any that did understand, H7919 that did seek H1875 God. H430
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|Salmos 53:3|
Every one of them is gone back: H5472 they are altogether H3162 become filthy; H444 there is none that doeth H6213 good, H2896 no, not one. H259
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|Salmos 53:4|
Have the workers H6466 of iniquity H205 no knowledge? H3045 who eat up H398 my people H5971 as they eat H398 bread: H3899 they have not called H7121 upon God. H430
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|Salmos 53:5|
There were they in great H6343 fear, H6342 where no fear H6343 was: for God H430 hath scattered H6340 the bones H6106 of him that encampeth H2583 against thee: thou hast put them to shame, H954 because God H430 hath despised H3988 them.
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|Salmos 53:6|
Oh that H5414 the salvation H3444 of Israel H3478 were come out of Zion! H6726 When God H430 bringeth back H7725 the captivity H7622 of his people, H5971 Jacob H3290 shall rejoice, H1523 and Israel H3478 shall be glad. H8055
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva