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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
55-
King James Version with Strongs -
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|Salmos 55:1|
(To the chief Musician H5329 on Neginoth, H5058 Maschil, H4905 A Psalm of David.) H1732 Give ear H238 to my prayer, H8605 O God; H430 and hide H5956 not thyself from my supplication. H8467
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2
|Salmos 55:2|
Attend H7181 unto me, and hear H6030 me: I mourn H7300 in my complaint, H7879 and make a noise; H1949
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|Salmos 55:3|
Because of the voice H6963 of the enemy, H341 because H6440 of the oppression H6125 of the wicked: H7563 for they cast H4131 iniquity H205 upon me, and in wrath H639 they hate H7852 me.
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|Salmos 55:4|
My heart H3820 is sore pained H2342 within H7130 me: and the terrors H367 of death H4194 are fallen H5307 upon me.
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|Salmos 55:5|
Fearfulness H3374 and trembling H7461 are come H935 upon me, and horror H6427 hath overwhelmed H3680 me.
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|Salmos 55:6|
And I said, H559 Oh that H5414 I had wings H83 like a dove! H3123 for then would I fly away, H5774 and be at rest. H7931
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|Salmos 55:7|
Lo, then would I wander H5074 far off, H7368 and remain H3885 in the wilderness. H4057 Selah. H5542
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|Salmos 55:8|
I would hasten H2363 my escape H4655 from the windy H7307 storm H5584 and tempest. H5591
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|Salmos 55:9|
Destroy, H1104 O Lord, H136 and divide H6385 their tongues: H3956 for I have seen H7200 violence H2555 and strife H7379 in the city. H5892
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|Salmos 55:10|
Day H3119 and night H3915 they go about H5437 it upon the walls H2346 thereof: mischief H205 also and sorrow H5999 are in the midst H7130 of it.
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Sugestões

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16 de novembro LAB 686
COMEÇANDO ROMANOS
Romanos 01-04
George R. Knight, ao comentar sobre Romanos, dá dois gritos: “Romanos – Misericórdia para TOOOOODOS!” e “Romanos – MISERICOOOORDIA para todos!”. Estes são os berros onomatopaicos mais teológicos que já vi até hoje. Estão cunhados na capa da obra de John C. Brunt, um comentário bíblico do livro de Romanos, cujo título é “The Abundant Life Biblie Amplifier – Romans”. Trata-se de um prático guia à vida cristã abundante no livro de Romanos. Faço questão de ressaltar esse pragmatismo, porque nossos ouvidos ainda devem tinir aos brados originais desta carta. De acordo com Knight, as boas novas que ecoam através a epístola do apóstolo Paulo aos cristãos de Roma necessitam da ênfase que pode ser resumida e precisa ser eternizada em duas palavras: “misericórdia” e “todos”.
“Os primeiros capítulos” de Romanos, explica este teólogo, “lidam com a nossa pecaminosidade e com nossa necessidade de misericórdia: todos nós pecamos e falhamos quanto ao ideal de Deus. Mas Paulo não nos deixa na forca. Depois de apontar a nossa necessidade, ele avança, ao escrever sobre a provisão divina: através de Jesus Cristo, Deus torna a salvação algo disponível para todos”. Aleluia! Esta é uma das principais mensagens do livro de Romanos. E como isto acontece? Leia-se no próprio livro, e comprove, como tais coisas são acontecíveis na realidade prática da vida!
E é por isso que “romanos é muito mais do que apenas um tratado teológico sobre a salvação”. Isso George faz questão de ressaltar. Apesar de tantas explicações, Paulo visa tornar sua mensagem o mais prática possível: Se todos nós precisamos de misericórdia, então nenhum indivíduo ou grupo tem um espaço reservado na feira da salvação. Não! “Ninguém é inerentemente superior a qualquer outra pessoa. Nós não deveríamos julgar uns aos outros. Pelo contrário, deveríamos tratar uns aos outros com a mesma misericórdia e aceitação que Deus tem exercido sobre nós”.
Esse papo é antigo? Pode até ser. Mas o problema é quando nós o obsoletamos. Vamos destravá-lo? Então, procure praticar o exercício de, ao encontrar a velha história da cruz, torná-la nova, fresquinha, uma vez mais na sua vida. Esta é a razão pela qual Deus estende-lhe hoje uma nova chance. É a oportunidade de ler (ou reler), na melhor biblioteca do mundo (a Bíblia), o melhor livro onde você pode encontrar chão suficiente para colocar o que estamos discutindo aqui em prática: Romanos.
Aqui está a justificativa do nosso chamado a este desafio: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva