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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
25-
King James Version with Strongs
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1
|Salmos 25:1|
(A Psalm of David.) H1732 Unto thee, O LORD, H3068 do I lift up H5375 my soul. H5315
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2
|Salmos 25:2|
O my God, H430 I trust H982 in thee: let me not be ashamed, H954 let not mine enemies H341 triumph H5970 over me.
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3
|Salmos 25:3|
Yea, let none that wait H6960 on thee be ashamed: H954 let them be ashamed H954 which transgress H898 without cause. H7387
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5
|Salmos 25:5|
Lead H1869 me in thy truth, H571 and teach H3925 me: for thou art the God H430 of my salvation; H3468 on thee do I wait H6960 all the day. H3117
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6
|Salmos 25:6|
Remember, H2142 O LORD, H3068 thy tender mercies H7356 and thy lovingkindnesses; H2617 for they have been ever of old. H5769
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7
|Salmos 25:7|
Remember H2142 not the sins H2403 of my youth, H5271 nor my transgressions: H6588 according to thy mercy H2617 remember H2142 thou me for thy goodness' H2898 sake, O LORD. H3068
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8
|Salmos 25:8|
Good H2896 and upright H3477 is the LORD: H3068 therefore will he teach H3384 sinners H2400 in the way. H1870
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9
|Salmos 25:9|
The meek H6035 will he guide H1869 in judgment: H4941 and the meek H6035 will he teach H3925 his way. H1870
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10
|Salmos 25:10|
All the paths H734 of the LORD H3068 are mercy H2617 and truth H571 unto such as keep H5341 his covenant H1285 and his testimonies. H5713
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Sugestões
Clique para ler Mateus 14-16
08 de outubro LAB 647
ESCOLINHA DE JESUS
Mateus 11-13
Um dos melhores livros que li no último ano da faculdade foi “A Pedagogia de Jesus”, de J.M. Price, - JUERP. Quando fui professor, precisei reler este livro. Anteriormente publicado sob o título “Jesus, o Mestre por Excelência”, esse livro é a resultante da vida de trabalho do professor Price: aulas de ensino religioso no Seminário do Sudoeste (EUA), palestras feitas para professores de escolas bíblicas denominacionais, reuniões de congressos e de convenções regionais de classes bíblicas e cursos intensivos. É claro que não trata-se de um livro que pretende ser uma apresentação exaustiva ou erudita de Jesus como mestre. O objetivo dele é extrair da vida e dos ensinos de Jesus aquelas verdades que possam dar aos professores melhor visão e maior estímulo em sua gloriosa tarefa de ensinar.
Penso que nosso estudo deve partir do sentimento de que os professores cristãos (e aqui incluo qualquer pessoa, que em qualquer nível e contexto, ensine algo da Bíblia a outro) são hoje efetivamente a maior força para o ensino e a prática do bem. Ensinar os conceitos bíblicos não é fácil. Os professores de Ensino Religioso sabem muito bem disso. Eles, que laboram sob dificuldades e desencorajamentos mui fortes, para o bendito labor em que estão empenhados, precisam muito - e muito - de inspiração e de maior preparo. Mas qualquer de qualquer cristão espera-se o testemunho. E no testemunho eficaz estão subtendidos o ensino e o aprendizado.
E então, como ser um “ensinador” cristão? Sendo alguém que ensina como Cristo. E como era o ensino de Jesus? Sem teorizações, abra sua Bíblia em Mateus 11-13 e veja, na prática, o que rola na sala de aulas do Grande Mestre. “Quando acabou de instruir...”. O texto já começa assim. Jesus gastou dois terços do seu tempo ministerial ensinando. Ele gostava disso, e, com isso, influenciava. Este deve ter sido o motivo que levou João Batista, o seu primo, e professor precursor, a fazer uma pergunta para Jesus. Ele queria aprender de Jesus. Isto não diz nada a você? Claro que sim, não é mesmo? Então, venha curtir os ensinos do Messias, comigo.
Ele lamenta pelas cidades que não se arrependem dos seus pecados, e diz o porquê. Ele deixa claro sobre como é que os cansados podem encontrar repouso. Ensina também sobre porquê devemos guardar o sábado. Instrui sobre o servo escolhido de Deus, depois, da acusação que fazem contra Ele, deixa mais instruções ainda, como por exemplo sobre o sinal de Jonas. Por fim, deixa claro sobre quem são sua mãe e irmãos e conta sete parábolas.
Quer aprender tudo isto? Você já sabe como.
Valdeci Júnior
Fátima Silva