-
Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
31-
King James Version with Strongs -
-
1
|Salmos 31:1|
(To the chief Musician, H5329 A Psalm H4210 of David.) H1732 In thee, O LORD, H3068 do I put my trust; H2620 let me never H5769 be H408 ashamed: H954 deliver H6403 me in thy righteousness. H6666
-
2
|Salmos 31:2|
Bow down H5186 thine ear H241 to me; deliver H5337 me speedily: H4120 be thou my strong H4581 rock, H6697 for an house H1004 of defence H4686 to save H3467 me.
-
3
|Salmos 31:3|
For thou art my rock H5553 and my fortress; H4686 therefore for thy name's H8034 sake lead H5148 me, and guide H5095 me.
-
4
|Salmos 31:4|
Pull me out H3318 of the net H7568 that H2098 they have laid privily H2934 for me: for thou art my strength. H4581
-
5
|Salmos 31:5|
Into thine hand H3027 I commit H6485 my spirit: H7307 thou hast redeemed H6299 me, O LORD H3068 God H410 of truth. H571
-
6
|Salmos 31:6|
I have hated H8130 them that regard H8104 lying H7723 vanities: H1892 but I trust H982 in the LORD. H3068
-
7
|Salmos 31:7|
I will be glad H1523 and rejoice H8055 in thy mercy: H2617 for thou hast considered H7200 my trouble; H6040 thou hast known H3045 my soul H5315 in adversities; H6869
-
8
|Salmos 31:8|
And hast not shut me up H5462 into the hand H3027 of the enemy: H341 thou hast set H5975 my feet H7272 in a large room. H4800
-
9
|Salmos 31:9|
Have mercy H2603 upon me, O LORD, H3068 for I am in trouble: H6887 mine eye H5869 is consumed H6244 with grief, H3708 yea, my soul H5315 and my belly. H990
-
10
|Salmos 31:10|
For my life H2416 is spent H3615 with grief, H3015 and my years H8141 with sighing: H585 my strength H3581 faileth H3782 because of mine iniquity, H5771 and my bones H6106 are consumed. H6244
-
-
Sugestões

Clique para ler João 19-21
04 de novembro LAB 674
O QUE É PECADO?
João 16-18
“É um pecado!” Foi o que um passageiro de um ônibus coletivo, suspirou, ao contemplar, pela janela, a enorme foto de uma mulher bonita, em um outdoor. Eu não sei o que ele estava realmente querendo dizer. Pensei em algumas suposições, de o que seria o ‘pecado’, na opinião daquele paulistano: a) O ato publicitário de postar uma imagem tentadora; b) A mulher em si; c) Uma possível ação imaginária que tenha rodado em sua mente, decorrente da contemplação que fizera àquela peça. Sobre esta última hipótese, ainda há duas possibilidades da definição do seu conceito de ‘pecado’. Se ele estava imaginando-se com aquela mulher, poderia estar lamentando-se por “cair” naquela tentação, ou, poderia ainda, estar deliciando-se com seus pensamentos de luxúria, julgando-os bons, dando assim, ao pecado, uma conotação positiva. Que pecado!
Mas o que é, realmente, ‘pecado’? Muitos crentes gostam de responder a esta pergunta com 1João 3:4, que diz que “o pecado é a transgressão da Lei”. Sim, a Bíblia diz isto. Mas não diz que é só isto. Logo, pode ser isto e algo mais, concorda? Indo mais a fundo, na outra ponta da corda, chega-se quase à filosofia (mas ainda é teologia) da consciência de que pecado é a situação humana de sua alienação de Deus. Este conceito é muito bem defendido por Frank B. Holbrook em seu livro “O Sacerdócio Expiatório de Jesus Cristo”.
E quando Jesus estava para realizar o seu sacrifício por nós, a fim de quebrar esta alienação que existe entre o homem e Deus (Isaías 59), Ele quis deixar bem claro, sob a faceta mais prática possível, o que vem a ser realmente pecado, numa definição que já esclarecesse também o que não é pecado e ainda como não estar em pecado. Jesus, além de ter uma profundidade de conteúdo incomparável, tinha um poder de síntese fantástico. Vemos tudo isto em apenas um verso, quando Ele disse: “Do pecado, porque os homens não crêem em mim ” (João 16:9). Aqui, encontramos uma das definições bíblicas para “pecado”: deixar de crer em Deus, deixar de ter fé. A descrença desagrada tanto a Deus (Hebreus 4:17), ao ponto de, como conseqüência, causar um impacto quase irreparável no relacionamento entre o Criador e aqueles que Ele tanto ama.
É preciso crer em Deus, porque “tudo que não provém da fé é pecado (Romanos 14:23)”. A dúvida foi o primeiro grande mal, e é a origem de todos os males (leia Gênesis 3). É por isto que a obra do Espírito Santo e a intercessão de Jesus (cf. João 16-18) são tão importantes para nós. Peça-Lhe força para crer!
Valdeci Júnior
Fátima Silva